Ladurée and São Paulo



Since the first time that I've tried macarons I always wanted to try the ones from Ladurée. Unfortunately a trip to Paris is completely out of my budget, but I really can't complain since the macarons from Daniel Briand here in my city are delicious.
Last July I read that Ladurée was going to open its first store in Latin America, guess exactly where? São Paulo! Easier than Paris for me, don't you agree? :) At the end of August I was in SP and made a point of going there, trying to not give up on paying R$9 (about $4) for each macaron.
Not only the macarons. I also wanted to try they other pastries like Saint-Honoré and Ispahan to know if they are just beauty or they do really taste good. I didn't find the price of the pastries, but bearing in mind that one macaron is $4, I would have to pay an arm and a leg for them.
When I arrived at the store I got really impressed by the beauty of it!! I thought about photographing everything, but my excitement didn't let me do this, so I went straight to place my order. My first surprise: they sell only macarons, some boring and expensive chocolates and ornaments like candles. The second and worst surprise: more than half macarons flavors were out of stock!! They had only FOUR flavors!! I've got so angry, pissed off that I only ordered 3 flavours that I don't really remember the names and got out of the store without photographing anything.
But, let's go straight to to point: It is really worth it paying $4 dollars for a single macaron?? My straight answer: NO!! At least not here in Brazil. I've tried macarons from two different places and both have the same quality of Ladurée with the price infinitely lower!!! Maybe in Paris or New York I can give a second chance.
*
Desde a primeira vez que eu experimentei macaron tive vontade de provar os famosos da Ladurée. Infelizmente uma viagem até Paris está bem fora do meu orçamento, mas tenho sorte de ter os deliciosos macarons do Daniel Briand aqui perto pra matar minha vontade.
Em Julho, li que a Ladurée iria abrir a primeira loja na América Latina em nada mais nada menos que São Paulo!!! Bem mais fácil que Paris :) Tive que viajar pra SP em Agosto e fiz questão de incluir a loja no meu roteiro e criar coragem pra pagar suados R$9,00 por cada doce.
Além dos macarons, minha outra vontade era de experimentar aqueles outros doces como o Saint-Honoré e o Ispahan, principalmente pra saber se era apenas beleza ou o sabor também valia o preço. Pesquisei na internet pra saber quanto essa belezinha seria aqui no Brasil, se o macaron é R$9,00 um desses seria o preço de um rim, no mínimo, mas não achei em lugar nenhum, então ia ser surpresa!!!
Quando cheguei, fiquei impressionada com a beleza da loja!! Pensei em fotografar, mas estava tão ansiosa para fazer a compra que deixei pra depois. A minha primeira surpresa: na loja só tem macarons, uns chocolates sem graça e alguns enfeites, como velas. A segunda e pior surpresa: mais da metade dos sabores estavam em falta!!! Só tinham QUATRO!! Nossa, sem noção a raiva que eu passei!! No final comprei três sabores que eu nem lembro o nome, hahahaa. Sai com tanta raiva da loja que não quis nem fotografar nada.
Mas agora ao que interessa: vale a pena pagar R$9 em UM macaron?? NÃO!!! Resposta mais direta impossível!!! Já comi em dois outros lugares e ambos têm a MESMA qualidade que a da Ladurée por um preço infinitamente menor!! Talvez em Paris ou Nova York eu dê uma segunda chance.





After my Ladurée adventure, I went to have a good frappuccino at Starbucks and I was so thirsty that it was almost at the end when I took the photo!!
*
Depois da minha aventura na Ladurée, fui tomar um bom frappuccino no Starbucks e eu estava com tanta sede que quando eu tirei essa foto a bebida já estava quase no fim!!


Later I went to Lomography Store São Paulo. The place is amazing, but was totally empty and I was really ashamed of taking photos of everything as I desired. On the second floor was taking place an exhibition of Lomo photography with some photos taken by the girls from Lomogracinha!!!
*
Mais tarde, fui para a loja da Lomography lá de São Paulo. O lugar é maravilhoso, mas estava super vazio e eu fiquei com vergonha de fotografar tudo, como me deu vontade. No segundo andar da loja tinha uma exposição como fotos lomo e algumas delas eram das meninas do Lomogracinha!!!







I went for a walk on Avenida Paulista to say "good-bye" to São Paulo.
*
Fui dar uma caminhada na Avenida Paulista pra dar "tchau" pra São Paulo.





I love the artistic phone boxes!!! The first one was so full of props that I couldn't frame everything (that's an excuse for a bad photo, hahaha) the second was a bit less fancy with "Love & Respect" written on it.
*
Adorei os orelhões artísticos!!! O primeiro tinha tantos adereços que nem coube na foto (mentira, a foto que ficou ruim mesmo, hahaha) e o segundo era mais discreto com a frase "Ame & Respeite".

34 comentários

  1. Que passeio gostoso, deveria ter me chamado! hahaha
    Beijos Andrea ;*

    ResponderExcluir
  2. A Lomography recebe todo dia o povo mais louco por fotografia que você pode imaginar! Na próxim, entra, fica a vontade e clica a loja inteira! :D

    Achei o preço da Laduree o cúmulo! Mas considerando que o McDonalds tá cobrando 3 reais em uma unidade bem fraquinha, a falta de noção não é só deles. Mas anota aí pra próxima viagem: O Paris 6 fica perto da paulista, é um bistrô FANTÁSTICO e tem café da manhã em sistema de rodízio por 12,50 para quem segue eles no twitter e... tem mocarons a vontade! Os melhores da minha vida! Fico até com vergonha, de tantos que eu pego no buffet toda vez que passo lá. haha

    Espero que você possa voltar aqui em breve. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 9 reais? Que facada! hahaha
    :(

    Que legal tua viagem, sempre gosto de ver fotos e relatos de outras pessoas de fora quando estão por aqui. A gente aqui acaba tendo a 'mesma' visão sempre por fazer parte do nosso cotidiano, então é sempre bom ver a visão de outras pessoas também. Fiquei morrendo de vontade de dar um pulinho lá na Paulista pra fotografar.
    :D

    Magina, blog é pra isso! Trocar informações. ^^
    Pois é, tem muito japonês no Brasil inteiro, é oficialmente um Japão 2 quase, né? haha

    Beijos!
    ps: suas fotos sempre tão lindas!

    ResponderExcluir
  4. Esse passeio deve ter sido muito divertido! Acredita que eu nunca comi macarons?? Nunca vi pra vender aqui.. Também nunca fui numa Starbucks! t.t
    Beijos, flor!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah sempre com fotos tão lindas, iluminadas.. tanta saudade de vir aqui! ^^

    9 reais num docinho é dose.. ainda mais se o doce nao corresponde né. eu tenho um certo preconceito com macaron por ele ser colorido ahahah geralmente doce muito colorido assim eu nao acho gostoso. acho q compraria ele só pra olhar..dizer "ai q lindo" e dar pro meu irmao comer hahahahaha

    Nossa sou louca pra conhecer em SP, vendo essas fotos da mais vontade aidna..

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi, mas tenho vontade de experimentar. Primeira vez aqui no blog, to amando isso aqui!

    ResponderExcluir
  7. É tão gostoso visitar seu blog, Andrea! Tanta coisa linda, vontade master de comer macaron!!!! *O* Não sei se consegui arrumar os comentários lá no blog, mas talvez seja porque o email que você está usando já tenha cadastrado no WP alguma vez, comigo aconteceu assim... e eu não lembrava a senha... dai, qlqr coisa, é só usar outro email na hora de comentar! Super beijo! <3

    ResponderExcluir
  8. nunca comi macarons mas parecem delíciosos, HHAHAHA
    adorei o orelhões :) piro muito com essas intervenções artísticas.

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal... você esteve por aqui! Acredita que ainda não tive a oportunidade de visitar a loja da Lomography? MORRO de vontade! = D

    ResponderExcluir
  10. Tenho muiiita vontade de comer macaron, principalmente os amarelos e azuis *___*, agora não sei se o gosto corresponde com minha euforia <3, mas whatever! Fiquei decepciona com oq eu voce falou dos sabores "/ , mas como eu sou muiiito teimosa vou ter que comprar pra me desiludir # FATO
    Moro em Sampa minha vida todaaaa e nunca visitei a loja da Lomography [2], oh paulista de respeito eu! heueuhe
    Amo a Av. Paulista, muito cara de art street, por falar nisso preciso fazer um tour por lá :)


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  11. Que linda essas fotos! Apaixonando cada vez mais!
    Só fui uma vez para SP quando ai tinha seis anitchos haha! Mas gostaria de voltar lá novamente, mal lembro como são as coisas!
    E sobre essas macaron, conhecia apenas por fotos, nem sabia o nome. Mas, quem sabe um dia eu posso experimenta-lo? :D
    Ameeeei as fotos.

    ResponderExcluir
  12. Now i'd like to eat macaron but i live in small town in Russia and we don't have any place where i can buy it ;) awesome pictures as always and thank you for your story about Laduree :)

    ResponderExcluir
  13. Pode até ser caro, mas é lindo! Aqui não tem nenhum lugar que vende, pena :(
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Loved the post!
    Haven't tried Laduree either, but I'm glad I read your review.

    S., The Hearabouts

    ResponderExcluir
  15. Nunca comi na Ladurée em si, mas já comi em Vienna uns macarrons e no Chile também. Achei super gostosos, principalmente morango e baunilha. O que eu menos gostei foi o de chocolate.
    Não sei se vale a pena pagar 9 reais também porque os meus foram 9 os 4 juntos então er.. mas quem sabe para experimentar os da loja.

    ResponderExcluir
  16. Amei suas fotos, que olhar é esse em menina? Parabéns! Seu blog é lindo! Já virei leitora! beijinhos amora;'

    ResponderExcluir
  17. Amei o post Andrea!
    E bom saber que eles nao sao "os mais" :D quero comprar de umas outras marcas pela net pra experimentar ;]
    E starbucks eh outro que eu venho passando raiva.. rs
    As ultimas vezes que fui, misturaram muito mal! tanto, que fui no mc donald's e comprei um frappuccino la! resultado: tava tao bom qto starbucks por pouca coisa mais barato.

    Acho que tudo depende do dia mesmo que a gente vai nas coisas! fazer o nome eh facil, dificil eh manter neh!? :D

    Adorei as fotos de SP! cheia de cores.
    E Andrea, te perguntar, vc tem instagram? se tiver, me add: /punkinh4

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que passeio gostoso, nasci em São Paulo e morro de saudade de morar lá. Adoro o Starbucks *-*

    Ficaria honrada se visitasse o meu blog, se gostar poderia seguir? Obrigada!

    Beijos
    http://unicornsloveandwonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que passeio gostoso, Déia *.*

    Amei as fotos ... Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Nossa, vai fazer dois anos que não vou a Sao paulo. Que vontade de entrar num avião tipo, AGORA!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom saber que esse macarrons não valem 9 contos, assim me livro de uma! E eu imagino a raiva que você passou, uma loja que só oferece 4 sabores, quando existem vários no "cardápio" bem fez você de ir pra Starbucks. Fiquei apaixonada por esse orelhão que não cabia na foto. Onde ele é? Eu sou do Rio, mas se algum dia eu volta a SP, tomara que eu passe perto só pra tirar uma foto com ele, achei um máximo! Fora que eu amo tirar fotos com orelhão, acho divertido, sei lá. O segundo orelhão também é bem bonitinho. Eles deviam espalhar mais dessas coisas alegres pela cidade. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei o seu blog. E, é muito bom saber que não vale a pena pagar R$9,00 por um macaron na Laduree (SP). Já coloquei nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  23. Já comentei no post, estou passando só pra avisar que eu te indiquei para uma meme, não sei se você curte, mas enfim.
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tenho um sério caso de amor com as tuas fotos, hehe.

    ResponderExcluir
  25. Nunca comi macaron! Coragem para pagar nove reais neles! Mas obrigada, bom saber que não vale à pena. uahsuahus

    Não tenho taaanta vontade de ir para SP. Acho que ia ficar bem perdida por lá.

    As fotos ficaram lindas! Dá próxima vez fotografa mais ainda pra eu poder viajar mais pelas suas fotos :D

    ResponderExcluir
  26. The Lomo-store is amazing!!
    Lovely pics, as always :)
    xoxo
    G

    ResponderExcluir
  27. Oi Andrea!
    Eu amei as suas fotos! Estão lindas. Também gostei do que fizeram com os orelhões na Avenida Paulista. Deram um ar mais divertido para avenida. Normalmente as pessoas passam por lá com tanta pressa, que nem reparam em nada. Mas não tem como não parar, olhar e até tirar fotos deles. rs x_x
    Ah, eu não sabia que abriram um loja aqui. Sempre tive vontade de experimentar, mas o preço não anima hein, rs. Poxa, podiam diminuir o valor... Mas enfim, deve ser uma delícia. :)

    Beijos,
    Mih.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, Andrea! Eu estava DOIDA pra ir na Ladureé aqui, mas pelo jeito o custo x benefício não é dos melhores, né? hehehehehe
    Obrigada por sempre passar no blog <3
    Depois que vc testar o bolo me avisa se deu certo.
    Beijo!
    Carol

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre fiquei curiosa pra provar os doces da Ladureé, e ainda bem que vc me avisou!! Tudo bem que eu não moro em SP mas pelo menos já fico avisada. Eu acho que o gosto do de Paris deve ser diferente, pois o gosto de alguns ingredientes podem mudar dependendo do país. Ainda temos uma esperança! haha!! o/

    ResponderExcluir
  30. Muito legal o post! Adorei suas fotos.

    mundodapoli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. 9 reais num macaron desse tamanho?? Se fosse maior que os outros, pelo menos hahaha
    imagino a raiva!
    mas, em compensação, a loja de lomografia é liiiiiindaaaa, apaixonei! Os orelhões também são muito fashion!!
    ai, ai, sampa é tudo ne? Não sei p morar todo dia, mas p passar uma temporadinha pelo menos... Ow terra boa!! *,*

    ResponderExcluir
  32. This is all very new to me and this article really opened my eyes.Thanks for sharing with us your wisdom.
    Jewelry Clasps

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca fui na laduree de São Paulo (apesar de morar aqui), mas tive a oportunidade de comer macarons da laduree de Paris e achei incrivelmente deliciosos. Tudo bem que minha única comparação foi com macarons da padaria da esquina daqui de casa. Eles não são uma boa referencia de qualidade para eu comparar. Vou ver se dou uma passada nesse bistrô "Paris 6"que a NICAS elogiou. Terei um melhor parâmetro para comparar com os da laduree de Paris.

    ResponderExcluir

Toffee Drops