Heart Bokeh



Oi gente!!
Eu me lembro da primeira vez que eu ouvi falar sobre "bokeh". Foi em um daqueles comentários super construtivos do flickr: "Maravilhoso bokeh!!" ¬¬... tá bom então.. haushaush..
Procurando sobre esse tal de bokeh (as areas desfocadas da foto), eu me deparei com algumas fotos com bokehs em formato de coração, estrelas e flores explicando que elas não foram feitas no photoshop e sim usando um filtro colocado na frente da lente.
Bom, como eu estava fazendo nada ontem a noite, decidi experimentar essa técnica usando esse tutorial. Foi bem mais difícil do que eu pensava, mas agora eu estou decidida a testar mais formas!! ;)

Hi everyone!!
I remember when I first heard about "bokeh". It was in one of those really constructive comments on flickr: "Wonderful bokeh!!" ¬¬.. ok, then... LOOL
Searching about this bokeh thing (the areas in the picture which are not in focus), I came across some pictures showing hearts, stars and flowers bokeh shape saying that they didn't use photoshop to make them, but a filter that was placed in front of the lens.
So, I was really bored yesterday at night, and decided to try this technique out using this tutorial. It was really harder than I thought, but now I'm decided to try more shapes!! ;)






Definitivamente, eu sou péssima pra desenhar coração
I'm definitely not good at drawing hearts 0__0



Honey - Carol - Fernanda - Carol - B - Bianca - Meisha

17 comentários

  1. Que lindoooooo.... Tenta uma estrelinha agora ;) bjuussss

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!!

    Tudo bem?!!
    NY é incrível mesmo! Tem dias que se eu pudesse me transportaria pra lá.
    Amei esse teu post.. Os corações ficaram uma gracinha. Vou tentar me aventurar também!

    Beijos,
    Kath

    ResponderExcluir
  3. Ahn, eu não acho que seja possível fazer isso com câmeras compactas. (?)
    Seu coração ficou uma graça...
    Tenho uma super-hiper vontade de tentar fazer essas coisinhas diferentes. Mas minha câmera é uma compactazinha. Blé.
    Lápis lilás, que lindo. <3
    E ah, existe aqueles cortadores de papel com formas de coração, ursinho e etc. Imagine um desses de ursinho, ahuids. >-<
    Até a próxima, Honey.

    ResponderExcluir
  4. E ah, eu nunca abri uma Vogue na vida. Sempre tive curiosidade, mas na minha cidade eu nunca achei para comprar. >:
    Por isso fico com a minha Elle Brasil que sempre chega todo mês certinho e eu nem preciso gastar muito.
    Espero que a sua chegue logo, e tire umas fotos dela para matar a minha curiosidade. *vergonha*
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo! ficou mto fofo os coracoes.
    Quero tentar tb :~

    Adoro suas fotos Andreia! vc esta cada vez melhor! e a gente babando cada vez mais.. rs. ;D

    Beijos, bom fds!!!!

    ResponderExcluir
  6. this is my next experiment, i want to try it!!
    the result is great :)

    ResponderExcluir
  7. Aaaah! Que incríveeeel isso!! :D
    Achava que essas luzinhas com formatos eram manipulações depois de a foto já tirada! xD

    Quero muito testar! ^^

    Hááá!! Sou de Brasíliaaaa tambéééém! Que legaal! o/
    Moro em Assombradinho, mas estudo e faço tudo pelo plano mesmo.. e daqui a alguns poucos meses, me mudo pra Granja do torto, que fica BEM mais perto, né!! :D
    E você? Mora aondee?

    Ah! E também tenho uma quedinha pelo prioridade abertura... :P Mas, sempre que uso o Manual, fico bem mais satisfeita. Principalmente em condições de iluminação diferentes de um dia lindo e ensolarado! :P
    Mas, tenho que usar mais pra me acostumar e isso passar a ser mais automático, sem muitos testes antes de ficar do meu agrado, entende?

    ResponderExcluir
  8. Que fofo que ficou o seu (: Ja fiz isso, mas o meu coração não ficou tão bonitinho.. Sou péssima com essas coisas de faça vc msm!!
    So não testei com a torre Eiffel, iria ficar uma graça ela toda de coração!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. O efeito ficou uma graça! Vou tentar. Mas será que ele funcionaria com as semi-rpofissionais? Precisarei ver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aaah, eu tentei isso uma vez, mas foi uma luta tããão grande pra eu conseguir cortar o coração certinho! haha Ficou super torto e não deu muito certo. :( Mas acho o efeito absurdamente lindo.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempque quis tentar fazer isso. Vou ver se faço esse findi.

    BEIJOCAS!!! E obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  12. é um charme isso..nunca tentei fazer por pua preguiça..hahaha adorei!! bokehs são mágicos e são eles que mais me atraem nas fotografias :D

    ResponderExcluir
  13. I love love love love love this photo!!!! congratulations!!

    ResponderExcluir
  14. Caramba! que bacana, adorei! Já tinha visto essas fotos, mas não sabia que eram feitas assim, me amarrei! mt bom!

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo! No meu blog eu ensino um jeito muito bom de fazer bokeh com o Photoshop, Déa. Se quiser dar uma olhada lá <3

    ResponderExcluir

Toffee Drops