App of the month: VSCO Cam

IMG_9829

Tá, eu sei. Essa tag está mais pra App do semestre do que do mês. Mas vamos lá!! :)
Um dos posts mais vistos aqui no meu blog e a palavra-chave que mais faz as pessoas chegarem até aqui é: vsco. Além disso, várias pessoas pediram pra eu atualizar ou fazer um post com o app novo, como eu uso, meus filtros favoritos, etc.
Junto com o Pic tap go e, menos frequente mas ainda assim favorito, o Afterlight, o VSCO Cam com certeza é um dos apps que eu uso pra editar minhas fotos que vão pro instagram (segue lá @andreadrops). O app é completo e os filtros são uma maravilha, tanto os pagos como os gratuitos - então não tem desculpa pra não o usar.
As maiores (minhas favoritas, não todas) novidades dessa versão nova do VSCO:
1. Controlar a intensidade do filtro;
2. Novas funções na câmera;
3. Lojinha de filtros;




Assim que você entra no app, a aparência é essa: em uma metade o menu e na outra a sua biblioteca de fotos. Essa entrada pode mudar, o app já pode iniciar no modo câmera, mas eu prefiro assim :).


(1) A câmera integrada do VSCO é bem completa, principalmente pela opção de escolher o ponto onde será calculada a exposição diferente do ponto do foco. (2) Mas eu prefiro tirar foto na câmera do próprio celular e depois importar pro app. Motivo: mais rápido, só. Então, pra quem quiser fazer isso é só clicar no + bem acima da sua galeria :)

Mas agora vamos ao que importa!! Edição!! Escolhi duas fotos pra ilustrar o post, a primeira foi essa com algumas flores (hahaha, eu e meu vício de flores :D)



Depois de importar a foto, primeiro faço as edições básicas (clicando na chave de fenda). Pra essa foto, e 99% das minhas, as mudanças se resumem a Exposição e Contraste. Quando estiver satisfeita com a foto, clique no pincel e dessa vez vamos para os filtros!!


Pra essa foto, escolhi o filtro E6 do The Essence/Archetype Collection (pago, $1.99) e diminui a intensidade até +8 (o máximo é +12). Depois de confirmar todas as mudanças, é só salvar a foto ou compartilhar em qualquer rede social!! :)



(1) Original; (2) Edições + Filtro E6; (3) Edições + Filtro E1; (4) Edições + Filtro LV1



Nesse outro exemplo, fiz basicamente o mesmo do anterior: exposição e contraste. (1) Original; (2) Edições + A5; (3) Edições + M6; (4) Edições + P2.

Bom, é isso!! O post ficou ENORME!!! Espero que tenham gostado ;)
Qualquer pergunta pode fazer nos comentários, email ou pelo eu Ask.fm.

11 comentários

  1. Seu blog é muito fofo, inclusive add no meu blogroll pra acompanhar sempre :3
    Sobre o VSCO eu tenho mas acredita que até gora não usei? mas é muito bom mesmo

    beijos

    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo lidar direito com esse app :(
    Eu acho ele tão simples que não é muito intuitivo, então acabo usando só o AfterLight porque acho muito fácil :(
    Acho que preciso dedicar um pouco mais de tempo e paciencia ao VSCO haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sou lerda e jurava que esse app só existia pra iOS, agora vi que tem pra Android também. Baixando agora mesmo \o/

    ResponderExcluir
  4. esta e o afterlight são as minhas apps favoritas.. :) gostava que postasses mais vezes, gosto tanto do teu blog!

    ResponderExcluir
  5. uau. não conhecia!
    mas sempre vejo esse tal de VSCo por aí... agora entendi o que é!
    rs

    ResponderExcluir
  6. Oii Andrea! Aqui é a Juliana, do grupo no wpp da Laila, lembra? haha
    Cara, fazia muito tempo que eu não entrava aqui, mas continua lindo!!
    Já vi um monte de gente falando do Vsco, mas eu mesma nunca usei. Vou baixar ;)
    xx

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha smatphone eu usava, cheguei á comprar um filtro na lojinha. Sempre procurava por apps que deixassem a foto com carinha de antiga - no android não tem taaaantas opções -, e ele foi o que mais supriu <3

    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea, que lindo seu blog!!!! Acho VSCO Cam nota 10. Mas acabo utilizando sempre os mesmos filtros! Quem me apresentou para a app foi o meu marido, fotografo nas horas vagas e com uma conta de instagram muito bonita! Passem lá: @wolfelix

    ResponderExcluir

Toffee Drops