Kodak GC UltraMax 400











No Natal de 2014, participei de um amigo oculto diferente. Em vez de comprarmos presentes, desapegaríamos de algo nosso que lembrasse a pessoa que tínhamos tirado. Eu, pela primeira vez, fui muito sortuda e meus presentes foram: um livro, uma aquarela linda, com uma receita de brownie no verso, e... um filme 35mm!!!
Como minha câmera já estava carregada e eu levo umas duas vidas pra terminar um filme, só mais ou menos em Maio/Junho que fui colocá-lo. Detalhe: nesse meio tempo, ele ficou em uma bandejinha perto da minha janela pegando sol, chuva, vento. Coitado!!! Tanto que eu estava com medo das fotos saírem verde, ou algo do tipo. Mas, graças a Deus, isso não aconteceu... Acho.
Pois bem, tirei as fotos, terminei o filme e quando fui revelá-lo, decidi fazer diferente. Todas as vezes eu peço pra imprimir as fotos, por causa daquelas histórias que "devemos revelar mais as fotos", "a magia da fotografia analógica está em abrir o pacotinho e poder pegar nas fotos"... e tudo mais, que vocês já conhecem tão bem quanto eu. Nessa brincadeira, gastava em média R$50 por rolo, para no final, muitas fotos que eu nem gostei ficarem aqui jogadas em uma gaveta. Dessa vez, resolvi digitalizá-las e, pra minha surpresa, gastei apenas R$28 e ainda ganhei um filme novo de brinde!!! Vitória!!! E, olha só, tive a mesma sensação quando vi as fotos no computador e relembrei cada momento, sem precisar das fotos em mãos.
Mas, vamos deixar de conversa e ir para o que realmente importa. Como esse Kodak se comportou nas diversas situações que tirei as minhas fotos? Gostei das cores fortes, mas acho que ficaram muito saturadas, principalmente nos tons de pele. Outro defeito, foi o granulado que ele deixou. Mas, mesmo assim, gostei que ele não mexeu nos brancos (não mexa com meus brancos/brancos, por favor) e fiquei mais satisfeita com as fotos internas do que as externas. Até mesmo as do casamento, com luz artificial, achei que ele conseguiu se sair bem.
Mas, mesmo com todas as qualidades, vou dar apenas três coraçõezinhos pra ele:
Então é isso!!! Espero que tenham gostado das fotos e até o próximo post ^_^.

16 comentários

  1. I love the light you caught here, which is very often the case with your lovely photos!

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas!!!
    Eu sempre quis experimentar tirar fotos com uma câmera de filmes, mas tenho medo de estragar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser defeito, mas eu AMO fotos granuladas hauehuehauehae, sério e ainda não descobri o porquê. Não sei se é pq da esse ar de filme analógico não sei, mas acho lindo.

    Adorei o post.
    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eita, não sabia que dava pra digitalizar sem revelar! ADOREI! hahaha. Comprei uma pentax k1000 e tenho fotografado com ela, tô doida pra ver o resultado das fotos. E as suas, como sempre: maravilhosas! Adorei o resultado e dos brancos realmente brancos (tb odeio quando ficam amareladas ou enfim, haha). Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Eu assino os feeds de um blog de fotografia, o Looks like Filme (http://www.lookslikefilm.com/) de profissionais do mundo todo e quando vi a primeira imagem do post no Inoreader, achei que era conteúdo de lá, achei maravilhosa!

    E eu também tenho preferido só digitalizar mais as fotos, pelo preço (sempre tão convidativo) e porque é uma coisa a menos em casa pra ocupar espaço e juntar pó.

    Sério, parabéns por essas fotos.

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram belíssimas! Minhas favoritas foi a do patins e a das flores ♥

    ResponderExcluir
  7. Com granulado ou sem eu AMEI todas <3
    Dá um toque super delicado e antigo!
    Arrasou, COMO SEMPRE!
    Beijoooos!

    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  8. As fotos ficaram lindissimas, particularmente eu achei o granulado um charme. :)
    Qual máquina você usa?

    Beijos
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  9. amo/sou granulado em fotos. e ai, tudo tão lindo *o*

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei, mas amei esse granulado nas fotos e vou dizer que deu um ar que eu não consigo explicar, mas apenas admirar!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea!
    Que fotos lindas! Você usou a Canon AE-1, né? Eu tenho um certo fascínio por ela e os resultados que eu já vi desta me parecem tão bonitos! Quero tentar achar uma para comprar <3
    Recentemente eu terminei um rolo Color Negative 400 da Lomography em uma Kodak KB10 e estou para terminar outro com uma Zenit 12XP. Mal posso esperar!
    Ah, desde que comprei um escâner de negativos eu evito revelar as fotos e economizo um tanto (também porque comprei usado e um modelo antigo). Por outro lado, eu fico na promessa de revelar as fotos que gostei e até agora nada! Hahahah

    Abraços,
    Will :)

    ResponderExcluir
  12. Sabe que gostei do estilo granuladinho? Eu também não gosto muito de ficar acumulando fotos reveladas, mas não sabia que era possível digitalizar sem revelar. É uma ótima opção! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  13. nossa, quero participar de um amigo oculto assim. adorei a ideia.
    e gostei muito do que você ganhou :)
    vitória! ganhou um filme, ninguém mais brinca disso né?! hahaha. sorte que cê brinca e te deram um filme por isso. ♥
    muito amor por essas fotos com granuladinho. *-*

    ResponderExcluir
  14. ôô mulher...essas fotos ficaram lindas!! <3
    E eu não me canso de olhar esse seu patins maravilhosooo!!!! Ainda não acredito que não tive dinheiro pra comprar um pra mim :'(

    beijos
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Toffee Drops