Life lately


This July was quite calm, not to say boring, when it comes to photography. I practically didn't shoot anything for me cause, besides being sick for almost the entire month, I'm now really focusing on my studies (finally, hahaha). But, for the first time, I shot an event: the engagement party of my friend!! I was really nervous and afraid of all the photos come out horrible (it was really dark and I've never photographed at f/1.4 that much), but the outcome was above expectations and even the very rigorous bride loved it!! Pheeeew.
But now, changing the subject, do you all remember of the Photo a day - May project (Part I and Part II) that I've never finished?? So, now I'll try to do Photo a day - August, but it will be slightly different: I'm not going to post here on the blog, I'll follow each day and I'll post on my twitter (@toffeedrops_ for those who doesn't know) every day. At the end of the month I'm going to post my favourite ones. That simple!! At least I'm not going to stuff this blog with meaningless photos, hahaha.

Esse mês de Julho foi bem calmo, pra não dizer chato, em relação à fotografia. Praticamente não tirei fotos pra mim, além de ter ficado doente quase o mês todo, estou focando mais nos estudos (finalmente, hahaha). Em compensação, pela primeira vez fotografei um evento: o noivado de uma amiga!! Fiquei bastante nervosa e com medo das fotos ficarem horrorosas (estava super escuro no local, nunca fotografei tanto a f/1.4), mas o resultado foi ótimo e todos, inclusive a noiva que é bem exigente, adoraram!! Ufaaa.
Mas mudando de assunto, vocês lembram do projeto Photo a day - Maio (Parte I e Parte II) que eu nunca terminei?? Então, vou tentar fazer o Photo a day - Agosto, mas vai ser um pouco diferente: não vou postar aqui no blog as fotos, vou respeitar os dias e postarei no twitter (@toffeedrops_ pra quem não sabe) todos os dias. No final do mês vou escolher as minhas favoritas e postar aqui. Simples assim!! Pelo menos não fico enchendo o blog com fotos sem noção, hahaha.


Last day of my free subscription of "The New York Times" :(
Último dia da minha assinatura gratuita do "The New York Times" :(


My mom won these invitation for "To Rome with love". I really liked it and now I want to visit Italy even more!!!
Minha mãe ganhou convites para o filme "Para Roma com amor". Muito bom e me deu mais vontade de conhecer a Itália!!!


A friend of mine lent me this pink wig and now I can't wait to photograph a pink editorial, hahahaa.
Uma amiga minha me emprestou essa peruca rosa e eu mal posso esperar pra fotografar um editorial todo pink, hahahaa.


Supporting Brazil at the olympic games!!!
Dando apoio ao Brasil nos jogos olímpicos!!!


A new tray to place my fragrances.
Minha mais nova bandeja para colocar meus perfumes.


Crazy Dorothy, hahaha.
Dorothy louca, hahaha.

16 comentários

  1. Já quero ver suas fotos do noivado. hahaha
    Sua foto de peruca rosa ficou super divertida, deveria colocar ela como avatar no twitter.
    Foi você que fez esse gif? Sou doido para aprender a fazer. Conte-me mais. hahaha
    bj

    ResponderExcluir
  2. @mundobrel Vou perguntar pra minha amiga se ela deixa eu publicar aqui :)
    Estava pensando mesmo em mudar o avatar do meu twitter!! Vou usar sua sugestão :)
    Ahh.. esse gif. Na verdade é um video, mas no photoshop tem uma opção de transformar video em GIF animado, acho que é em file - import - a unica opção disponível (alguma coisa com video e layers). Depois é só salvar p web em gif!!
    Eu adorei fazer, acho que vou me empolgar e fazer mais!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tuas fotos, como sempre *.*

    Assim como o Gabriel, também quero ver as fotos do noivado (se a sua amiga permitir, é claro) :P

    Ahhhh, conhecer a Itália? Eu também quero e sonho com isso *.*

    Beijos pra ti, querida <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, quero ver as fotos do noivado também! Eu ando fotografando alguns eventos e trabalhando muito no meu novo projeto. Estou amando!!

    Muita coincidência essa foto de peruca rosa. Meu professor de fotografia passou um exercício em que devo tirar 6 fotos no tema autoretrato ou no tema intimidade e eu pensei em criar um personagem para o realizar o projeto com a peruca rosa da minha prima!

    A Itália está entre os lugares que pretendo conhecer "em breve"...

    :D

    Um beijo, Pri.

    ResponderExcluir
  5. Ameeei! Todas as fotos estão maravilhosas. Queria muito assistir esse filme, parece ser ótimo :'). Amei o gif da Dorothy, ahuiiuaha.

    ResponderExcluir
  6. gosto tanto das tuas fotos
    elas me passam uma sensação tão gostosa :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea!
    Adorei a caneca da Tiffany, super fofa, a bandeja de perfumes e o gif! Você sempre arrasa! :)

    ResponderExcluir
  8. Fotografar eventos realmente sempre me dão frio na barriga, mas no final dá tudo certo e bate aquele alívio bom!! hahaha!
    Eu estou tão parada na fotografia quanto vc, larguei o flickr o blog o twitter ai que depre! hahaha!
    Mas ainda acompanho seu blog apesar de esquecer de comentar! hahaha! Fiquei feliz que deu tudo certo na viagem !! haha !

    Beijooos !

    ResponderExcluir
  9. Que legal Andrea, seu primeiro evento x) {Poxa, eu queria ver as fotos ;]}
    Sou fa de todas elas :D as de hj tao demais tb e o gif entao, mais fofo impossivel!!!
    E eu voltei com o Photo a Day tb, so que eu faco pelo flickr, tem comunidade la! vc podia postar la tb :~

    Bom, tenha um otimo fds!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quero assistir esse do W. Allen, adoro os filmes dele, e esses que exploram Paris, Roma... são ótimos !
    Lindas fotos, beijo

    Lu

    http://luizawonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos do post,principalmente o gif, que ficou bem fofo!
    Estava pensando hoje mesmo em começar o projeto Photo a day, e depois de ler o post me deu mais vontade de fazer, vamos ver se vou conseguir!

    Beijos!

    Mila

    ResponderExcluir
  12. Ok. I LOVE that Tiffany & co. mug + Dorothy gif at the end. Perfect.

    ResponderExcluir
  13. Muito perfeitas as fotos!
    http://p-assarosvoam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Toffee Drops