Dreaming of the Osaka sun




For those who don't know I've spent the last weeks of august in São Paulo. I really loved the city, the feeling of being in one of the biggest cities in the world and that you have anything at your fingertips made me want to move out of Brasília. Unfortunately I don't have many pictures to share, 'cause I had to leave my camera at the ONLY Canon technical support in the WHOLE BRAZIL (yes, it really pissed me off) to clean its sensor and I only received it back four days later, two days before I go back home.
Ok. Actually, this post is for me to show you a slice of Japan here in Brazil. I got really impressed when I found out that Liberdade (that means "freedom" in Portuguese) is the place with the largest Japanese community, outside of Japan of course. I really want to visit this country one day, but since I don't have enough miles points to fly to Tokyo (and right now I'm not able to pay through the nose for a ticket) I jumped at the opportunity for a visit.
The district is really well located, right at the centre of São Paulo and when you just walk out the metro station you will see a little square where a Japanese fair takes place every weekend (a pity that I went there on Tuesday). The streets are adorned with oriental designed power poles. The stores, supermarkets and mostly restaurants are full of goods not only from Japan but also from Korea and China, from the naivest sushi to books, magazines in Japanese and bean dessert (no, thank you). I wish I'd stayed longer there to visit every street, but that is a job for next time ^_^.

Pra quem não sabe, passei as últimas semanas de Agosto em São Paulo. Adorei a cidade, a sensação de saber que você está em uma das maiores cidades do mundo e que está tudo ao seu alcance me deu até vontade de me mudar de Brasília :D. Infelizmente não tirei muitas fotos, aproveitei pra deixar minha câmera na ÚNICA assistência técnica autorizada da canon NO BRASIL INTEIRO (sim, fiquei revoltada) pra limpar o sensor e só recebi depois de quatro dias, dois antes de ir embora :(!!
Bom, mas esse post é na verdade pra mostrar um pedacinho do Japão aqui no Brasil. Fiquei impressionada em saber que o bairro Liberdade é o local com maior concentração de japoneses em todo o mundo, atrás apenas do Japão, lógico. Tenho muita vontade de conhecer esse país, mas enquanto minhas milhas não chegam até lá (já que uma passagem para Tóquio infelizmente custa os olhos da cara e mais um pouco), aproveitei para fazer uma visitinha.
O bairro tem uma ótima localização, bem no centro mesmo de São Paulo e logo na saída da estação de metro (Liberdade) você já cai na praça onde todas as feirinhas acontecem nos finais de semana (uma pena eu ter ido em plena terça-feira). Todas as ruas são marcadas por esses postes de iluminação com design que lembra o país asiático. As lojas, supermercados e principalmente restaurantes estão lotados de produto não só do Japão, como também Coréia e China que vão do mais ingênuo sushi até revistas, livros em japonês e sobremesas com feijão (não, obrigada). Queria ter ficado mais tempo para desbravar todas as ruas, mas vai ficar pra próxima ^_^.






My chocolate and ice with a brownie texture ice lolly. / Meu picolé de chocolate com gelo que tinha uma textura de brownie.


Some cute Japanese little things that you don't really know what they are made for, but want to buy because of its cute package. / Algumas das várias coisinhas japonesas que você não faz ideia pra que servem, mas quer comprar por causa da embalagem.






Some souvenirs :) / Algumas lembrancinhas :)



A Japanese magazine (of course that I do not understand a word, but I love the style of Japanese girls and their outfits are really inspiring ^_^); fortune cookies; lychee and Hello Kitty candies; bear shaped cookies; Korean apple juice. / Revista japonesa (lógico que eu não entendo nada, mas adoro o estilo das japonesas e os looks são super inspiradores ^_^); biscoitos da sorte; balas de lichia e da Hello Kitty; biscoitos de leite em formato de urso; suco de uva coreano.

19 comentários

  1. Amo esse bairro! Na época da faculdade estava lá todos os dias (já que a faculdade ficava lá).
    Na verdade, a maior concentração de japoneses fora do Japão.. É no Brasil como um 'todo' e não especificamente no bairro da Liberdade, até pq o número de japoneses no bairro diminui (antigamente tinha muito mais), agora você encontra muito chineses..

    Lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ain, tirar o dia pra passear na Liberdade é uma delícia. Saudades de São Paulo! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga Virtu,
    Pra varias lindas fotos, foram tiradas com a maquina? É q morro de medo de levar a maquina para o centro de SP =( assalto (sou paulistana da gema)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. As embalagens orientais são muito lindas mesmo... com suas cores e ilustrações.
    O unico medo é de comprar um cachorro picotado dentro de um pacote.
    Adoro o seu blog... sinto muita saudade de blogar também.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Amo o bairro da Liberdade, esse mês fui para S.P e fiquei louca de tantas coisinhas lindas!

    ResponderExcluir
  6. primeira foto jurei que tinhas ido pro japão mesmo, HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. ai que lindaasss!!! quero balinhaaassss <3<3<3

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou a única pessoa do mundo que nunca foi. D':
    Ser do RJ tem lá suas desvantagens IUHEAIUEHAIUEHAUEH

    É um dos meus sonhos ir pra lá. Iria me sentir bem mais perto do Japão. <3

    ResponderExcluir
  9. Que fotos mais lindas e apaixonantes! Morro de vontade de conhecer a Liberdade! *-*
    Beijos, flor

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. As fotos tao lindas como sempre!
    Deu vontade de conhecer agora :)
    Sempre tive coisinhas do Japao, ja que minha tia morou por 13 anos la e sempre ia nos visitar; tdo mto lindo mesmo.
    Acho o Japao um exemplo de cultura e pais que todos os outros deveriam seguir :~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aaaai que saudade do Bairro da Liberdadeeee! Muito bom mesmo, né? Um dia também irei desbravar todas as ruas! :)

    No japão, acredito que a concentração de japoneses seja de fato maior que lá em São Paulo! Hhuiahoai :P
    Mas, não sabia disso não! Não sei se é um super mérito isso, mas achei legal saber! :D

    Os looks das japonesas são inspiradores mesmo. Tem gente que acha que são só aqueles espalhafatosos que a gente vê por aí, que a galera se veste como nos mangás e animes, mas não.. é muito mais que isso, né? Já baixei umas revistas japonesas e gostei demais também! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  12. AIIIIII, que vontade de conhecer o bairro da Liberdade agora :)

    Amei as tuas fotos. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Amei! Quero muito conhecer esse bairro,já faz tempo que fiquei de ir com uma amiga,mas espero que em breve eu conheça esse lugar e compre muitas coisas fofas!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Quero muito essas bonequinhas e aquela gatinhos que você fotografou. São tão lindos! Quero ver mais fotos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei tuas fotos. A Liberdade é linda, e ficou mais linda ainda pelos seus olhos. :)
    Adoro almoçar por lá. Quase todas as vezes que vou a São Paulo só pra passear almoço pelo menos uma vez lá. É muito bom e o paraíso em sabores, e pro bolso, da culinária asiática, hahaha.
    Ao mesmo tempo, vende muita bugiganga, né? Acaba que a maioria das coisas eu só olho mesmo e não compro nada. Não é bem meu tipo de coisa, mas aaaaah, quero voltar. Que saudades de São Paulo!

    ResponderExcluir
  16. Tão lindas as fotos, eu moro no Japão, acredite ou não, fui para o Brasil quando eu era menor e não lembro muito de São Paulo, e ver essas fotos me faz lembrar muito quando eu passeava com a minha mãe em São Paulo :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei as fotos. Sempre tive vontade de conhecer esse bairro.

    ResponderExcluir
  18. Bateu uma saudade agora, primeira vez que fui pra São Paulo e me apaixonei por uma cidade tão grande e tão intensa

    ResponderExcluir

Toffee Drops