Instant self-portraits



Those who visit my blog for a long time (or not) have probably noticed that I almost do not post photos of myself on here. I believe that the main reason is that I'm morbidly ashamed to be in front of a camera, but also due to my lack of posing practice (you must see my mummy poses).
For these reasons I was thinking about a new project for 2013 (ok, what about your 2012 projects that you haven't finished) with self-portrais only, but as I love to render difficult upgrade the things, I decided to do something different. All photos from this new project will not be taken by my regular camera, but my Instax 25!!! I'm so excited to put this project into practice as it will be a true challenge for me to take good photos with a camera with such few functions, without a second option (I'm not going to spend the whole package in a week) and not post editing options.
Changing the subject, to practice a bit and feel what is really going to happen I decided to take some photos with the flower crown from my last post. Unfortunately my initial idea didn't succeed because of health grounds :P. And I'm not going to lie, I got so asshamed that I placed the camera in front of my face, hahaha. I hope it gets better in 2013 :)
Quem já visita o meu blog há um tempinho (ou até não) já deve ter percebido que eu posto pouquíssimas fotos minhas aqui no blog. Acredito que o principal motivo para isso é minha vergonha mórbida, mas também a minha falta de jeito na frente das câmeras (vocês precisam ver minhas "poses" de múmia).
Por isso, para 2013 estava pensando em fazer um projeto (peraê, mas e os projetos de 2012 que você nem completou??) apenas com self-portraits, mas como eu adoro dificultar incrementar as coisas, resolvi fazer de um modo diferente. As fotos não vão ser tiradas pela minha câmera digital comum e sim fotos instantâneas tiradas principalmente (já estou com planos de comprar outras, hahaha) pela minha Instax mini 25!!! Já estou super empolgada pra colocar o projeto em prática. Vai ser um desafio em tanto fazer fotos legais com uma câmera com pouquíssimas funções como essa, sem uma segunda opção (não vou gastar o pacote inteiro em uma semana) e sem opção de edição.
Mudando um pouco de assunto, para fazer um pequeno treino e sentir o que realmente vai acontecer, decidi tirar umas fotos com a coroa de flores que eu mostrei no post passado. Infelizmente a minha ideia inicial não pode ser realizada por motivos do saúde :P. E eu não vou mentir, fiquei morrendo de vergonha e a primeira coisa que eu fiz foi colocar a câmera na frente, hahaha. Espero que eu melhore em 2013 :).







yeah, I forgot the last dot >_<

While I was helping my sister making the crown she photographed every step and just made a post showing you how to make one by yourself (it's super duper easy)!! Go there and check it out!! I'm already thinking of making other one with big flowers :)
Enquanto eu ajudava minha irmã a fazer a coroa, ela fotografou tudo e fez um post ensinando todos os passos (pouquíssimos, por acaso, já que é SUPER fácil) de como fazer a sua!! Vão lá ver!! Já estou pensando em fazer outras, com flores maiores, de uma cor só... :)

30 comentários

  1. Mas eu amo as suas fotos...sério. Adorei a ideia do projeto e adorei todas as fotos. Desejando essa câmera e essa coroa de flores.

    ResponderExcluir
  2. I like this pictures :) so fresh and girly ))))

    ResponderExcluir
  3. Andrea quanto tempo! x)
    Quanta coisa boa, eu amo mto suas fotos!
    E adorei essa ideia do projeto! vc eh mto linda e precisa perder essa vergonha (olha quem fala...rs) ;]

    A coroa eh linda! vou ver o d.i.y. dps.
    Vendo os posts que eu perdi, simplesmente apaixonei no seu post de halloween x) perfeito!

    Bom domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu crescer, quero ser tão boa assim como você! hihi :D
    As fotos estão uma mais linda que a outra, Andrea!

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão lindas.
    Esse projeto novo vai ficar uma gracinha.
    Melhor ainda se você escrever frases sobre as fotos antes de ~escanear~.
    Gosto de quando você da as caras aqui no blog.


    Bj

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia!! Você vai postar as fotos do projeto pra gente, néééé??
    Ai, ai, esse post só me fazendo desejar ainda mais a minha instax, haha
    Beijinhos, sua linda!!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que fotos perfeitas! Um dia ainda quero ter essa habilidade com fotos, a mesma que você tem com as suas <3. E estou super ansiosa pelo o projeto. Vou conferir também o tutorial da coroa de flores lá no cantinho da sua irmã (mais um blog para minha lista de preferidos). E psiu: você é linda, do seu jeitinho que eu amo!!!
    Beijos, fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. Não seja tímida e mostre a cara menina! hahaha dou um super apoio pra esse seu novo projeto! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que linda!
    Quero ver o projeto, vai ser fantástico.
    Adoro a maneira que você cria com as suas fotas uma clima mais de princesa (Não sei se essa seria a palavra certa, sempre linda e original!

    ResponderExcluir
  10. Good luck on your project Linda !
    adore your flower crown ! It's so pretty

    http://sylviestephanie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amazing pictures! Good luck on t project *--*



    pereiramariana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, que máximo! Acredita que sofro do mesmo mal? No meu blog quase não existem fotos minhas. Achei esse projeto bem interessante, quem sabe eu não me empolgo e participo também?

    Infelizmente não tenho essa lindeza da Instax, porque tenho medo de comprar pelo eBay e não receber! = S

    ResponderExcluir
  13. suas composições são coisadelouco de bonitas! :)

    ResponderExcluir
  14. Com certeza depois desse projeto você vai ser a culpada de muitas outras vendas de Instax por aí além da minha! :)
    Com o seu talento e criatividade com certeza vai arrasar nas fotos novas!
    Amei a primeira foto do post! ♥
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é lindo e suas fotos também! Amei a cora de flores, haha. Perfeito. Beijos!

    Sorrisos voam

    ResponderExcluir
  16. ai que fotos lindas! elas são tão clarinhas, adorei o jeito :)

    ResponderExcluir
  17. Que amor. *.*

    http://meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. suas foto são lindas de morrer, seu blog também maravilhoso amei logo na primeira visita

    http://mundodekiony.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii, primeira vez aqui no blog e estou encantada com as suas fotos, parabéns!!!
    Ah e me identifiquei muito com a parte: "..mas também a minha falta de jeito na frente das câmeras.." muito eu :)
    http://entresedasebatom.blogspot.com.br/
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  20. Ahh eu adorei a coroa de flores e já fui dar uma bizoiada no DIY. Aodrei ver que é tao facil e queria me arriscar em algumas..

    Voc tem q aparecer mais menina.. e eu tb! hahaha
    Coloca aqui suas fotos com a instax, adoro essa camera, sou dida por uma danadinha dessa..
    Beeijos Andrea

    ResponderExcluir
  21. Achei teu projeto o máximo. Acho que assim que ganhar uma analógica vou fazer algum projetinho também. É a melhor forma de ficar sempre inovando com as fotos e descobrindo funções e truques novos.

    Me diz uma coisa, esses livros da Lauren Conrad são bons? Estava pensando em ler. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo muito uma dessa!
    Vi uma de cor de chocolate! *-*

    moncerise.blogspot.com.br

    bjooo

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse problema sério também de não gostar de tirar muitas fotos que apareça o rosto. Antigamente eu até gostava, mas hoje não tenho tanto pique para isso. Achei suas fotos lindíssimas! :O

    ResponderExcluir
  24. Eu amo a tonalidade das suas fotos! Que lindo!
    Acho também que o projeto vai ficar super bacana. ^-^
    Também sofro de vergonha pra fotos minhas, e também raramente gosto do jeito que elas ficam. >_<

    Beeijo! :*

    ResponderExcluir
  25. desejo muito esse livro da lauren, vc leu a série la candy? simplesmente devorei os livros!

    ResponderExcluir
  26. Andrea... eu simplesmente ameiii seu blog... é totalmente meu estilo! Assim como vc, sou apaixonada por fotografias, não é a toa que sou arquiteta e urbanista com alma de fotográfa...hihih e vi sua instax mini 25 e estou loucaaa por uma agora... Bjãooo

    ResponderExcluir
  27. essa câmera é um sonho, está na minha wishlist XD

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostaria de saber, sua experiencia e se você recomenda a Canon Ft Ql ?

    ResponderExcluir

Toffee Drops