Canon 17-55mm f/2.8



I love my 50mm and it's undoubtedly my favourite lens. But sometimes you need something wider whereas that on some occasions you are unable to step back in order to frame everything you want.  When I was in Orlando last year I kept switching from my 50mm to the 18-55mm, but the kit lens is quite dark as a result of its small aperture, making it almost impossible to take a good photo in dark situations. In the end I had to shoot with the nifty fifty almost all the time.
After all this drama, I decided to go wider and the chosen one was the Canon 17-55mm f/2.8. Needless to say that I couldn't be happier with this lens. Although its focal length range is almost the same as the kit lens and being a very heavy toy, the fixed aperture and the high image quality were a plus while I was deciding on which lens to buy. The Canon 17-55mm f/2.8 is a quite pricey lens, but it's really worth the money!!! I dare say that I can use this lens only with no need to switch to my 50mm to get a shallow depth of field (unnecessary when you are travelling - "Where did you shoot this photo??" "Oh, I don't remember if it was London or Paris, it's too blurry" LOL 0___o please, no).
I'll leave you with some of the photos that I took using this lens!! Hope you like them ;)
*
Eu amo a minha 50mm que é sem dúvidas minha lente favorita. Mas algumas vezes você precisa de algo mais amplo, já que em algumas ocasiões você está impossibilitado de dar passos pra trás a fim de enquadrar tudo o que você quer. Quando eu fui pra Orlando no ano passado, passei o tempo todo trocando da minha 50mm pra 18-55, mas a lente do kit é muito escura por causa da abertura super pequena que ela tem, em ambientes mais escuros fica quase impossível sair uma foto boa. No fim, tive que usar a cinquentinha pra quase todas as fotos.
Depois de todo esse drama, decidi comprar uma lente mais ampla e a escolhida foi a Canon 17-55mm f/2.8. Não preciso falar que estou super feliz com essa lente. Embora a sua distância focal seja praticamente a mesma da lente do kit e ser uma das lentes mais pesadas que eu já segurei, a abertura fixa a 2.8 e a alta qualidade da imagem foram vantagens que me fizeram decidir por essa lente.
A Canon 17-55mm f/2.8 é uma lente um pouco mais cara que as demais, mas garanto que vale super a pena!!! Ouso falar que com ela você não precisa de mais nenhuma outra lente e nem mesmo uma 50mm para obter uma pequena profundidade de campo (desnecessária quando você está viajando - "Onde você tirou essa foto??" "Oh, eu não me lembro se foi em Londres ou Paris, o fundo está muito desfocado" HAHHA. 0_o não, por favor).
Deixo vocês com algumas fotos que eu tirei com a lente!! Espero que vocês gostem ;)









All photos were shoot at f/2.8
*
Todas as fotos foram tiradas a f/2.8

29 comentários

  1. Que blog Maravilhoso! amei os posts e amei a interface. parabens beijos

    ResponderExcluir
  2. Incrível a lente! amo a minha cinquentinha por causa da abertura, mas tenho grandes planos de pegar uma lente assim também.

    ResponderExcluir
  3. Great photos! Looks like the perfect vacation lens, I hate having to change lenses all the time when traveling.

    http://blogg.tinekatrine.com

    ResponderExcluir
  4. adorei como você explicou sobre a lente. se importaria de fazer mais posts sobre esse sobre outros aspectos da fotografia? sou iniciante e ajuda bastante quando uma pessoa consegue explicar de um jeito fácil as coisas que eu não entendo! hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!!
      Vou fazer mais posts "fotográficos" sim!!!
      O próximo já está quase pronto e é sobre minha nova instax wide, se você se interessar ;)

      Excluir
  5. Ooh wow, so beautiful! This lens looks amazing. I have the same problem with my 50 mm. I ADORE it, but it's so annoying sometimes when you can't get a shot because the frame is too tight! Enjoy your new lens and can't wait to see more from it :)

    ResponderExcluir
  6. Suas fotografias são as mais incríveis que já vi ! Incrível

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente AMEI todas as fotos. Acho que me apaixonei pela lente também. x3
    Quero comprar uma câmera nova, mas estava indecisa sobre a lente já que a maioria das minhas fotos são em viagens.
    Acho que vou seguir sua recomendação!
    Obrigada pelo post ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das minhas fotos também são em viagens!! Ainda não viajei com essa lente, e infelizmente não tenho nem previsão, mas minhas irmãs já e super aprovaram!! ;)

      Excluir
  8. can't wait to see what beautiful photos you take with that lense! Very happy to have come across your blog :) xxx

    http://via-del-mare.blogspot.com.au/

    ResponderExcluir
  9. Eu também amo a minha cinquentinha, mas realmente em viagens ela deixa a desejar um pouco. Principalmente quando a máquina não é full frame como as nossas, né?! Senti necessidade de ter uma lente grande angular quando cheguei em San Francisco e não conseguia pegar a Golden Gate inteira de jeito nenhum! E olha que eu nem estava tão perto! Comecei a usar a 17-40mm do Alê e me apaixonei! Agora em viagens acabo nem usando muito a 50mm, só para os detalhes mesmo.
    Parabéns pela lente! :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 17-40mm estava na nossa lista tb, principalmente por ser da linha L. Mas como não tenho previsão de mudar pra uma full frame e queria muito uma f/2.8, paguei um pouquinho a mais e peguei a 17-55 *_*
      Nossa, nem me fale!! No parque do Harry Potter fiquei desse jeito tb!! Não conseguia enquadrar nada com a minha 50mm >_<

      Excluir
  10. Adorei as fotos Andrea!
    Isso de ficar trocando de lente me irrita tb; e pude ver a qualidade, mto boa!!!!
    E eu tenho um colar igual ao seu x)
    E esse gatinho e cachorrinho fofissimos?????? #apaixonei

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irrita mesmo, não é Paula??
      E o perigo de alguma lente cair ou entrar sujeira no sensor??? Suplício :(
      A gatinha e o cachorrinho são de uma amiga minha, o mais perto que chego de animais de estimação, já que aqui em casa, devido a alergia das minhas irmãs, são terminantemente proibidos de entrar :P

      Excluir
  11. Fotos lindas!
    Amei o gatinho.
    Estou doida pra ter 'a camera'hehehehe
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir
  12. Eu vivo só de 50tinha. Tô querendo tanto uma lente mais versátil. Às vezes faz taaaanta falta.

    Só foto linda no post né Dea?! <3

    Morri com "Onde você tirou essa foto??" "Oh, eu não me lembro se foi em Londres ou Paris, o fundo está muito desfocado" HAHHA. 0_o não, por favor)." uahsuhaush


    :*
    desculpa a ausência nos comentários. é puro desleixo mesmo, mas venho sempre que atualiza :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é?? Vi uma vez uma foto tirada em Londres que o fundo tava tão, mas tão desfocado, que eu tiraria uma igual aqui da varanda do meu prédio que ninguém falaria que não foi em Londres, hahahah ;)

      Excluir
  13. Lindas as fotos! Eu gosto das foto claras mas não podemos tirar 100% de fotos claras né? Fica boring!
    Eu tenho um colar de globo igual ao seu :)

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse colar de globo é muito lindinho, não é?? :D
      Eu também sou super fã de fotos mais clarinhas, mas também gosto de "brincar" um pouco com a luz, como na primeira foto. ;)

      Excluir
  14. Amei a foto do laço na cabeça.
    As cores das suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parece ser uma câmera muito boa! Lindas as fotos!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lentes claras são amor! E tenho dito. ♥

    Beijinhos,
    Pri.

    ResponderExcluir
  17. Que fotos maravilhosas. {http://blogdanielice.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
  18. Lentes claras são as melhores na minha opinião, apesar de ainda não ter minha câmera mas pelas fotos só sai coisa linda.

    Beijoos!

    http://lyriah.com

    ResponderExcluir
  19. Super concordo que 2.8 é muito satisfatório pra viagens! :D
    Acho que todo mundo já passou por uma situação assim de precisar dar mais passos para trás, mas querer também uma abertura maiorzinha! ^^

    Sou louca por uma 24-70mm, mas ela ficou muito cara desde o último relançamento! :/

    Um dia ainda terei uma assim com abertura fixa, pra ser tudo lindo e maravilhoso! :P

    ;**

    ResponderExcluir
  20. A minha câmera é Nikon, mas eu quero muito uma de 55mm ou algo parecido. Conforme você vai mexendo na câmera, acaba notando que a lente que veio não é suficiente. :( Quero tanto uma dessas e um tripé e suas fotos lindas só me deixam com mais vontade ainda.

    Pale September

    ResponderExcluir
  21. Eu só tenho uma lente por enquanto (a do kit mesmo), e eu queria uma mais clara, porque filmar/fotografar em ambientes fechados ou mais escuros fica meio complicado com a 18-55mm, essa lente parece muito boa, mas acho que eu vou acabar optando por uma 50mm mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Eu só tenho a 18-55, mas quero muito uma 50mm! É uma lente excelente (=

    ResponderExcluir

Toffee Drops