Meme post


Há um tempinho, fiz um post respondendo o meme 11 coisas, aquele onde você escreve 11 fatos sobre você e responde algumas perguntinhas elaboradas por quem te tagueou. Dessa vez, a Bia me indicou mais 11 questões que, vocês verão, são bem interessantes e por isso não poderia deixar de responder ;). Só uma observação: pra não atrasar ainda mais o post, juro que tentei, mas não consegui citar mais 11 fatos interessantes sobre mim. Então vamos direto pras perguntas :).

1. O que você acha que faz de você uma pessoa especial?
Acho que essa e a próxima pergunta são complementares. Cada um tem um dever no mundo, pode ser que a pessoa já esteja fazendo algo de especial, mas não tenha nem consciência disso. Todos são especiais (frase de cartão de aniversário detected) mas não necessariamente por motivos específicos ou explícitos.

2. Você acha que a sua existência faz do mundo um lugar diferente? De que forma?
Lógico!!! As pessoas não estão no mundo à toa e se chegamos até aqui é por que temos alguma tarefa pra realizar. Não estou falando que você irá descobrir a cura pro câncer ou ganhar o prêmio Nobel da Paz. Se for, ótimo. Mas apenas pare pra pensar se você não existisse, como a vida das pessoas que estão ao seu redor seria diferente.

3. Para você, o que significa ser uma pessoa diferente? E ser igual?
Todos somos diferentes e é essa diversidade que dá graça ao mundo!!! Se tem algo que me tira do sério é ver pessoas que viajam e ficam comparando a cultura do local com a sua. Já imaginou que chato seria se todos tivessem as mesmas ideias, os mesmos padrões??? Mas mesmo com todas essas diferenças, somos todos iguais. Não é por que você não acredita em algo que isso irá lhe tornar superior a outra pessoa que sim, e é esse respeito que falta hoje em dia.

4. Você acha que liberdade de expressão tem alguma relação com respeito? Explique.
Aquela velha frase que a gente aprende nas aulas de sociologia do ensino médio "A nossa liberdade termina onde começa a dos outros" resume bem qualquer resposta que eu poderia escrever aqui.

5. A vida acontece em você, ou você acontece na vida! Qual dessas opções prevalece no seu dia-a-dia?
Depende. Às vezes você faz uma reflexão do dia, até mesmo semana ou mês e parece que passou e você nem viu. Outras vezes não, você percebe que não terminou o dia igual a como acordou.

6. Me conta um sonho? E agora me diga os dois primeiros passos que você tomaria para torná-lo realidade!
Não sou dessas que acredita em mau-olhado e que se você contar seus sonhos, invejosos irão conspirar pra que eles não aconteçam. Mas algo que eu não gosto mesmo é divulgar meus planos/sonhos abertamente. Prefiro guardá-los pra mim ;). Além disso, o que eu sonho hoje pode ser diferente do que eu posso sonhar daqui a 1 mês, por exemplo.

7. Feche os olhos e imagine. Depois me conta: como você se vê daqui a 5 anos?
Espero que viva e com saúde :).

8. Você é a pessoa que gostaria de ser (não falo de aparência física)? Se sim, que felicidade!! Se não, o que falta?
Acho que nem sempre estamos satisfeito 100% com nós mesmos e sempre tem algo que a gente quer melhorar. Essa insatisfação é inerente ao ser humano e é até boa, de modo saudável, ou estaríamos estagnados sabe-se lá onde se não fosse isso. Lógico que não pode virar uma obsessão, como tudo na vida. Mas essa e a pergunta 6 são complementares, o que eu mudaria em mim hoje, amanhã posso mudar de opinião :).

9. O que, na sua opinião, deixa a vida mais bonita e mais gostosa de ser vivida?
A possibilidade de viajar, conhecer novos lugares, pessoas e culturas diferentes da sua (eu já disse lá na questão 3 que a diversidade é a graça de tudo, não é??).

10. Como você acha que pode contribuir para mudar o mundo?
Na verdade, já estou contribuindo ;).

11. Agora fala um pouquinho sobre como foi para você, responder a essas perguntas!
Adorei as perguntas, Bia!! Sempre falo que prefiro esses meme estilo perguntas e respostas, me sinto A entrevistada importante, hahaha


Esse outro Meme, ninguém me indicou, mas eu li no blog da Evelyn e achei tão interessante que resolvi responder também. O nome dele é "Como eu leio" :)

A AQUISIÇÃO
1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Compro eu mesmo, mas depois que eu comprei meu kindle, encontrei vários sites que seriam como anjos da guarda, já que disponibilizam várias obras totalmente de graça.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Vish, quase nada!!! Primeiro pelo motivo da resposta anterior, segundo porque agora minha prioridade são livros que me ajudem a passar nas provas de concursos ;P.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Infelizmente não consigo empréstimos frequentemente, se você não contar a biblioteca da faculdade.

O DELEITE
1. Lê em média quantos livros por mês?
No momento, tenho uma hierarquia de leitura, hahaha #metódica. Em primeiro lugar, livros/apostilas relacionadas a concursos. Depois, notícias nos principais jornais, tanto nacionais, como internacionais. Por último os romances. Por isso, leio no máximo 1 ou 2 livros por mês. Sad but true.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende muito. Por exemplo, "A Culpa é das Estrelas" eu li em dois dias. Estou lendo agora "O Diário de Anne Frank" (sim, me julguem, nunca tinha lido 0_0) já há quase 2 semanas.

O LOCAL DO CRIME
1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Meu lugar favorito pra ler é no metrô/ônibus.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Cama.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
Antes de dormir.

OS IMPEDIMENTOS
1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Solteira.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
No momento não estou trabalhando, mas se o horário do intervalo entre as aulas conta, aproveito pra ler e descansar um pouco a mente.

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não lembro, hahaha.

AS INSANIDADES
1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Se eu sonhei, não lembro.

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz nenhuma loucura. O máximo foi comprar os livros do Harry Potter na pré-venda por um valor absuuurdo só pra receber horas antes de todo mundo.

3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Não, mas já fiquei triste, não ao ponto de chorar, quando terminei Harry Potter e eu nunca mais leria algo inédito sobre o trio.

6 comentários

  1. Andrea, adorei os memes!
    Vou até fazer o segundo, achei muito interessante!
    E quando você ~disse~ "Não sou dessas que acredita em mau-olhado e que se você contar seus sonhos, invejosos irão conspirar pra que eles não aconteçam. Mas algo que eu não gosto mesmo é divulgar meus planos/sonhos abertamente. Prefiro guardá-los pra mim ;). Além disso, o que eu sonho hoje pode ser diferente do que eu posso sonhar daqui a 1 mês, por exemplo." Nossa, me vi todinha hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sobre última questão, chorar ao terminar um livro. Já leu Pássaros Feridos? (não lembro o autor) Gente, é um livro MARAVILHOSO que todo mundo deve ler. O SBT fez a série (que ficou ó, uma BOSTA), e se você viu a série LEIA O LIVRO, e se você não leu o livro LEIA O LIVRO MESMO ASSIM.

    Acho que cê já deve ter lido As Brumas de Avalon né? Quaaaase chorei nesse. hahahaha

    Outro livro que eu vou recomendar até o fim da minha vida é O Físico, do Noah Gordon.

    Recomendações randômicas do dia :)


    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Hi there! This isn't exactly related to what the post is about, which it isn't my language anyway, but I just wanted to say that your photography inspires me deeply and I just wish I had more opportunities to shoot. You have a fan right here whom always admires what you see through your lens and I come by every once in a while. Your photography reminds me of how I used to shoot a few years back. Have a good one! xx :))

    ResponderExcluir
  4. Adorei as questões filosóficas e concordo totalmente com a tua resposta na questão 9 ^^

    Eu Crio Moda

    ResponderExcluir
  5. Que saudade de passar por aqui!
    Daí que o que eu tenho a comentar é que se tem um livro que me fez chorar - e chorar de verdade, meio compulsivamente, a ponto de ir pra aula com os olhos inchados no dia seguinte - foi "Meu pé de laranja lima". E olha que quando eu li, aos 14, não era das que chorava, muito menos minhas melhores amigas. E todas nós tivemos a mesma reação com esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Adoro memes! Estou pensando em fazer um no meu próximo post (:

    http://lyriah.com

    ResponderExcluir

Toffee Drops