52 Weeks Out and About Project

1/52 - Out and About

Hello Guys!! So, as I told you here on the blog, this year I decided to do a 52 weeks project but a bit different - contrary of what I'm used to do, every picture of this project must be photographed outside!! No more "room pictures". Let's explore the world!!
I must say that I always admire all those beautiful and breathtaking landscape that I see from all my favourite foreign photographers. With this idea in mind, who knows if I can also find beautiful places to explore here in my own city? But if I don't (what I think is almost impossible), there's always an airport close to home where I can take the first flight to anywhere I want (as if money wasn't a problem).
For this first week, I decided to photograph in a place really close to my house on my own neighbourhood. I like it 'cause you can see high buildings surrounded by green areas, and this contrast is perfect for what I was looking for. And there's a plus: the sunset is right behind the buildings. Unfortunately, with the daylight saving time, I got confused and went there to photograph at 5 p.m. when the sun was still high on the sky. But I really liked the result and the editing :).
Furthermore, I also wanted to throw confetti in the air... But... they aren't that visible on the photo. Can anyone spot them?? Say yes, please!! LOOL!! Oh! And that blue thing around my neck is my Canon AE-1 strap :).
I added a few more photos that I was in doubt whether to choose.
Hope you enjoy my new project and follow me on Flickr!!
Thanks a lot, guys!!
*
Oi gente!! Como eu falei aqui no blog, decidi fazer um projeto de 52 semanas esse ano, mas um pouco diferente - ao contrário do que estou acostumada, todas as fotos devem ser tiradas do lado de fora!! Sem fotos no meu quarto. Vamos explorar o mundo!!
Eu devo falar que eu sempre admiro aquelas fotos lindas e maravilhosas das paisagens que eu vejo através dos meus fotógrafos estrangeiros favoritos. Com essa ideia em mente, quem sabe eu também posso encontrar lugares assim tão bonitos na minha própria cidade? Mas se eu não conseguir isso (o que eu acho bem impossível), sempre teremos um aeroporto onde podemos pegar o primeiro voo pra qualquer lugar que eu quero (como se dinheiro não fosse problema).
Para a primeira semana eu decidi fotografar em um lugar bem perto da minha casa, no meu bairro. Eu gosto de lá porque podemos ver prédios altos rodeados de área verde e esse contraste é perfeito para o que eu estava procurando. E tem mais: o pôr-do-sol é bem atrás dos prédios. Infelizmente, com o horário de verão eu meio (totalmente) que calculei mal e fui fotografar 5 horas da tarde com medo de perder a luz natural. Mas eu até gostei do resultado e da edição que eu fiz.
Além disso, eu também quis jogar confetes no ar... Mas... Eles meio que ficaram invisíveis na foto. Vocês conseguem encontrá-los? Digam sim, por favor!! Hahahaha. Ah!! E esse negocio azul no meu pescoço é a alça da minha cânon ae-1 ^_^.
Eu coloquei mais algumas fotos que estava em dúvida pra escolher qual seria a representante ^_^.
Espero que vocês gostem do projeto e me sigam no Flickr!
Muito obrigada, gente!!




18 comentários

  1. ficaram lindas! adorei a proposta de fotografar só externa. força na peruca! você consegue!
    ah, a edição ficou maravilhosa, parece efeito de filme *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz que você vai fazer o 52 semanas. Adorei as fotos. Super apoio as fotos externas. Estarei sempre de olho.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindas!! Eu acabei de comprar minha câmera então ainda tenho medinho de fotografar na rua, mas estou louca para começar algum projeto. :))
    Inclusive se não for incômodo vou deixar o link do meu flickr, que fiz agora:
    https://www.flickr.com/photos/130450335@N03/

    ResponderExcluir
  4. Que ideia boa para o 52 weeks. Eu fiz um em 2013 e vou começar a fazer outro esse ano, tentando fazer algo um pouco diferente do que costumo fazer sempre nas fotos. Um pouco parecido com você, sair da zona de conforto e experimentar algo novo. As fotos estão lindas e a edição também. Ah! Estou pensando em comprar uma Cânon ae-1, pois acho ela tão linda e fotogênica, como nessa ultima foto.

    Beijos e boa sorte no projeto! =}

    ResponderExcluir
  5. Aaaah... também estou nessa! :D
    Suas fotos ficaram lindas, e admiro sua coragem em fotografar apenas do lado de fora... sou muito preso e acabo sendo fotografando no meu quarto mesmo, que é o caso da minha primeira foto para o projeto! :S
    A edição está perfeita! s2

    ResponderExcluir
  6. Que fofa vc!!seus cenários por mais simples que sejam são sempre criativos e suas fotos ... sem comparação!! Adorei o projeto é realmente desafiador! Quero ver logo o da próxima semana hehe!! Um bejao <3

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também preciso sair de casa pra fotografar alguma coisa. Sempre estou aqui dentro de casa e não vejo nada de interessante.
    Sempre quis tirar fotografias fazendo isso com confete :( haha
    Vou adorar acompanhar mais um projeto seu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo paisagens naturais, moro no interior e sou apaixonada pela natureza, aqui em casa, por exemplo, você encontraria paisagens maravilhosas para fotografar. Adorei as fotos, parabéns, ficaram lindas!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É um verdadeiro desafio tirar fotos fora de casa, especial para mim que moro em uma cidade perigosa, mas pra tudo se dá um jeitinho né? suas fotos ficaram maravilhosas, esse projeto é lindo ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  10. Andrea, ADORO suas fotos!! Como consegue esse efeito branco tão maravilhoso?
    Ah, amei o novo layout!
    Beijo
    laherbac.iluria.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas fotos, tomara que o projeto de certo, porque essas ai ja ficaram muito boas... quero mais

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu abandonei o 52 weeks em 2014 faltando tipo 8 semanas só, fiquei com raiva de mim depois disso ¬¬
    Vou tentar participar direito esse ano.
    Beijos :*

    http://queroserbookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fotos lindas, Andrea!! Adorei o seu blog e já favoritei! =D

    Já fiz o 52weeks uma vez, mas não sei se consigo outra vez. Sou muito relaxada!rsrs

    Beijos, Nat

    www.libretorosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como eu queria ter um pouco da sua disciplina pra seguir com esses projetos, viu? Gostei da ideia de tirar as fotos do lado de fora, sair da zona de conforto é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia! E você escreve tão facil de entender em inglês, primeiro tento da uma lida em ingles ai depois colo no português e percebo como eu entendi a essência do texto, :D
    Continue com os posts assim ^^
    I love your photos!

    ResponderExcluir
  16. Bacana o projeto e lindas suas fotos (principamente a 4ª de baixo pra cima) <3

    Beijos,
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir

Toffee Drops