To Brasilia with love











Hoje, nos 55 anos de Brasília, resolvi fazer uma singela homenagem com algumas fotos tiradas ao longo dos anos. Algumas já até apareceram aqui, outras ficaram esquecidas no meu HD Externo, mas hoje tiveram a chance de aparecer.
Moro aqui há quase 9 anos e nos identificamos já no aeroporto, hahaha. A organização, as pessoas, o clima (comparado de onde eu vim, Teresina - PI, onde nem blusa de manga comprida eu tinha) e, principalmente, as oportunidades. 
Mesmo com pouco tempo, posso falar que cresci junto com Brasília. Ela, na horizontal, pessoas de tudo quanto é lugar do Brasil, não existe mais aquele vazio na cidade, as áreas públicas sendo cada vez mais ocupadas, eventos internacionais agora fazem uma "escala" aqui na cidade e o metrô, eu que o diga, nunca mais ficou vazio.
Quanto a mim? As pessoas que eu conheci, os lugares que eu pude conhecer, as oportunidades que eu não sei se teria em algum outro lugar. Mas, principalmente, minha visão de mundo, como ele é grande e eu sou apenas mais uma pessoinha no meio dele, como ficar pensando em problemas bobos é só perda de tempo. Tudo isso eu devo a Brasília.
E então, quem quer vir aqui me visitar? :) Já estou esperando todos pra nossa voltinha fotográfica ^_^.

25 comentários

  1. Brasília é linda demais!!! Amo essa cidade <3 Suas fotos ficaram lindas de viver!!!

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lara!!! Ainda temos que fazer nosso passeio fotográfico, hein?? ^_^

      Excluir
  2. Uma bonita homenagem a cidade que te acolheu e fez de você a pessoa que é.

    O Rio também me transformou numa pessoa menos stressada do que linda SP que eu morava. E me transformou numa pessoa melhor, com novos amigos.

    Obs: Posso visitá-la no segundo semestre? ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo - e que fotos maravilhosas! <3
    Me deu vontade de conhecer a cidade. Quem sabe um dia?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!! Parabéns :)
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos! Acho que estive ai em 1998 e nossa, faz tanto tempo!! Minha irmã se mudou pra Brasilia essa semana então ainda esse ano volto pra ver tudo isso e pra nossa voltinha fotográfica! hahah bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Fernanda!!! Que legal!!! Temos que fazer sim nossa voltinha fotográfica!! <33

      Excluir
    2. Vai ser mais rápido do que imaginei! haha Creio que até o fim do mês eu apareça por aí! Vou buscar a dog da minha irmã lá em Sta Maria e levar pra Brasília!! Mas dai qdo souber as datas te aviso :D

      Excluir
  6. Que lindo esse post e essas fotos, to babando! Já tive a oportunidade de conhecer Brasília (mesmo que tenha sido uma visita rápida) e morro de vontade de voltar pra aproveitar mais. Esse ar monumental tem muito charme <3

    Beijos.
    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito charmoso e o nome dessa "avenida", "via" é Eixo Monumental!! Nome bem sugestivo, não?? ^_^

      Excluir
  7. Que linda homenagem! Eu amo Brasília, morei aí por 2 anos e sempre que visito essa cidade me apaixono ainda mais, estive aí fim de semana passado dando uma voltinha ^^ haha

    HaruHaru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh, deveria ter me chamado pra dar uma voltinha também!! kkkk Aquelas intrometidas :D :D!!

      Excluir
    2. Provavelmente voltarei à Brasília esse ano ~~ vamos marcar pra tirar umas fotos por aí ^^

      Excluir
  8. Eu adoraria uma voltinha fotográfica contigo, que desde que li aqui, fiquei com muita curiosidade sobre BSB. Tenho família em Teresina e sei do que fala quanto o calor.
    Adoro blogs e pessoas que me fazem querer explorar. Sempre tenho muita vontade dessas voltinhas, mas as minhas bffs meio que não são da vibe da fotografia. Uso uma CANON t5i.
    Beijos!

    www.so-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. "...nos identificamos já no aeroporto, hahaha. A organização, as pessoas, o clima..." s i m :)) hahahaha (e eu nem moro aí :X)
    Aguardando meu próximo ensaio, muahahaha :*

    ResponderExcluir
  10. Gente... esse post é puro amor! Heheh...
    Brasília parece ser realmente um lugar maravilhoso de se viver! Estou aqui na minha cidade desde que nasci, e também sou apaixonado por ela! s2s2s2

    ResponderExcluir
  11. Poxa, conheço dão pouco de Brasilia, nunca estive ai. Mas, suas fotos com certeza me deixaram mais próximas.
    Parabéns, ficaram maravilhosas!

    Descobri esse post por indicação da enjoythings (Bruna Borges), adorei, beeijo. :D
    faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos! Estou apaixonada tanto por elas quanto por Brasília, as do parque são minhas preferidas. Nunca estive em Brasília e bateu agora uma pontinha de curiosidade e vontade de estar nesses lugares fotografados, muuuito amor!

    Lua de outubro

    ResponderExcluir
  13. Eu venho aqui só pra passar males com suas fotos maravilhosas.
    Cê já fez alguma exposição?
    Deveria... faz e leva o nome do blog... vai ser sensacional! <3

    (eu quero fazer uma mini expo amadora ainda esse ano com umas amigas... vms ver se dá certo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaatth!! Nunca fiz exposição nenhuma, só no meu quarto mesmo, hahaha <3333
      Aaaai quero ver a sua!!! Espero que der tudo certo <333

      Excluir

Toffee Drops