6 on 6 - Abril 2020








Sabe quando você acorda às 6h da manhã pra não se atrasar pra um compromisso às 15h, se acomoda por achar que tem tanto tempo e no fim se atrasa? Foi o que aconteceu comigo hoje.
Passei o dia pensando quais fotos tiraria, fotografei, tive que trabalhar e assistir à aula de Espanhol (tudo online...). Fui editar, jantar e depois, em vez de vir fazer esse post, fiquei de bobeira, na internet, falando mal de BBB. Quando me dei conta já tinha passado da 0h. Poxa, em plena época de quarentena, que estou fazendo pouca coisa em casa, conseguir atrasar um post que tive 24h pra colocar? Complicado, não dá pra me defender.
Mas, enfim. Não quero muito falar da situação do mundo por aqui, já basta a gente só escutar essa tal de COVID na televisão, ler nos jornais online e até nos grupos das redes sociais. Mas é impossível ignorar tudo isso. Eu fico pensando como e quando tudo vai passar. E, principalmente, se o mundo continuará o mesmo. Eu tenho um pouco de esperança que isso vai trazer algo imensamente bom para a humanidade, que as pessoas vão passar a se importar mais com outras coisas, aquelas que a gente nem lembrava que precisava tanto.
Mas isso é só uma pequena esperança, também tenho medo de que o mundo se mostre cada vez mais egoísta e autocentrado. Cada país querendo lutar individualmente para se reerguer. Não sei, só espero estar aqui pra ver.
Mas vamos ao que importa! Fotos! Segundo 6 on 6 seguido que eu tiro todas as fotos no dia 6 e posto em dia. Infelizmente, ainda editando as fotos pelo celular, nada de computador.

01. Eu sempre tive vontade de fazer pão. Sério, eu sou a maior defensora desse alimento, daquelas que usa a Bíblia pra defender (Jesus multiplicou o pão ou a crepioca? Fica aí o questionamento). Já tinha salvo várias receitas para experimentar, mas decidi pedir a de uma amiga, que sempre faz um pãozinho caseiro. Quem me acompanhou nos stories de ontem, domingo, 5 de abril, deve ter lido os meus lamentos achando que não daria certo. Mas e não é que deu?? Adorei fazer a receita e não achei nada fácil como as pessoas falam. Nunca mais vou reclamar de um participante do Bake Off.

02. Outra coisa que eu quis fazer na quarentena foi aprender mais pintura e desenho floral. Acho que não é novidade pra ninguém aqui o quanto eu gosto de flores e devo dizer que esse estilo mais desenhado (????), sem ser pintado de flor é um dos meus favoritos desde quando enchia os meus cadernos de rabiscos e folhagens. Estou adorando aprender novas formas e técnicas, depois compartilho mais com vocês.

03. Não lembro de ter colocado alguma foto do meu carrossel novo! Minha mãe comprou pra mim lá em Porto e, apesar de ter tido vontade de deixar o coitado no primeiro aeroporto, valeu a pena trazer mais um pra coleção!

04. Sou apaixonada por bordados desde pequena, pois nasci rodeada deles! Minha mãe, além da profissão dela, adora bordar! Já fez vestidos de noiva, roupas de 15 anos e por aí vai. Esses últimos dias ela tirou a poeira da máquina e está experimentando novas artes. Adorei essa mistura de cores.

05. Se tem uma coisa que eu fiz nessa quarentena, foi arrumar o meu guarda-roupa. Sério. Já arrumei de acordo com a cor, com o modelo, do novo para o mais velho. Vamos ver qual vai ser a próxima moda.

06. Por último, mas não menos importante, esse soneto do Shakespeare, meu favorito.

Ufa!!! Acho que já escrevi demais! Vão lá no blog da Mel que está cheio de coisinhas lindas e inspiradoras :). 

5 comentários

  1. Como sempre, as fotos estão lindas!
    Minha especialidade são bolos e biscoitos, mas nessa quarentena quero aprender a fazer pão porque acho chique quem faz o próprio kkkkk
    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  2. Também tenho esperança de que algo bom vai sair desse caos. Sabe, quando tudo acabar, espero que a maioria das pessoas, inclusive as que tem poder de mudar nosso mundo, entendam o recado. Não custa sonhar, né? rs

    Por aqui tenho salvado várias receitas, mas como mencionei no meu blog, só consegui fazer panqueca de banana, hahaha

    E como sempre, suas fotos alegraram meu dia!
    Quero muito fazer uma tatuagem de raminho de flor, acho tão delicadas <3 Por acaso não disponibilizaria uma florzinha desenhada por você para eu tatuar? HAHAHAHA Brincando, mas falando sério, caso queira aceitar :)

    Bjo bjo!! <3
    Jardim de Peônias

    ResponderExcluir
  3. Andrea adorei seus desenhos de flores. Também adoro esse tipo de "desenhado".

    E sim, eu até já ouvi esse negócio de atrasar num filme chamado Set It Up. A protagonista diz que é quando a pessoa - over-dick around thing. "I over-dicked it" - haha

    Bom restinho de semana pra você ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, cores e histórias! Você sempre encanta, Andrea! ♥

    ResponderExcluir
  5. apaixonada nesse post, nessas fotos ♥ amiga, já quero saber onde/como tá estudando pra desenhar essas plantinhas! tb amo desenhos nesse estilo (mas os meus ficam péssimos sempre) e também quero aprender <3 hahahaha

    ResponderExcluir

Toffee Drops