Dia Mundial da Fotografia Analógica


Eu realmente não lembro onde vi/ouvi falar que hoje, dia 12 de abril, é o dia mundial da fotografia analógica. Mas, se é sobre fotografia, a gente está aqui pra comemorar!
Quem me segue aqui no blog, instagram ou até no twitter (às vezes coloco foto por lá, nem só de reclamação vive a conta) deve ter visto que fotografar pessoas não é lá algo que eu costumo fazer. Os motivos são vários, mas o principal deles é que eu realmente não me sinto confortável com a pressão de deixar a pessoa magra/bonita/sei-lá que a maioria procura tanto em fotografia de retrato. Minha ideia é mais fazer algo divertido, e das vezes que eu tentei, a pessoa só focava se estava gorda ou magra, não na foto em si.
Enfim, mas é sempre bom sair um pouco da zona de conforto (frase de coaching detected), mas não precisa ser tanto assim, hahaha. Por isso, ano passado, quando a Hanna (que ainda não tem blog, quem diria, não é mesmo O_O) veio passar o carnaval aqui em Brasília, resolvemos fazer um photoshoot analógico. Quer coisa melhor?
Como conheço a Hanna há alguns anos, já sei o estilo, as poses e ouso dizer que até o ângulo que ela prefere nas fotos. Então não posso falar que foi tão difícil assim! Pegamos um filme de 36 poses, Ektar 100 (meu segundo favorito) e "torramos" em uns 2 dias! Ainda vou colocar a primeira parte aqui, mas vocês já podem ver a segunda, e minha favorita.
Começamos fotografando nas bouganvilles que ficam em frente à Câmara dos Deputados. Não é lá o melhor lugar para fotografar, mas como era quarta-feira de cinzas, não tinha tanta gente assim nos bisbilhotando. Depois fomos caminhando até à Catedral, onde fotografamos nas famosas flores secas. Por último, já escuro, fomos ao bistrô "Nossa Cozinha" para a despedida (a Hanna já ia ao aeroporto) e comer uma sobremesa!
Bom, espero que vocês gostem das fotos! Confesso que essas são algumas das minhas favoritas e já estou com saudades de sair por aí fotografando.
P.s.: a última foto foi tirada pela Hanna, porque nem só de ser modelo vive o mundo.







10 comentários

  1. que cores mais lindas a desse filme <3 saudades de fotografar com analógica e revelar fotos! tô com um filme na 500n faz mais de um ano, faltam 5 poses pra terminar e nunca faço isso hahahaha. amei as fotos e amei saber sobre o dia da fotografia analógica (fui procurar no google e parece que é hoje mesmo) pensando até em faz um post sobre isso também (?) só que atrasado, vamos ver hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Acho que meus comentários não estão aparecendo para você, então vou tentar com a conta do google. Não sabia que existia um dia da fotografia analógica. Nunca fotografei com o Ektar, mas toda vez que vejo fotos feitas com ele, gosto muito das cores e não foi diferente com as tuas fotos. Um dia ainda dou uma chance pra ele.

    www.umnovodestino.com.br

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram maravilhoooosas ♥
    Ainda me lembro da minha primeira câmera analógica, eu devia ter uns 7 ou 8 anos e foi presente da minha avó, era do Japão, uma gracinha! Saudades dessas coisas, hahaha

    Beijos ♥
    Jardim de Peônias

    ResponderExcluir
  4. Uau...quanta foto linda! Apaixonada nessas cores! ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: 5 Dicas Online

    ResponderExcluir
  6. Eu nem consigo escolher a minha favorita, pqpp <3

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  7. que amor! tô apaixonada nessas flores e na leveza dessas fotos <3

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas, amei!

    Beijos,
    Queridaailusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meio atrasada, mas amei saber desse dia. ♥ E que fotos lindas! Adoro quando flores fazem parte, dão um toque poético, né? A quinta é a minha favorita! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Que saudade dos seus posts e fotografias, não sei porque fiquei tanto tempo longe.
    Fotografia analógica sempre vai me lembrar você. Quantos registros lindos ♥
    Abraços!

    ResponderExcluir

Toffee Drops