Get on your dancing shoes



Hi everyone!!! So, my last post was about "Getting Ready for Christmas Day". Today is "Getting Ready for New Year's Eve!!!". Did you see these beautiful ballerina flats??? LOOOL.. I made them myself!!! Aren't them perfect for this event??? ^__^
Ok... let me explain... I didn't make the whoooole flats, I just added some "small" details 0_o!!! So, I've made a small tutorial to show you all how I've changed them from boring to sparkling!!! ^__^

Oi gente!!! Meu post passado foi sobre "Preparando-se para o Natal". Hoje vai ser "Preparando-se para o ano novo!!!". Vocês viram minhas lindas sapatilhas??? kkkkk.. Eu que fiz!!! Elas não são perfeitas para esse evento??? ^__^
Então, deixe-me explicar... Eu não fiz tooooda a sapatilha, só coloquei alguns "pequenos" detalhes 0_o!! Por isso eu fiz um pequeno tutorial para mostrá-los como eu mudei de "sem graça" para "super brilhate"!!! ^__^




You'll need: Glue (you don't need to buy a litre as I did ¬¬), Glitter (I bought two different colours: Silver and Pink, then you just have to mix them up), a brush and of course, a pair of shoes.

Você precisa de: Cola (não precisa comprar 1lt como eu comprei ¬¬), Glitter (eu comprei duas cores diferentes: Prata e Rosa, você só precisa misturá-las), um pincel e lógico, um sapato.



Protect your floor with old newspapers and let the fun begin!!! ^__^

Proteja seu piso com jornais velhos e vamos começar a diversão!!! ^__^




Brush a coat of the glue on to the shoe and then sprinkle some glitter in this area. Remove the excess and continue till the whole shoe is covered with glitter!!!

Passe uma camada de cola no sapato e salpique um pouco de glitter nessa área. Remova o excesso e continue até o sapato ficar completamente coberto de glitter!!!



Now you’ll need to let it dry overnight to make sure it is completely dry!!!
Now the most important step!!! You'll need to glaze the shoes to make sure the glitter will stay sturdy.
I didn't take picture of this step because I thought I had completely messed up everything!!! LOOL
>>> You'll mix 1 tablespoon of glue with 2 tablespoons of water (yes, WATER). Brush the mix on to the entire shoe. At first it'll be white, but DON'T WORRY!! The mix will dry clear.
Enjoy your creation :)

Deixe secar por uma noite para ter certeza que está completamente seco!!!
Agora a etapa mais importante!!! Você vai precisar envernizar o sapato para ter certeza que o glitter vai fixar.
Eu não tirei fotos dessa etapa porque eu pensei que tinha arruinado tudo!!! kkkk
>>> Você vai precisar de 1 colher de sopa de cola e 2 colheres de água (sim, ÁGUA). Pincele a mistura no sapato todo. No começo vai ficar branco, mas NÃO SE PREOCUPE!!! A mistura vai secar transparente.
Aprecie sua criação :)

Valery - B - Fernanda - Giulia - Iryna - Jaque - Gabriel - Evelyn - Flaviele - Pri - Gabriela

29 comentários

  1. AMEEEEEEEY
    Tudo o que há na vida de uma garota
    Déa total crafster! ;D

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    Ficou muito linda, vou tentar fazer uma aqui, amei o tutorial <3
    Você e suas ideias perfeitas...rsrs
    Bjus e boas festas!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que pudesse ficar tão lindo. E parabéns ficou super bem feitinha. :~
    Um dia eu tento fazer isso com qualquer coisa, tenho medo de fazer besteirinhas.

    O novo layout do blog ficou uma gracinha e eu já estou seguindo o tumblr. :~

    Abracinhos, Honey.

    ResponderExcluir
  4. Mas minha gente, ela é uma artesã! :O
    hahaha
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!
    Ja tinha visto essa tecnica, mas ainda nao achei um sapato/sapatilha que ficasse legal pra eu fazer :~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai que máximo esse DIY, adorei, tô pensando em fazer, e olha que eu nem sou mt fã de sapatilha de purpurina, mas acho que sei DIY vai me ajudar a dar um UP numa sapatilha velhinha que eu tenho. Adorei! Faça mais DIYs que eu curti muito, as fotos ficaram lindas, claras e deu pra entender tudo direitinho. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nooossa!! Que vontade de customizar uma assim também! Fiquei apaixonada pelo resultado e pode ter certeza, vou tentar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu quero umaa! mas infelizmente a minha habilidade manual não é a melhor :(

    ResponderExcluir
  9. Ficou parecendo sapatilha de princesa! Eu já tenho uma bem brilhante por isso não vou reproduzir seu tutorial (por agora pelo menos!). Mas é muito útil! Melhor que todos os tutorials do P.S I Made This juntos hehehe!

    Te indiquei lá no newromantic.net para fazer um meme. Faça quando você puder se você quiser ok?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDO! Fiquei impressionada, ficou demais mesmo. Ótima ideia. E ah, amei seu cantinho também, estou seguindo! :*

    ResponderExcluir
  11. WOW! u're really creative, did u know that? gonna do it♥ and of course, i'll let u know how it goes=)
    much lov

    http://mantequillaomargarina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Que coisa mais lindaaaa!!!
    Criatividade nota mil. Você está de parabéns. Ficou perfeito! *-* *-* *-*

    ResponderExcluir
  13. Queria ter energia pra fazer essas coisas!!!

    Lindo demais. :)

    ResponderExcluir
  14. I loved, I loved, I loved!
    because it is sooo sparks and is ballerinas shoes (who I love) ^^

    ResponderExcluir
  15. Nossa, simplesmente ficaram perfeitos!
    Esse post caiu como uma luva para mim, já fazia um tempo que eu queria fazer customização numa sapatilha minha, e agora já sei como fazer passo-a-passo :D Obrigada!
    Só uma pergunta, pode ser uma sapatilha de qualquer material? Ou tem algum que é preferível?

    Ah, adorei o seu blog, simplesmente perfeito e fofo, como você ;D

    ResponderExcluir
  16. Ah, adorei a ideia. Você é tão jeitosa para fazer as coisas. Fica tudo tão certinho e bonitinho *-*

    ResponderExcluir
  17. Ficou liiiindinha! Adorei! :)

    Apesar de não usar muito coisas brilhosas, acho que uma dessas eu encarava pra usar de noite! :D

    Beijinhos! ^^

    ResponderExcluir
  18. the shoes!!! *.*
    Faleci!
    eu quero!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu A-MEI esse tutorial! Como você é criativa!

    Já pensei em algumas possibilidades de cores que eu posso fazer uma pra mim também.

    Ah, uma dúvida, qual é o material da sapatilha que vc usou? Será que uma camurcinha (ou algo parecido) fixa melhor do que uma de couro sintético, por exemplo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o tutorial!! A sapatilha ficou linda, e ficou perfeita mesmo.. quando vi a primeira foto eu nunca ia imaginar que você é que tinha colocado os glitters, ahahauha.

    ResponderExcluir
  21. the way you made them is just marvelous! I love them - all sparkly and cute. I don´t really like the original version of them, to be honest. but your version.. that is something completely different. amazing!

    ResponderExcluir
  22. Amei o tutorial! Nem pensei que você tinha feito, ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Boa noite. Eu gostei muito do estilo do seu blog. As cores, sua simpatia. Bem alto astral. Mas, me mate uma curiosidade?... Qual camera fotográfica você utiliza? Consigo fotografar com esta clareza de imagem com um cânon sx30? Grande abraço! Rivaz.claudio@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Amei o DIY a sapatilha é linda queria saber qual a marca da sapatilha amei o laço dela.

    ResponderExcluir

Toffee Drops