Film Adventure








I must say that this year I didn't photograph as many films as I intended, even though I've bought 6 rolls (portra 160 and 400, ektar 100 and a pack of 3 lomo color negative 400) on my last trip to the USA with the idea of using all of them this year. A regular person would spend them all in one or two months (or even weeks). I've used two of these so far :(. The main reason for my lack of film photos is the cost of it, of course, but also my scanner that was broken for a long time (it came back to life from nowhere!!) and makes my photos grainy and with this weird white line on the left of some of them.
These ones are just from a random set of my favourite film so far: Ektar 100!! The colours are so amazing, the only drawback is the low ISO making it almost impossible to photograph hand-held in low light situations.
4 hearts for Ektar 100

Let's go to the photos!!!
01. My Minnie mug that had already made an appearance here;
02. Some flowers on the sunset light;
03 and 04. Strawberries and chocolate;
05. My perfume tray that had also made an appearance here before;
06. My favourite fragrance and moleskines;
07 and 08. Dining out;
09. My Hogwarts little notebook.
So, that's it!! Click here if you want to see my last posts with film photography. :)
Next time I'm going to show you all my photos with the portra 400.
Confesso que esse ano eu não fotografei tantos filmes como eu planejei, apesar de ter comprado 6 rolos (portra 160 e 400, ektar 100 e um pacote de 3 lomo color negative 400) na minha última viagem aos EUA com a ideia de usá-los esse ano. Uma pessoa normal gastaria todos eles em dois ou três meses (ou semanas). Eu usei apenas dois até agora :(. O principal motivo pra minha falta de fotos em filme é o custo, lógico, mas também meu scanner que passou um tempão quase quebrado (voltou do nada!!) e que deixa minhas fotos com mais ruídos e com essa linha branca do lado esquerdo na maioria das fotos.
Essas que eu postei foram as escolhidas de um conjunto aleatório do meu filme favorito até agora: Ektar 100!!! As cores são maravilhosas, mas a única desvantagem é o ISO muito baixo, que deixa praticamente inviável fotografar em situações de pouca luz sem um tripé.
4 corações para o Ektar 100
Mas, vamos para as fotos.
01. Minha caneca da Minnie que já apareceu por aqui;
02. Algumas flores na luz do pôr-do-sol;
03 e 04. Morangos banhados no chocolate;
05. Minha bandeja de perfumes;
06. Meu perfume favorito e moleskines;
07 e 08. Jantando fora;
09. Meu caderninho de Hogwarts.
E é isso!! Clique aqui se você quiser ver meus posts passados com fotografia analógica.
Próxima vez vou mostrar minhas fotos com o portra 400.

31 comentários

  1. suas fotos são sempre lindas.
    A do perfume, em especial, me encantou.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo o esforço de se usar analógica, é tão nostálgico, tão poético, tão puro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa foto onde tem seu perfume favorito *-* Fotos muito lindas.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindaaas! Amei de mais a última. Esse post só me deixou com mais vontade ainda de usar minha analógica, pena que não acho filme em lugar nenhum pra vender na minha cidade. :c

    ResponderExcluir
  5. Quando eu acho que não tem como as suas fotos ficarem ainda mais lindas... Flor, amei demais todas elas, sério! Fotografia analógica é amor, né? Mas você está certa, pena que é tão caro, aqui pra revelar um filme normal 35mm é quase 40 reais! Eu acho um absurdo, por isso que estou demorando tanto também a gastar o segundo filme que comprei pra minha Diana.
    Eu quero uma caneca dessas! E o caderninho de Hogwarts também, haha.
    Ah, você viu que uma foto sua saiu na Galeria do Leitor lá do blog? Sua linda!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também quero um caderninho de Hogwarts (: e adorei a caneca
    www.fofoca-feminina. blogspot.pt (JUNTAR LINK)

    ResponderExcluir
  7. Ficaram as coisas mais lindas!
    Gostei de todas... nem vou apontar uma favorita.

    bj

    ResponderExcluir
  8. Lindas demais! Não tem como não amar sua fotos! É uma pena que seja tão caro pra revelar filmes, né? Essa semana chegou minha diana e estou super empolgada de voltar a tirar fotos analógicas.

    Beijo :(

    ResponderExcluir
  9. Nossa, achei suas fotos absolutamente lindas e encantadoras. Tem um ar mágico nelas! Adorei principalmente sua bandeja de perfumes.

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas!!!

    Pos trate entao de se prometer pro ano que vem fotografar mais com filme, hein?! E cumprir!! Rs... Resultado lindo!!!!

    (Quase nao comento no seu blog pq ele da pau no meu ipad... Nao sei pq.. :()

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que fotos lindas, ainda quero uma câmera para colocar filmes, tenho apenas uma digital,ela é ótima mas como sou apaixonada por fotografia queria "voltar no tempo"=D

    ResponderExcluir
  12. Ain, que amor suas fotos! Preciso de uma camera assim. Um beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Que lindas essas fotos, Andrea! Esse morango banhado ao chocolate... hum... me deu vontade de comer um assim também hahaha! Eu simplesmente amei... super encantadoras <3.
    Beijos, fique na paz.

    ResponderExcluir
  14. As fotos ficaram lindas, adoro a fotografia analógica, aliás, a fotografia é meu hobby preferido recentemente eu criei um projeto onde estou fotografando da câmera do meu celular e já postei as primeiras fotos no meu blog é tipo um instagram só que eu não tenho instagram, hahahah!
    BjoO!
    http://porfirioinvintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que fotos maravilhosas!!!
    Tenho uns filmes aqui pra revelar e você me encorajou com esse post :)
    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  16. Você acho dois pouco... Eu não usei nenhum!
    Estão maravilhosas as fotos. Adorei a bandeja de vidros de perfume e as canecas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, bem curioso que quase ninguém faz hoje em dia.
    Suas fotos são perfeitas (sim, ou COM CERTEZA.
    To doida pra comprar uma câmera analógica mas fico com uma duvida cruel (Canon ae-1, Canon FT QL ou Canon ae-1 program).
    Novamente vou declarar que Amei o post, a Andrea sempre nos surpreendendo.

    ResponderExcluir
  18. Não reparem esqueci de fechar o parenteses LOL!

    ResponderExcluir
  19. Adoro seu blog, acho tão único. Seu post ficou super legal! Fotos lindas. Beijinhos!
    Sorrisos voam

    ResponderExcluir
  20. These photos are so beautiful,I really love them! And I love your blog,now following!
    xx

    ResponderExcluir
  21. Hello,
    I visited your blog today, and what a lovely blog you have. I see that you are from Brazil - how wonderful. My daughter travels alot, and that is the one place she hasn't been to. We love Photography too. While I was scrolling down, I noticed all the red Christmas decorations and smiled, as Christmas is my favorite holiday. Me and my daughters also have a blog, and we would love it if you could visit us and follow. I would enjoy coming back to visit with you. Your blog if filled with beauty, and it is very cheerful to me. I hope to hear from you, and have a sweet day.
    ~Sheri at Red Rose Alley

    ResponderExcluir
  22. Olá ^^

    Adorei seus efeitos analógicos, sempre gostei de lomos e toycameras, mas não sabia que tinham aplicativos para isso.
    Blog adorável!

    Bjos :)

    ResponderExcluir
  23. até nos filmes tuas fotos ficam maravilhosas :)

    ResponderExcluir
  24. Analogue lovers! <3 Nossa, fotos maravilhosas!
    Eu também não tirei tantas fotos analógicas quanto eu queria. Tirei três rolos, mas dois não digitalizei ainda, porque não comprei um scanner que possa digitalizar negativos ainda. Comecei um agora na minha zenit 12 xp.
    Olhando os comentários, não posso mais reclamar do preço da revelação em Curitiba! Fica 4,50 pra revelar e 8,50 pra digitalizar e revelação. Nunca mais digo que é caro! Hahaha.
    Ah, que lindão o seu blog. Pretendo visitar sempre!
    Abraços,
    C'est Captivant Blog

    ResponderExcluir
  25. Também queroooo! Tenho que colocar bateria na máquina antiga do meu pai.. o bom é que ele gostava muito de fotografia (depois que chegou a digital, nunca mais se aventurou e nem sabe mexer nas configurações... uma vergonha. Já disse isso pra ele.. :P) e por isso, tem mais de uma lente por aqui, inclusive a 50mm! ^^

    Qualquer hora eu animo e vou atrás dessa maldita bateriazinha.. :)

    Haaaaaa... super vamos fazer um encontrinho musical! o/
    Quando quando? :P

    ResponderExcluir
  26. Andrea, te enviei o e-mail para se inscrever no site do amigo secreto. Se inscreva até o dia 12 para realizarmos o sorteio :D

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei tua segunda foto. Me chamou muita atenção a iluminação dela. Uma coisinha tão simples virou tão interessante pelo teu ponto de vista. :)
    E honestamente, acho melhor você tirar foto quando tem vontade, quando lembra do que estragar esses filmes a toa, até porque eles são caros né!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, mesmo suas fotos analógicas tem seu "carimbo pessoal"! Acho isso incrível! ^^
    Ando meio desanimado com minha La Sardina. Estou com alguns filmes pra revelar e realmente fica caro! "/

    Que câmera você usa?

    ResponderExcluir
  29. Beautiful shots! I've never used that film before but I love the colors and the richness it has. I've shot film for almost 15 years but I nearly always use black & white film. One of my personal goals for 2013 is to experiment more with color film and *hopefully* incorporate it into my work. Hope you have a great Sunday :)

    xo,
    Stephanie (Big Mario Life)

    ResponderExcluir

Toffee Drops