App of the month - Pic Tap Go


Mês passado, tive a oportunidade de fazer um upgrade do meu celular velhinho, que me acompanhava desde 2008, pra um iPhone. Confesso que nunca tive muita vontade de ter um aparelho desses, principalmente por medo de ficar viciada e ainda mais antissocial. Mas não é todo dia que aparece uma chance de receber um iPhone "di" grátis, não é???
Bom, acho que não fiquei antissocial, mas, o que eu já constatei ser normal entre seus vários usuários, adquiri a habilidade de baixar milhares de aplicativos por dia!!! Por isso, todo mês vou tentar fazer o review de pelo menos um aqui no blog ;).
O primeiro da lista é um dos meus queridinhos na hora de editar fotos para o instagram (@andreadrops pra quem não sabe). Posso até falar que mais da metade das imagens da minha conta passaram pelo Pic Tap Go, em vez do VSCO Cam que quase sempre foi minha primeira opção.


O Pic Tap Go foi projetado pela equipe do Totally Rad, famosa por seus actions e presets aprovados por vários fotógrafos e blogueiros renomados. Com todo essa reputação já era de se esperar que seus 55 filtros são maravilhosos e abrangem todos os estilos de edição.


O aplicativo consiste em três telas. A primeira, Pic (01), é quando você tira ou carrega uma foto. Seguida pela Tap (02), onde são feitas as edições e finalizando na Go (03), onde você pode salvar ou compartilhar as fotos.


Duas novas opções chamaram minha atenção: a primeira delas é a possibilidade de sobrepor os filtros. Nas minhas fotos, por exemplo, sempre uso de 3 a 4 predefinições pra criar o efeito desejado, sempre ajustando a intensidade de cada um deles pra não ficar muito over. Mas a opção que, pelo menos eu, nunca tinha visto em outro aplicativo é a de salvar a edição que acabou de ser feita como uma receita, ou seja, criar o seu próprio filtro!!!
Infelizmente o aplicativo não está disponível para android e custa $1,99.
Deixo vocês com algumas fotos que eu editei com o Pic Tap Go ;)





E quais são os aplicativos favoritos de vocês??? Vou adorar receber recomendações, pode ser de fotografia, jogos, qualquer que seja :D

25 comentários

  1. Adorei o app, pena que é pago! Esperarei para ver se ele não entra em "promoção", igual o Whatsapp, hahaha! Eu adoro o Afterlight porque ele faz tudo - corrige imperfeições das fotos com controles como saturação, exposição, etc., corta, gira e adiciona molduras às imagens, além dos efeitos (que são MUITOS) e das texturas... E na página de salvar, você tem a opção de salvar em três tamanhos diferentes e importar para vários outros aplicativos, como Instagram e Flickr. Eu adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana, esse Afterlight parece ser maravilhoso mesmo!! Mas, por ser pago, tb vou esperar uma promoção!! Hahahaha
      O Pic Tap Go entrou uma vez, diminuiu pra $0.99 UM DIA depois que eu fiz a compra ¬¬ Rir pra não chorar
      Obrigada pela indicação!!!

      Excluir
  2. Andrea postando mais? Impressão minha? PERFEITA AS MUDANÇAS! O BLOG TA DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. ótimo app, logo que possível irei ter sem dúvidas! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou com meu celular velhinho desde 2010, mas pensando em atualizar sériamente para um Iphone ou Android, ficou doida com tanto app que vejo pelos blogs, rs...

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse, eu só tenho o instapic frame, e quase nem uso =D
    Gostei de teu cantinho...


    Bjinhos~ www.chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea! Amei o novo layout, está uma gracinha. Também troquei meu celular que nem tinha android por um iphone (que não tem nem um mês de vida e já apelidei de Felícia - infantil, eu sei kk) e eu o amo demaaaaaais! Fiquei com medo também de ficar viciada, porque troquei ele por minha câmera semi, mas de tanto ouvir as pessoas falarem que ele é ótimo, e que você vai amar e tals, foi o iphone mesmo. Amei isso aqui, mas não deixe de atualizar viu? O dollar realmente está caro: 2,25! Ainda mais comprando aplicativos. Comprei o afterlight por 0.99 e AMO DEMAIS. Baixei também o VSCO que ainda uso pra editar algumas fotos. O pic tap go parece ser muito bom mesmo, é estilo do after, mas com uns efeitos de cores mais 'fortes'. Em fim, eu amei, agora é só esperar a boa vontade do dolar abaixar ou se então do aplicativo porque olha colega, não-ta-fácil-pra-ninguém! Não tenho nenhum pra recomendar, ainda sou iniciante nessas coisas... em fim, amei o post como sempre. Beijos Andreaaa <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome do seu celular, ainda mais pq eu sou meio Felícia. A Magali, a gatinha do último post do 6 on 6, quem diga :D :D
      Estou com MUITA vontade de baixar o Afterlight, mas estou na mesma situação que você: esperando o dólar abaixar um pouco pra dor ser menor >_<
      Vamos ficar trocado nossas experiências de iniciante :D Me fala se descobrir um app legal, hein ;)

      Excluir
  7. Ameei o app agora só me falta ter um iPhone.
    Hehehehe! (:

    http://leblogdepatty.com

    ResponderExcluir
  8. Andrea!!!! que linda sua capinha xD
    E eu era igual a vc, nunca disse que queria um iphone e qdo ganhei, eu confesso que viciei!
    Abandonei tablet e ate minha camera! agora que estou desviciando... kkkk

    E essas lentes funcionam entao!?
    Sempre quis comprar, mas tinha o pe atras se daria certo ou nao.
    Ja vi umas que sao capinha com filtros giratorios tb.

    E adorei a dica de app!
    Eu tenho algumas pra fazer um post ainda; mas te adianto uma gratis que pelo menos eu gostei mto! chama Photo Wonder (o icone eh uma varinha de condao com estrelinha na ponta). ;)
    E a gente vai trocando figurinhas.

    Beijos!!!!!! Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Eu usava aplicativos no meu tablet,mas como o quebrei, não tenho como indicar e nem baixar estes, mas adorei as indicações.
    Adorei o blog também, estou seguindo!

    http://guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã do Pou, é o aplicativo que mais utilizo para diversão. Já os utilitários, são Facebook e Gmail, e para as fotos, edito no próprio instagram :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea, acompanho seu blog a um certo tempo e nunca comentei acredita? Antes de qualquer coisa, da onde é sua capinha maravilhosaa?
    Tenho iPhone a um certo tempo e antes tinha um iPod Touch então te confesso que agora você entrou em uma "não troco por nenhum celular mais, só se for por outro iphone". Falando nisso te segui no instagram, "jurezende".
    Sobre apps de fotografia te indico o afterlight pra uma edição legal, o vsco cam que conheci aqui no seu blog, o camera+ que da aquele efeito HDR famoso sabe?, o Pencil Camera que tem uns efeitos super legais na hora de tirar a foto, o Bokehful pra colocar efeito de Bokeh nas fotos, o Slow Shutter pra fazer light paint no iPhone, e por ai vai :) Sou super fan do iPhone então se quiser mais dicas só falar, sempre to acompanhando seu blog, beijãooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Juh, adoreeeeii suas indicações!!
      Vou dar uma olhada agora :D
      A capinha minha irmã trouxe pra mim dos EUA e é da J.Crew!! Tenho essa e outra de âncora (essa aqui: https://twitter.com/toffeedrops_/status/340211444501057537/photo/1 ) que eu adoro!!!
      Olha, pelo que eu estou vendo e investindo em aplicativo não penso mesmo em trocar por outro mesmo!!! :D :D
      Beijos e obrigada pelas indicações mais uma vez ;)

      Excluir
    2. E eu esqueci dos meus dois prediletos que até ficam na parte da frente HAHA sou monga, o Lumié e o Vintique, valem muito a pena viu? se você quiser me add no face eu te mostro como são, ja que todos são pagos, ai você vê se você gosta! Obrigada pela dica da capinha, e se você quiser, tenho ótimos sites pra comprar capinhas pra iPhone baratinhas e sem frete!
      Gente que capinhas maravilhosas, to sofrendo de paixão por elas! Ja enjoei de todas as que eu tenho, to quase vendendo elas pra comprar umas novas, mas e a dor no coração né? haha Magina, beijãao!

      Excluir
  12. Esse aplicativo <33333333
    Agora me deu vontade de ter um iphone pra já!
    Eu só não entendi o "di gratis" mas tudo bem eu ri demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... "di grátis" quer dizer de graça, que eu não paguei nada!! Hahaha <33

      Excluir
  13. Como assim de graça? Hahaha
    Adorei o app <3 e espero que você faço sim mais posts como esse recomendando apps porque eu amo posts de recomendação de aplicativos! Beijos

    ResponderExcluir
  14. lovely pics, Andrea ;) my fave app is VSCOcam :)

    ResponderExcluir
  15. App muito legal, mas não acho que fotos do instagram precisem de tanta edição, não sou fotógrafa profissa, então...
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea!
    Parabéns pelo seu novo brinquedinho! Eu tb jurava que não precisava de um, até ganhar o meu. E agora não vivo mais sem ele!
    E as capinhas?! Nossa, sou mega viciada! As minhas preferidas são as da Kate Spade, tenho 4 já, fora as de outras marcas e modelos! As da Tory Burch tb são lindas! OMG, tenho que parar com isso...

    Eu uso o VSCO (que vc já conhece e é fã) e o Camera +. Esse é bem completo e permite até ajustar o foco e a exposição da foto e também tem temporizador para tirar aquelas fotos no automático. Dá uma olhadinha!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde você costuma comprar suas capinhas da Kate Spade? eu quero muito uma e não acho :(

      Excluir
    2. Oi Júlia! Eu compro pelo Amazon sempre que viajo, ou no Ebay em algum vendedor que entregue aqui!
      Boa sorte!
      bjs

      Excluir
  17. Guardo esse post com carinhos em minha memoria para quando eu tive um telefone decente <3

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Toffee Drops