Meme: 5 Programas que marcaram minha vida


Ignorem minha montagem tosca, mas o que vale é a intenção, não é? Não?? ¬¬
Ok, brincadeiras à parte, um dos temas desse mês do Rotaroots era pra indicarmos 5 programas que marcaram as nossas vidas. Confesso que em um primeiro momento, achei super difícil, não vinha nenhum programa em especial na minha cabeça, por isso a demora pra fazer o post. Mas depois, quando eu parei pra pensar, vieram tantos na minha cabeça que tive que cortar vários da minha lista pra não sai colocando a programação dos canais de TV, haha.
Vamos lá, então? ^_^

◇ Chiquititas - a versão original, não é gente? A primeira novela que eu assisti, a primeira revista que eu comprei tinha o grupo na capa. Sabia todas as coreografias e as musicas até hoje assombram minha mente, hahaha.

◇ Chaves - vou fazer 100 anos (Amém) rindo dos mesmos episódios, das mesmas piadas do Chaves.

◇ Disney Club - quem não parava o que estivesse fazendo pra acompanhar as aventuras e os desenhos da TV Cruj - Comitê Revolucionário Ultra Jovem?? 

◇ Desenhos em geral - eu sempre fui super fã de desenhos animados. Chegava perto da TV e já pegava o controle pra mudar pro Cartoon Network, Nickelodeon e adjacentes. Mas sempre têm aqueles que mais marcam a nossa vida e comigo não foi diferente. O primeiro deles é de um canal que nem existe mais e provavelmente eu era a única no mundo que assistia - Angela Anaconda. Era muito bom, gente!! Haha. Coragem, o Cão Covarde (sempre quando escuto o nome "Muriel" ele vem no tom que o Coragem chamava a dona dele, kkkkkkkkk) e A Vaca e O Frango também eram meus favoritos. Sim, eu adoro desenho estranho e tosco.

◇ Friends - fui totalmente influenciada pelas minhas irmãs nesse ponto. Até hoje, quando não temos nada pra assistir, é sempre unânime "coloca Friends!!". Além disso, várias situações pelas quais os personagens passaram são bastante similares às nossas (aquela história de "a vida imita a arte") e no final caímos na risada quando lembramos das cenas do seriado.

◇ Programas de arquitetura (é o sexto, vai como bônus) - acho que poucas pessoas lembram, mas existia um canal chamado People and Arts que era como o atual Discovery Home and Health, cheio desses reality shows que a gente tanto gosta, haha. Mas dois pra mim eram mais especiais. Um deles era chamado Enquanto Você Não Vem, onde um cômodo era reformado enquanto a pessoa homenageada estava fora :D. O outro era Minha Casa Sua Casa, um seriado britânico onde vizinhos trocavam e reformavam a casa do outro. Esse era bem... trash. Adorava quando eles voltavam pras suas respectivas casas e odiavam a reforma e xingavam muito, ahahah.  

Bom, então é isso!!! Quais são os programas que marcaram a vida de vocês? Será que temos algum em comum? ^_^

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

17 comentários

  1. Vou fazer esse post no meu blog também *u* temos em comum o Chaves e Chiquititas, mas eu preferia outros programas, sério acredita que nunca consegui rir com Friends?
    Beijos
    Onda Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Faz sim!! ^__^
      Mas é super normal, Bianca!! Lembro que quando fazia inglês, minha professora passava o seriado pra gente e eu era a única da sala que sorria, hahahah. Às vezes até segurava o riso pra não parecer (ou parecer menos) idiota, :D

      Excluir
  2. hahahaha também falei de Changing Rooms e que eu amava as brigas, por favor! :D e nossa, eu super lembro de Angela Anaconda... eu tinha um pouco de medo, mas acho que coisas que dão medo são as que a gente mais lembra mais tarde, né haha

    beijos!
    http://cerisepepper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk pesquisando pra encontrar o vídeo de abertura, vi muita gente falando que tinha medo da Angela Anaconda, :D Mas ela era muito legal, gente... tá bom que o desenho não era dos mais bonitinhos ^_^

      Excluir
  3. kkk eu to adorando estes posts, eu até fui tentar postar no blog mas ai comecei a lembrar da infância e não consegui separar menos que 10, mudei o foco e fiz um post diferente no fim... Chiquititas não foi pra minha lista, mas adorava...

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah naaaooo! tava falando sobre isso ontem com o marido!!!
    Quero fazer esse post agora xD

    Levando em consideracao que vc eh alguns anos mais nova que eu -cof!
    Chaves eh pra sempre neh <3 amava/amo tb!
    E chiquititas eu assisti na epoca da Mili! kkkkk nao acompanhava todos os dias, mas gostava tb!
    Eu sou da epoca do Carrossel! kkkkk

    Amei! vou fazer tb :D
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  5. primeira palavra que aprendi em francês foi com a nannette manoir "excusez-moi". kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa eu tb amava assistir esses de arquitetura!!! Nem lembrava mais disso rsrs O meu preferido era o Extreme Makeover home edition ... Qdo eles gritavam "move that bus" e a familia via a nova casa/mansão e choravam eu sempre chorava junto! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Chaves e Friends eu vejo até hooooje!!! Acho que já assisti todos os episódios dos dois, mas eu não consigo não dar risada, sério!

    Parabéns pelo blog, é um amor <3

    http://queroguardarpmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Friends. Perdi a conta já de qts vezes já vi tds os epi! Sei decorado em português e inglês! Entes deles falarem eu já começo a rir! Angela anaconda eu assistia por causa de ti Dea. Tchubiruburu uauá Angela está no ar! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Chiquititas não assombram apenas a sua cabeça, acredite hahaha "tenho um coração com buraquinhos..." tenho certeza que sua cabeça completou sozinha ~risos

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. pura nostalgia essa postagem viu
    como era divertido assistir chaves :)

    ResponderExcluir
  11. Ainda me arrepio até hoje com "tudo tudo tudo é teu é só querer..." e choro com o "Não me diga mentinhas dói demais..." ç_ç
    O Chaves eu já assisti mais sabe? Um que me peguei assistindo um dia desses foi o "Castelo-ra-tim-bum" acredita? muito perfeito. Amei a postagem e me lembrei demais da minha infância <3
    É isso, cruj cruj cruj tchau! =*
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  12. Chiquititas! ♥ Chaves ♥ Desenhoooos ♥

    Simplesmente amei as suas indicações, o meu eu fiz um pouco diferente e falei de cinco obras do estudio Ghibli, que marcou a minha infância! XD

    Beijos!
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
  13. Chiquititas e Chaves marcaram a minha vida!!! ♥

    ResponderExcluir
  14. UAU, eu não imaginei que encontraria Angela Anaconda entre os favoritos de alguém. Tipo, eu era pirralho quando passava na Fox Kids, que por sinal, adorava os desenhos que passavam lá... Maldita hora que a Disney expandiu os negócios né? haha

    ResponderExcluir
  15. Chiquititas <3 <3 uma das melhores coisas da minha infância! hahaha

    Estou começando agora com essa história de rotaroots e talz, e acabei descobrindo seu blog. Agora a pergunta é: onde você se esconde em Brasília pra conseguir tirar fotos tão lindas assim por aqui! hahaha

    bjos!!

    Geleia de Xuxu

    ResponderExcluir

Toffee Drops