Photo Tech - RadLab


Primeiramente gostaria de agradecer a todas as pessoas que aprovaram o meu primeiro post do "Photo Tech". Fico muito feliz em poder ajudar vocês ^_^. Bom, hoje não vamos falar de equipamentos, mas sim de edição, que pode não ser tão importante quanto o ato de fotografar, mas com certeza é uma etapa crucial na criação de uma foto. 
Meu programa de edição favorito é, sem dúvidas, o Lightroom. Mas eu não me limito apenas a ele, é sempre bom se aventurar por outras edições. E foi com esse pensamento que eu resolvi experimentar o RadLab, da equipe do Totally Rad (lembram que eu falei deles no post do Pic Tap Go?), que nada mais é que um plugin que fica junto ao Photoshop, ou seja, não é um programa diferente, você abre a foto no Photoshop e lá em Filter - Totally Rad - RadLab a janela abaixo abrirá, onde você continua a edição.

print1

Assim como o aplicativo, o plugin também funciona sobrepondo os filtros e ajustando a sua intensidade. Como vocês podem ver pelo print acima, na primeira coluna, da esquerda pra direita, fica a foto que você está editando, no meio os filtros e na última coluna os ajustes.
Outra semelhança com o aplicativo é a possibilidade de salvar uma receita após chegar naquele estilo que você adorou, o que não vai ser difícil, já que o programa conta com 86 filtros que irão proporcionar diferentes efeitos. É só soltar a criatividade ;). Além disso, o site conta com uma galeria onde você pode, gratuitamente, salvar as receitas feitas por outros fotógrafos.
Pra mim, o único defeito desse programa é o preço: $149, bem salgado quando a gente converte pro Real. Mas, antes de investir esse dinheiro todo em um plugin, você pode testá-lo por 14 dias, uhuuul!! ;)
Abaixo vocês podem ver alguns exemplos de fotos que foram editadas por mim no RadLab. Pra ver o antes, basta deixar o mouse em cima da foto.







Comprar/Testar RadLab

11 comentários

  1. Ótima postagem!
    Amei as imagens...LINDAS.
    Blog maravilhoso, ameiii
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso esse plugin, mas o preço é bem salgado mesmo, hehe

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, é sempre bom descobrir coisas novas e legais de edição hahah confesso que to boba até agora com a diferença nas fotos, os efeitos ficam lindos demais, mas sem dar aquela impressão de falso, sabe? só dá pra reparar quando vê a original mesmo haha
    enfim, o investimento é muito maior do que eu posso fazer no momento, então acho que vou baixar a versão teste e editar todas as fotos possíveis do universo durante esses 14 dias hahahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse plugin é realmente bom, adorei as edições ficaram perfeitas, pena que ele é carinho né, o bom é que dá para testar. haha
    Eu também uso o Lightroom e adoro ele, mas é sempre bom procurar coisas novas, não sou muito boa em photoshop não, mas vou tentar usar esse plugin ♥ amei os resultados das fotos >.<

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Gentem! Não conhecia. Mas eu sou péssima em experimentar (lightroom forever). Mas adorei o post. Vou testar depois. E você toda trabalhada nos códigos. Chique demais passar o mouse para ver a foto original hahaha

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, não lembro ao certo se já conhecia mas acho que testarei. Não sei se é muito bom ou se tuas fotos me iludiram (são lindas!). Uso o VSCO Film 1 que também não é nada barato mas os resultados são bem agradáveis.

    :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog!! Estou seguindo!
    www.juyasbeck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez aqui no seu blog e estou apaixonada! Lindo o layout e o conteúdo é super legal também - já li vários posts antigos! Não sei mais como vim parar aqui, acho que foi o BlogDay de algum blog, e já te coloquei nos meus feeds. ♥

    Sobre o post, curti bastante, mesmo sendo completamente leiga nessa história de editar fotos. Admiro muito quem sabe fotografar e editar, pois são dois talentos que não tenho mesmo. Fotografo algumas coisinhas, e até posto no Instagram, mas nada sofisticado assim, rs. Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. To querendo testar alguns editores de foto e esse parece bom mesmo!
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Toffee Drops