Forever 21 Brasília


Finalmente um post que não é 6 on 6, Iphoneography e nem do projeto #100HappyDays aqui no blog \o/. Hoje vou falar um pouco sobre as minhas impressões de finalmente ter uma loja da Forever 21, intimamente chamada de Forevis ou Forevinha, aqui na minha cidade a apenas três estações de metrô da minha casa.
Não tive coragem de ir nas primeiras semanas após a inauguração - rumores que as pessoas tinham que enfrentar três filas, uma pra entrar, outra no provador e a última no caixa. Até que minhas irmãs tiveram a ideia de irmos em uma segunda, 10h da manhã. Não era possível que teria gente. Mas tinha. Lógico que não ao ponto de criar muitas filas, mas uma quantidade considerável pra lotar a loja.


Achei o espaço bem pequeno, nunca tinha visto outra loja de departamento em um espaço reduzido como o da Forever. Em compensação, parece que eles utilizaram todos os centímetros possíveis, o que deixa a loja um pouco bagunçada, mas com uma boa variedade. Se você for em uma Zara, todas as peças estão na altura dos nossos olhos. Lá não, tem mesa com roupas em cima e embaixo, blusas penduradas a alturas impossíveis até pra jogadores de basquete, araras espalhadas por toda a loja... O_o. Nesse estilo mesmo.


Mas vamos ao que interessa: preço$$.
Os valores são realmente bem menores que Zara, C&A, Renner e, se você escolher bem, a qualidade também é bem similar. As calças de R$34,90 existem, mas, por algum motivo, estão todas com a etiqueta remarcada. Não sei se é uma estratégia de inauguração e depois vão aumentar o valor. Ficaremos de olho, hahaha. A peça mais cara que eu vi foi um vestido que minha irmã comprou de R$100 e alguma coisa. A blusa mais cara foi uma de R$95, mas na grande maioria elas não passam de R$60. A gente só não pode ignorar o fato de que essa é uma coleção de verão, por isso as peças são mais leves e consequentemente o preço bem menor.
Agora, as minhas comprinhas!! ^_^


A primeira que eu comprei foi essa da esquerda e a que eu paguei mais caro, R$85,90. Procurei uma similar no site da loja americana e encontrei essa bem parecida por $27,80. Com impostos(+7%, o de Miami), IOF (6,38%) e dólar nas alturas como hoje (coloquei R$2,50), pelos meus cálculos sairia por R$79!!! O_O. Ela é linda, super bem acabada e é uma renda bem grossa, que talvez tenha outro nome que eu não sei, hahaha. A do lado direito é tipo um suéter, mas uma renda super fina e macia, perfeita pro clima bipolar que está aqui em Brasília. Paguei R$57,90 e encontrei a mesma no site por $17,80. Usando a calculadora mais uma vez, ficaria por R$50!!! O__O


A outra peça foi um suéter de mangas curtas. É de um tecido bem macio, não sei explicar muito bem, mas é bem frio e soltinho, hahaha. Paguei R$47,90, mas não achei nenhum parecido no site americano. E a última peça foi uma dessas baseball tee e paguei R$24,90, mas não encontrei a mesma no site, apenas parecidas. O preço varia de $10,90 até $13,90, o que fica R$31 e R$39, respectivamente!!! Bem mais do que paguei aqui!!!


E por último, mas não menos importante: um par de meias, que paguei R$4,90 e duas pulseiras por R$10,90. No site americano, todas as meias estilo soquete são $1,50 que fica R$4,26. Já as pulseiras, encontrei esse kit parecido por $2,90 que fica R$8,25. Mas infelizmente essas belezinhas vão ter que voltar pra loja. Colocaram um daqueles alarmes contra roubo segurando as pulseiras e não pude experimentar na hora, quando cheguei em casa vi que mesmo no último fecho ela fica super folgada e saindo do meu braço :((.

Então é isso, pessoal!!! Se os preços continuarem como estão, adeus Forever 21 nos EUA, hahaha. A loja tem uma ótima variedade e os preços não deixam nem um pouco a desejar :).

12 comentários

  1. pavoooor de arara mega alta. não vejo sentido algum. mas pelo visto as peças são super charmosas :)

    ResponderExcluir
  2. Tentei ir em uma no Rio, mas fiquei com medo de me perder indo até a Barra, haha! As duas tinham que ser lá né, não podia ter uma mais central... O jeito é continuar torcendo e esperando pela vez de BH.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAA eu to loca pra que essa loja venha para Porto Alegre!! eu fico só namorando ela pelo blog das meninas :~~~
    É tudo tão baratinho e lindo, mto amor.

    http://lovelyspootnick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fui na Forever em SP quinta passada e tinha muita coisa legal, mas não encarei a fila quilométrica para provar e depois pagar =(

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  5. Bu! hehe
    Depois de milênios sem passar por aqui, voltei. :) Estava em fase de TCC (me formo na metade do ano que vem!)
    Entonces, aqui em Sampa City também desde que a F21 abriu eu ainda não fui.. Estou pensando em me aventurar por lá nos próximos dias.. Espero que a faixa de preço não tenha aumentado...
    Estou LOUCA atrás de uma bolsa que seja A bolsa, sabe? Nem na 25 de março aqui eu encontrei. Sou muito chata pra bolsas.. hehe
    E outra, ~lembrando das aulas de Vitrinismo da facul~ meu prof. sempre mencionava que por mais que uma loja tivesse uma arara lá na puta que pariu de tão alto, o cliente se irrita e vai embora, porque é impossível alcançar e ver a peça.. Só que.. Pensa comigo: o valor do metro quadrado por ai deve ser uma ~facadinha~ né? Dai eles querem MEIXMO vir pro BR, então eles compram o "melhor" pedaço que tem, logo, mesmo sendo uma F21, eles vão fazer e o cliente vai vir atrás... Além deles aproveitarem melhor o espaço né, tendo uma variedade incrível pelo o que você falou, então tá ÓTEMO. (Só as dores nas costas que não vão estar... hahaha)
    Mas fiquei com vontade. *-*
    Saudade daqui. :)
    Agora com mais tempo, e por enquanto sem a resposta do meu estágio, estou livre! :)
    Beijos Andrea! ;)
    Ana Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANAAAALUUUU!!! Tava sentindo saudades de você <333
      Olha, to achando que é isso mesmo que você falou, hein? Pra compensar o aluguel caro com roupas baratas, tem é que entupir tudo mesmo, hahah :D

      Excluir
  6. Eu demorei séééculos pra ir na forever aqui do Rio, ainda mais porque ela é bem longe de onde eu moro. Ela é longe de praticamente onde todo mundo mora rs, mas da pra ir. Quando fui fiquei mega deslumbrada, tinha tanta coisa que eu sai de lá cheia de peças hahaha olhando assim tem algumas que me arrependo, porque nem usei tanto ou comprei sem experimentar por causa da preguiça de entrar na fila... queria voltar lá agora no fim do ano, mas aí mesmo que vai tar com fila imensas :/

    ResponderExcluir
  7. Ai, amei as 4 camisas/blusas que você escolheu. Realmente lindas e com o preço super OK. <3

    ResponderExcluir
  8. Ótimas compras Andrea! Também fico louca com as peças de renda.
    Aqui no Rio as lojas já estão com movimento mais tranquilo, a do Village Mall (a primeira a inaugurar, no shopping de rycos) está sempre vazia e tem mais variedade. Tenho achado os preços bem satisfatórios, o que é um perigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea!
    Acompanho o blog a pouco mais de um ano e adoro tudo, tudinho, apesar de nunca ter comentado. O layout, a diagramação dos posts, as fotos, os projetos, tudo é lindo! Parabéns!
    Você ainda usa a câmera Canon 500D/t1i para tirar as fotos dos posts ou já trocou sua câmera por outro modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!! Obrigada pelo carinho <333 A grande maioria ainda foi tirada pela 500D, mas agora estou usando muito a da minha irmã, uma Canon 60D :)

      Excluir
  10. Em Porto Alegre teve inauguração ante ontem,tem até post no meu blog,se quiser conhecer!
    Beijuu

    http://manucanielas.com/

    ResponderExcluir

Toffee Drops