Out & About - Zena Caffè SP




Eu sempre adorei programas de culinária. Me lembro pequena impressionada com aquelas propagandas, super trash por sinal, de utensílios de cozinha e provavelmente sou a única pessoa que lembra do Mais Você sendo apresentado à tarde (horário ideal pra quem estudava pela manhã, como eu). Engraçado que isso é algo tão contraditório, já que eu sou daquelas que vende a alma pra não entrar em uma cozinha, a não ser pra coisas doces, que na verdade se resumem a bolo de caixa e mousse de maracujá.
Há alguns anos, a Fox leu meus pensamentos e fez um canal exclusivo pra isso!! Passei horas assistindo aos programas do Bem Simples e um deles era o "Homens Gourmet", onde o Carlos Bertolazzi é apresentador. Até então não conhecia nada sobre o chef, mas logo depois ele já participou de vários outros programas. O Cozinha sob Pressão (Hell's Kitchen) foi um deles (só achava ele muito educado, comparado ao Gordon), mostrou a coxinha (de pato e não de frango) para os americanos e acredito que atualmente poucos, até mesmo fora do meio gastronômico, não o conhecem. Por isso, quando minha prima sugeriu o Zena Caffè como encontrinho para um almoço, não tivemos a menor dúvida.


O local é super charmosinho e pequeno, mas não esperamos muito tempo por uma mesa. De entrada, pedimos "Coxinha" di maiale, que são coxinhas de costelinha de porco acompanhada de um molho de pimenta. Uma delícia!!





Mas vamos para o que interessa, ninguém vive de entradinhas. Os pratos principais foram bem diversificados. O primeiro foi da minha prima, que pediu uma salada (quem sai de casa pra comer salada?? kkkk) Meraviglia di mare, com frutos do mar e folhas verdes. Os dois seguintes foram nhoques, especialidade da casa. O primeiro, da minha irmã, Gnocchi all'anatra que é basicamente nhoque com ragú de pato.
O segundo, meus amigos, foi especial: o meu. Pedi o Gnocchi Zena e qualquer prato que leva o nome da casa não é de fazer feio. Esse não foi diferente. Ele leva basicamente molho de tomate, manjericão e fondue de queijo. Sim, vocês leram isso mesmo. Esse molho amarelo no meio do prato é uma "piscina" de fondue!! Dá vontade de pedir uma em tamanho família e pular dentro, hahaha.
E por último, mas não menos importante, da minha outra irmã, que não gosta de massa, por isso pediu um Filetto all ́uccelleto, que era um filé no vinho branco e batatas rústicas pra acompanhar.


Só minha irmã pediu sobremesa, um Latte dolce fritto, traduzindo, um leite frito. Como eles fazem isso? Não sei. Só sei que tem uma textura de queijo mole (super comentários gastronômicos :D) e você coloca no doce de leite e fica com gosto de churros, hahaha. Só experimentando pra entender.
Bom, eu gostei bastante do lugar, não achei os pratos com preços surreais, levando em consideração o ambiente, a localização e a fama do chef, mas quem quiser, tem o cardápio dos pratos aqui com todos os valores.

Endereço:
Rua Peixoto Gomide, 1901
Jardim Paulista
São Paulo - SP

19 comentários

  1. Eu já coloquei na lista pra ir o quanto antes, e guria, tô babando nessas fotos. Mande pra eles porque juro que dava pra colocar no cardápio! hahaha

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, já imaginou que sonho ter as fotos em um cardápio nesse restaurante?? *_*

      Excluir
  2. Me encantei com todos os pratos, pode ir e comer tudo de uma vez?! hahaha

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mas eu quero ir nesse lugar right now!

    Que delícia essas comidas!

    1Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Calma, Mais Você passa a tarde? Primeiro choque do dia! HAHA Sou apaixonada por cozinha, acho um ótimo exercício para acalmar e como você sou fã de programas que envolvem a temática! Entretanto, como estudante acabei abandonando os vícios televisivos e fiquei aqui... só! HAHA, Mas vou dizer que comida maravilhosa! É uma maldade para quem está com fome neste momento e ainda falta algumas horas para chegar no horário de almoço!

    Clichê de Escritora


    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passava a tarde, Débora!! Por um tempo, hahaha. Acho que foi por menos de um ano há uns anos, se não me engano 2002 ou 2003, ou antes... hahaha.

      Excluir
  5. Não sei o que chama mais atenção, a vontade de comer tudo o que tem na fotografia, ou a fotografia especificamente! kkk
    Que maravilhaa! Adoro programas de culinária, e gosto bastante daquele do Gordon.
    Eu tava achando que era em Brasília, mas é em São Paulo. Como não fico sabendo de uma coisa dessas?! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o programa do Gordon também!!! E do Jamie Oliver, da Nigella, da Rita Lobo, do Rodrigo Hilbert... kkkkkk :D
      Se fosse aqui em Brasília eu estava fa-li-da, não almoçaria em outro lugar >_<

      Excluir
  6. Que lugar lindo, fotos lindas, comida linda, aqui é sempre tudo lindo, adoro!

    ResponderExcluir
  7. Sonharei com essa coxinha hoje à noite, fato! rs...
    Lindas as fotos, fiquei morrendo de vontade de conhecer o lugar.

    ResponderExcluir
  8. Quero ir de novo!!!!! Tudo muito gostoso!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse restaurante! O lugar parece ser bem agradável pelas suas fotos (que estão maravilhosas) e fiquei com fome só de ler sobre essas massas maravilhosas!
    Eu adoro conhecer restaurantes novos e diferentes, então um dia eu certamente vou passar lá. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. morrendo de amores pelo registro
    e morrendo de fome também

    ResponderExcluir
  11. Awn eu também amava o Bem Simples e eu assistia direto o Homens Gourmet (que continuo assistindo na FOX). E awn eu fiquei com muita vontade de visitar esse restaurante logooooooo! Socorro hahaha!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  12. Andrea eu tbm sou apaixonada por programas de culinárias! Amo e adoro assistir!
    Eu adoro sair pra comer, mas fico com muita vergonha de fotografar, mas me diga uma coisa, como vc faz pra fotografar? Não fica acanhada n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna... Na verdade eu fotografo apenas a minha mesa e se ninguém falar nada, aponto a câmera pra outros ambientes, mas da minha cadeira mesmo :D. São poucos os lugares que eu levanto da mesa pra fotografar o resto, só se eu conhecer bem e souber que ninguém vai se incomodar, mas confesso nunca ter pedido permissão pra isso, hahaha... ops.
      Acho que as regras que não pode, ser quebradas é nunca fotografar a mesa dos outros, ficar na sua mesmo e se der algumas fotos do lugar de longe das mesas, do lado de fora ;)

      Excluir
  13. ola, sigo o seu blog e moro no sul de França, outros musicos que recomendo:
    christine and the queens : https://www.youtube.com/watch?v=ZzFYmz2lfT4
    stromae (é belga mas foi "adoptado" pelos franceses) https://www.youtube.com/watch?v=oiKj0Z_Xnjc
    calogero: https://www.youtube.com/watch?v=eyEDej0aGh8
    corneile: https://www.youtube.com/watch?v=lnodm0azW4w
    marina kaye : https://www.youtube.com/watch?v=pwKkjLOHd7s
    irma: https://www.youtube.com/watch?v=Mus0XbaGx0M
    indila: https://www.youtube.com/watch?v=K5KAc5CoCuk
    stanislas: https://www.youtube.com/watch?v=wgKv_qXOUuM
    zazie: https://www.youtube.com/watch?v=oSIoP7h4B_M
    existem mais, mas espero que gostes das minhas sugestões :)
    bonne journée
    bisous
    susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Susana!!! *__*
      Adorei suas indicações e já estou escutando váaarias músicas!!! Muito obrigada mesmo por compartilhar com a gente!! :) <33

      Excluir
  14. Eu amei esse nhoque Zena! só fui lá uma vez, mas foi um dos melhores, senão o melhor que eu já comi!
    Ainda quero voltar! O ruim é que eu moro um pouco longe de onde ele fica e não tem muito transporte público por perto, rs!

    Amei demais as fotos, principalmente essa do jeito ralado caindo hahahha xD!

    ResponderExcluir

Toffee Drops