Dried Pressed Flowers



Se tem algo que estou totalmente viciada nos últimos tempos, são as tais das flores secas/pressionadas. Não sei como chamá-las em Português, mas em Inglês elas são as dried pressed flowers e o principal objetivo dessa técnica é manter a beleza das flores por mais tempo mesmo não plantadas.
Já tinha visto várias fotos no Tumblr e Instagram, mas nunca tinha parado pra pensar em como fazê-las, até que um dia dei uma pesquisada, resolvi tentar e adorei o resultado - que está devidamente documentado nesta foto do Instagram.
Bom, isso não é bem um tutorial, afinal é algo tão simples que nem precisa tanto protocolo pra isso, mas basicamente uma mostra de como as flores se transformam no processo. Falando nisso, existem outros métodos pra quem quiser testar: usando o ferro de passar, no microondas... Mas eu preferi o bom e velho jeito onde espero uma semana pra saber o resultado :).
Pra esse teste eu comprei um jarrinho dessas flores brancas, que eu não lembro o nome O_O, e a deixei mais ou menos uma semana enfeitando a casa - não tive coragem de cortá-las assim que cheguei. Peguei um livro bem largo pra poder caber todas em uma página, forrei com papel de seda - essa parte é bem opcional, foi só com medo de sujar o livro - e guardei embaixo de 6 cadernos bem pesados. Lógico que antes de tudo ainda tirei umas fotos, afinal ninguém é de ferro :D.
Uma semana depois, fui lá resgatá-las e é sempre uma surpresa quando abro o livro. Dessa vez algumas ficaram com uma tonalidade mais pro marrom e outras mais pro bege, talvez porque as primeiras estavam mais velhas, não sei.
Agora, é só usar a criatividade pra fazer o que quiser com suas florzinhas. Eu uso muitas pra enfeitar meu caderno de anotações do dia a dia, mas dessa vez resolvi colocar algumas nessa capinha transparente que comprei especialmente pra isso e adorei o resultado!!!
Bom, espero que tenham gostado e façam muitas flores assim em casa, hahaha.

E, tenho algo novo pra anunciar: FIZ UM CANAL NO YOUTUBEEEEE!!!
Pois é. Sempre coloco vídeos por aqui, mas sempre hospedava no Vimeo. Adoro a qualidade que ele deixa os vídeos, a praticidade, mas tive muitos problemas nos últimos tempos e nem animava mais postar por lá.
Pra quem quiser se inscrever é só clicar AQUI!!! Confesso que estou um meio perdida, então não reparem a bagunça :P.

P.s.: por favor, ignorem minhas unhas altamente roídas em todas as fotos!! Juro que estou tentando parar :(.







24 comentários

  1. Que lindeza, Andrea!
    As fotos, as flores secas, a capinha do celular... elas ficaram perfeitas ali :)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!!
    Adorei a capinha de celular. Parecem que ficaram uma imagem 3D

    ResponderExcluir
  3. Ideia super fofa de colocar na capinha do celular! =) Eu guardo todas as minhas folhas e flores secas num livro artesanal, feito só pra elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindooo!!! Eu guardo em um caderninho, moleskine mesmo >_<

      Excluir
  4. as flores são margaridas brancas! minha mãe comprou um vaso delas, depois de eu pedir inúmeras vezes pelamordedeus. agora temos um vasinho amarelo e cheio de flores amorzinho na mesa de jantar no pé da janela ♥
    a ideia das flores no case do celular foi muito boa!

    beijos.
    AP202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Exatamente!! Obrigada :D
      Também acho as amarelas lindas <33

      Excluir
  5. Que vídeo mais amor!!!!! adorei...
    nem preciso falar das fotos né! vc me inspira muito... sempre venho no seu blog ver suas fotos... ahueheauhae

    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou tão lindinho, amei sua capinha nova <3 Vou fazer isso amanha, tenho dois vasos de margaridas aqui em casa. Sucesso no novo canal, os seus videos já são ótimos, vai ser melhor ainda e mais fácil de acompanhar direito do youtube!
    Adoro seu blog Andrea!
    Beijos!

    http://www.lovelyutopia.com/

    ResponderExcluir
  7. É muito amor reunido Andrea! *-*
    Ficam incríveis e parece até que é uma capinha 3D haha (o que não deixa de ser né?)
    Amei o resultado e suas fotos sempre magnificas e impecáveis como nunca!!
    Canal no youtube??? Vou me inscrever <3 #fã
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  8. que delicadeza! <3

    eu fiz isso com as folhas que trouxe da viagem... que pretendo fazer coisas muito legais que ainda não sei o que e então elas continuam dentro dos livros! hahha as fotos..o video..tudo tão doce! :D

    ResponderExcluir
  9. Que delicadeza <33333333
    Ficou incrível essas flores no celular!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  10. A propósito, você viu o sorteio que está rolando lá no Lomogracinha?
    Achei tão sua cara <3 Corre lá e participa (se já não estiver)
    Um beijoooooo :)

    ResponderExcluir
  11. Conheci teu blog agora e estou totalmente encantada com a maneira como você capta os momentos, suas fotografias são encantadoras! Serio, acho que estou apaixonada, quero viver aqui para sempre! Parabéns!
    Eu sinto pena de estragar os livros (Já manchei um fazendo isso )':) mas essa ideia de usar papel manteiga é ótima! As flores ficam realmente lindas, muita gente usa como marcador de páginas, como já falei algumas flores especificas acabam amarelando as folhas do livro e atraindo alguns insetos por serem docinhas. O que é uma pena, já que é tão bonito!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Camila!! Volte sempre ^_^ <33
      Aaahh, mas a ideia de usar como marcador é ótima!!! Já quero usar umas pétalas maiores que tenho pra marcar as páginas do livro :D

      Excluir
  12. Ficaram lindas as fotos com as flores, e eu adorei a ideia de colocar na capinha, é muito amor!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais gracisa ^^
    Ja tentei fazer isso, mas n gostava muito do resultado

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais linda! Adoro essas flores, mas nunca parei para fazer, sempre faço com folhas! Na capa de celular transparente ficou incrível! Estou começando lá no Youtube também e já estou devidamente inscrita no seu canal ;) beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  15. Mas que ótima essa ideia de enfeitar o celular. Se eu fosse uma menina faria com certeza!
    Esse post está lindo. Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea!
    Há pouco tempo voltei pro mundo do blog e rever o seu é algo tão encantador! Estou um tanto inspirado e aqui me traz inspiração! Tô adorando essa ideia de vídeos! Fui até ler se você fazia design e tudo mais porque as composições estão muito boas! :D
    Sobre flores secas, eu tenho guardado umas folhas para estrear o meu sketchbook de intercâmbio mas quem disse que eu comecei?! Comprei até uns papéis mais bonitinhos e até agora nada! hahah :D

    Abraços,
    Will

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia de usar as flores secas para enfeitar o celular ♥
    Que saudades eu estava das suas fotos! Andei sumida do meio dos blogs, voltei com um cantinho novo e um montão de ideias novas! Mas é sempre bom rever as velhas e boas inspirações :)
    Beijo Andrea!

    ResponderExcluir
  18. ai meu Deus que coisa linda <3 que delicadeza!

    ResponderExcluir

Toffee Drops