SF at first glance











Já faz mais de um mês que eu voltei de São Francisco e ainda não tive coragem de separar as fotos para divulgá-las. Enquanto isso, vou postar algumas do celular que editei por esses dias :).
Lembro que quando decidi viajar pra lá, o primeiro lugar que fui para conseguir dicas de roteiro foi o Pinterest, onde fiz aquele enorme levantamento de sentir que a viagem era curta demais. Mas enquanto lia milhares de dicas e posts, algo que estava presente em todos era sobre a beleza de São Francisco, alguns até ousavam falar que esta era a cidade mais linda dos Estados Unidos! Lógico que minhas expectativas foram pras alturas!!
E isso nem sempre é legal...
A minha primeira impressão da cidade, logo no caminho do aeroporto pro hotel, não foi nada boa. Eu imaginava grandes e largas avenidas, mas lá elas são estreitas, sujas e a quantidade de mendigos e/ou drogados, principalmente na área central, é absurda!!! Isso me assustou em um primeiro momento. Se eu estava esperando uma cidade perfeita e maravilhosa com todos sorridentes nas ruas? Sim! Pelo que eu li antes, nossa, era a ilha (ou melhor, baía) da perfeição! Fiquei triste, porque não queria começar a viagem com o pé esquerdo, já não gostando do lugar.
Mas foi só dar uma voltinha por lá que tudo melhorou.
Depois do hotel, resolvemos fazer aquelas coisas básicas: tomar banho (aaff, lógico, hahaha), comprar passe do transporte, chip de celular, etc. Resolvemos ir para a Golden Gate Bridge e tentar sentir realmente a cidade, como fomos de ônibus (lógico que a gente se perdeu... na verdade paramos antes, com medo de estarmos perdidas), deu pra ver e conseguir realmente sentir o que a cidade tinha pra oferecer. Será que meus olhos estavam cansados da viagem pra não ver tudo aquilo antes?
A cidade é realmente muito bonita, as casas com estilo vitoriano são um espetáculo a parte, você encontra de tudo um pouco por lá e cada esquina é uma surpresa. Lógico que existem os problemas, como toda cidade grande, mas nada que se sobressaia às qualidades. E foi observando tudo que entendi a quantidade de elogios pra cidade, realmente ela merece todos eles!!
I ❤︎ SF.
P.s.: pra quem assistiu Girlboss, no terceiro episódio, quando aparece uma mulher do nada gritando sobre patriarcado com o Shane: eu não duvido!! Aconteceu algo parecido comigo no bairro Castro e eu fiquei bem assustada O_O.

17 comentários

  1. meu deus, que fotos incríveis!!!! eu morro de vontade de conhecer esse lugar <3

    ResponderExcluir
  2. Juro, custei a acreditar que as fotos foram feitas com o celular! Elas tão muito lindas, Drea!! :o E, olha, deu pra sentir aqui, só de ler, um pouco da frustração que você teve no começo da viagem. Mas que bom que no final deu tudo certo e você amou! As casinhas são tão fofas, queria morar numa assim, hahah. Já tô ansiosa pros próximos posts! *---* <3

    ResponderExcluir
  3. As fotos são tão lindas! Sei que se come bem em São Francisco e quero ver mais posts com mais fotos! Acho que isso funciona em toda cidade grande, não é? Mas que bom que você gostou bastante no final das contas. Beijos

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  4. Sem or, que lugar! E que fotos lindas <3

    ResponderExcluir
  5. O que eu mais gosto do teu blog, é que as tuas fotos nos transportam pro lugar onde voce foi também, é muito magico! Poderia fazer um post com dicas da viagem? Valores, hospedagem, lugares que a gente tem que ir, quem sabe um dia eu precise desse guia ( Se Deus quisr, Amém! rs)
    beijos, tety
    enflorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aiii que fotos lindas! toda tem um jeitinho seu ;) SF deve ser demaiss!

    ResponderExcluir
  7. Hoe, Andrea! Tudo bem? :)

    Gente, uma moça aí falou e eu concordo: que dom mágico é esse seu de nos transportar para onde você tirou as fotos, menina?! A vontade de mergulhar nelas não é pouca, parabéns! ♥

    Nunca tinha cogitado viajar para os Estados Unidos, portanto São Francisco nunca passou pelo radar de lugares que gostaria de ir, mas a arquitetura das casas tradicionais é babável demais... Lindo mesmo! Vamos esperar pela magia que essa câmera ainda guarda!

    Beijos, flor~

    ResponderExcluir
  8. Estados Unidos não está no meu Top 5 países para conhecer mas com certeza se eu fosse, um lugar que passaria é São Francisco. As casas vitorianas me encantam demais. O bom é que eu já ouvi falar algumas coisas negativas da cidade também, sobre drogas e pessoas nas ruas então já iria meio que preparada.
    Adorei as fotos selecionadas :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Apaixonada por essa "sua" San Francisco Andrea, que imagens lindas! Realmente é curioso chegar com tanta expectativa num lugar e dar de cara logo com os problemas, mas que bom que essa sua primeira impressão não foi a que ficou.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sou apaixonada pela São Francisco dos filmes e vi que a cidade tem mesmo coisas lindas. Adoraria ver essas casas, a ponte e andar de bonde. Amei as fotos, lindas.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  11. Hein?! Fotos do celular? Que qualidade! Adorei todas as fotos, essa do breakfast tá maravilhosa! Seu estilo de edição é bem gostoso de ver.

    Ain não assisti Girl Boss por motivos de ~ não tenho netflix (choro) ~

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea, tudo bem?
    Sou louca pra conhecer SF, também tenho essa opinião de que deve ser uma das cidades mais lindas, mas sabe, antes mesmo de ler sua postagem eu já imaginava que com toda certeza deveria ter um lado mais obscuro, o que acaba sendo algo normal em grandes cidades. Apesar disso imagino que a experiência deve ser incrível, e a cada nova postagem sobre esse lugar minha vontade só aumenta.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fotos maravilhosas, OMG! <3
    São Francisco deve ser muito incrível mesmo, na verdade viajar é incrível. Só de pensar que o mundo tem tanto a oferecer já dá vontade de colocar umas coisas na mochila e viver viajando \O/

    Amo seu blog, Andrea. Ele é muito lindo! ♥
    MERAKI △

    ResponderExcluir
  14. QUE FOTOS INCRÍVEIS! ♥
    São Francisco assim de perto deve ser muito muito incrível, que viagem maravilhosa!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  15. Morrreeendo com as fotos!!! LINDAAAAAAAAAAS DEMAAAIS!
    E seu layout sempre ta perfeito! Sempre <3

    A pequena Ka

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Como eu amo as suas fotos! *-* Se realmente a cidade for tão bonita quanto apareceu nas fotos vale muito a pena a viagem. Eu adoro casas no estilo vitoriano e tenho certeza que ficaria apaixonada pela cidade. <3

    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ai como eu amo suas fotos, adorei esses registros de SF! eu já li sobre isso da cidade ter muitos moradores de rua e ser suja, mas tirando isso (que deve ser em alguns locais específicos) o restante parece MUITO maravilhoso, tenho muita vontade de conhecer ♥

    ResponderExcluir

Toffee Drops