Blog Month 2019


Eu nem acredito que estou escrevendo isso. Depois de duas edições do BEDA, uma em 2016 e outra em 2018, esse ano eu resolvi fazer uma versão ~pocket~ do projeto: o Blog Month.
Eu realmente não sei qual é a frequência que as pessoas visitam blog hoje em dia. Muitos dos vários sites que eu costumava visitar ou estão abandonados ou os posts são apenas indicando que subiram um vídeo novo no canal do YouTube. Poucas blogueiras ainda continuam com o bom e velho post escrito.
Eu acredito que o motivo dessa diminuição tenha sido justamente porque as pessoas realmente não visitam mais blogs. As redes sociais estão aí nos nossos celulares ao alcance de um simples clique para abrir o aplicativo. Como vocês consideram o jeito mais fácil de se informar ou ver fotos legais? Digitando o endereço de um blog ou abrindo um aplicativo que reúne tudo lá? Pois é...
Motivos eu tenho de sobra pra não continuar aqui no blog. Além dessa diminuída nos leitores, infelizmente quase não tenho mais tempo pra fotografar e compartilhar coisas legais nas redes. Mas não tenho como desconsiderar o tanto que esse cantinho é especial, por isso qualquer oportunidade que eu tenha para não deixar o blog morrer, vou agarrar com forças.


Mas vamos falar das coisas boas: o que é esse tal de Blog Month?
Bom, muitos sabem que dia 31 de agosto é o dia do blog, certo? Então podemos considerar agosto como sendo o mês do blog! Por isso, todas as terças e quintas vou fazer post aqui, no mínimo! Lógico que pode sair post nos outros dias também :), mas esses dois dias são os que teremos algo garantido por aqui.
Pra quem quiser acompanhar e gosta das redes sociais, vou divulgar no meu Twitter (@dreamnds) sempre que sair algo novo :).
Espero vocês nos próximos dias e até terça-feira, que é dia 6 \o/.

11 comentários

  1. Eu fico chateada que os blogs não sejam mais tão atualizados quanto antes ou sejam um repositório de vídeos, porque eu ainda amo a vida escrita, ainda adoro os textos, desabafos, as matérias mais elaboradas, as reflexões... Sinto falta dos blogs, muita falta, mas acho que há também uma tendência a voltar, sabe, rede social não dura para sempre e elas sempre dão um jeito de fazer com que o criador de conteúdo não seja realmente recompensado - diferente de um espaço próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carol. As redes sociais são muito restritas, o blog é o seu cantinho que você monta como quiser! E espero mesmo que eles voltem :)

      Excluir
  2. Faz um tempo que eu estava pensando sobre isso dos blogs, nada mais é como antes... sinto falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Faby. Vamos torcer pra que os blogs tenham o seu retorno triunfal :)

      Excluir
  3. Nossa, eu só fiz uma vezo beda, mas esse ano não vou arriscar não. rsrs não para não, é o seu cantinho especial, fica com a gente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, fiz o BEDA duas vezes e com certeza vai demorar um bocadinho pra eu fazer a terceira.
      Obrigada, Lua! Não quero me desfazer desse cantinho tão cedo

      Excluir
  4. Acho triste que o acesso aos blogs tenha caído tanto e que vários estão 'abandonados' ultimamente. Prefiro muito mais o blog do que vídeos no youtube por exemplo. Adoro seu blog e suas fotos, acho muito lindas e inspiradoras.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Geovana! E é verdade... eu ainda prefiro ler algo do que ver o vídeo. Confesso que fico com muita raiva quando procuro dica de algo e só encontro vídeo de 30 minutos falando sobre. Afff...

      Excluir
  5. Aaaah, que lindaaaa!! Obrigada, Carol!! Não vamos mesmo deixar o blog morrer ^_^

    ResponderExcluir
  6. Também acho que a frequência de quem produz e lê blog está diminuindo e infelizmente eu sou uma dessas pessoas. Estou passando por um processo de desânimo para escrever e isso acabou no meu esquecimento da renovção do domínio do blog (que acabou ficando fora do ar). Penso em voltar a escrever e sinto muita saudade, mas ainda não sei sobre o que falar... E mesmo com todas as mudanças, com a facilidade dos apps ou qualquer outra plataforma que inventem por aí, ler blog ainda será minha maneira favorita de consumir conteúdo.
    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  7. consigo abandonar o mundinho dos blogs não, por mais que muita gente tenha seguidos outros caminhos. a gente tenta se encaixar no que a rotina louca permite né? mas o sentimento é bem esse, agarrar cada oportunidade que surgir ♥

    ResponderExcluir

Toffee Drops