Blog Month - Campo de Algodão




Lembro da primeira vez que vi uma foto desse campo de algodão daqui de Brasília, lá em 2016. Fiquei impressionada, encantada com a beleza do local e já queria saber onde ficava pra poder fotografar por lá também. Quem nunca?
Lógico que o fotógrafo não contribuiu, não compartilhou localização e fingia não ser com ele quem ao menos ousava perguntar sobre isso.
Esse ano, coloquei na cabeça que queria fotos lá. Já que ninguém respondia, passei um tempão ligando pra fazendas, procurando no Google, até que cheguei na “Fazenda Pamplona”. Pedi pra minha irmã ligar, já imaginava outra decepção. Mas, pra nossa surpresa, não só tinha um campo de algodão, como parte da plantação ainda não tinha sido colhida!!! YAAAY!!!
Só tinha um pequeno problema: na ligação a pessoa deixou bem claro que não se responsabilizava por acidentes com animais peçonhentos, tipo aranhas, escorpiões... c o b r a s. Gente, os dois primeiros eu até aguento, agora, cobra? Não dá. Disse pra minha irmã que não iria e ponto final.
Fiquei bem triste, afinal o mais difícil a gente já tinha conseguido. Por isso passei um tempão no Instagram satalkeando a hashtag da fazenda, até mandei mensagem privada para um pessoal que trabalha lá :). E não é que foi uma boa ideia? Uma delas me respondeu que trabalhava há anos e nunca tinha visto nada! Foi super gentil, disse pra eu ir e não desistir, porque o local era realmente lindo!!




Criei coragem e decidi ir. Peguei as botas da minha irmã emprestadas e... partiu!
Uns 100kms depois, chegamos no mar branco de algodão. Já dei uma olhada geral e nem sinal de bichos peçonhentos, ainda bem.
Como era por volta das 15:30, o sol estava daquele jeito, fazendo sombra pesada no rosto.
Tiramos algumas fotos mesmo assim e já fiquei encantada com os resultados. Mas foi quando o sol abaixou um pouco que tiramos essas outras e eu fiquei mais apaixonada ainda!!!
Bom, sem cobra, aranha e nem escorpião, já quero ir lá de novo próximo ano. Quem topa?




6 comentários

  1. Eu amei!! Sempre quis conhecer campos de algodão e campos de trigo! Lindas fotos Andrea *-* também tenho um pouco de raivinha de fotógrafos que não divulgam os lugares.... mas paciência né hehe Adoro seu blog♥

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo Andrea! Acho lindos esses campos vivos que nos deixar esparecer. As fotos ficaram maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindooooo! Um sonho poder conhecer algo tão belo assim!
    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  4. Que sonho!
    Sempre quis conhecer uma fazenda de algodão! *-*

    ResponderExcluir
  5. que lugar lindo ♥ amo os cenários das tuas fotos, amo!

    ResponderExcluir

Toffee Drops