Blog Month - Portra 400



Esse ano, mais uma vez, tentei fazer o projeto de 52 semanas analógicas. E, surpreendendo um total de ZERO pessoas, mais uma vez falhei miseravelmente.
Mas, sinceramente? Se tem algo que me fascina na fotografia analógica é essa lentidão. Não gosto de ter pressa pra revelar um filme, pra terminar logo. Se fosse pra ver logo o resultado, fotografaria com a instax, que a foto sai ali na hora. Adoro quando eu até esqueço o que estava lá e tenho aquela surpresa quando abro. Geralmente penso "nossa, a câmera já estava com esse filme nessa época?" quando vejo que passei tempo demais pra terminar um rolo.
Esse Portra iniciei em fevereiro/março e ele me acompanhou por muitos momentos desse semestre: aniversário, ipês, algodões...
Que venha o próximo rolo!! Spoiler: vai ser um dos meus favoritos, o Ektar 100 :)



9 comentários

  1. Andrea, amei tanto as cores desses registros!
    a fotografia analógica é mágica ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que cores maravilhoooosas!
    Amei muito as fotos,
    beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonado por fotografia analógica e realmente é mágico esperar o tempo de revelação! Amei as fotos <3

    ResponderExcluir
  4. oi Andrea, tudo bem?
    As fotos ficaram lindas, e acredito que essa espera pela revelação, faz com que tudo seja ainda mais interessante.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  5. sigo chocada e apaixonada pela sensibilidade das tuas fotos ♥

    ResponderExcluir
  6. exatamente essa sensação que as suas fotos passam. Leveza, delicadeza, suavidade, paz... é um refúgio de tranquilidade em meio a tanta agitação cotidiana !

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Site de Dicas da Web e unhas

    ResponderExcluir
  8. Já disse que tenho vontade de morar nas suas fotos? <3

    ResponderExcluir

Toffee Drops