BEDA #12 - Cenas Favoritas de Filmes


Vocês conhecem alguém que não gosta de cinema? Eu não, porque, sinceramente, não tem nada mais mágico e emocionante do que assistir a um filme e, naquelas quase duas horas (às vezes mais), conhecer cada personagem.
Bom, eu também sou apaixonada, sou daquelas que poderia conversar com alguém só usando frases de filmes (adoro quando pegam as referências) e sempre quando acho uma cena bem marcante, escrevo em um caderninho ;). Por isso, pra hoje, decidi compartilhar hoje com vocês algumas dessas cenas que, sempre quando revejo, me fazem refletir um pouco.

Notting Hill é o meu comfort movie e essa cena é de longe uma das minhas favoritas de todo o cinema!! Tá, foi bem exagerado, mas não vou mentir que eu adoro muito!!! O tempo passa e o diretor poderia muito bem colocar uma imagem da Portobello Road e uma frase "algum tempo depois". Mas não, ele faz toda a passagem do tempo com dois dos três personagens principais do filme: William Thacker e Notting Hill. Interessante que, mesmo assistindo mil vezes o filme, sempre encontro algo novo acontecendo nessa parte.

Essa cena de Benjamin Button também é outra que me deixa pensativa. Ela mostra como a vida é uma série de acontecimentos e na maioria das vezes a gente não tem controle sobre o que vai acontecer. O famoso "efeito cascata". Será que você estava predestinado a passar por isso e é tudo destino?

Essa cena de "Quase Famosos" é clássica!!! Não tem quem não consiga cantarolar ao som de ˜Tiny Dancer" junto com a banda e eu confesso que até quando escuto a versão do Elton John, falo internamente "I have to go home" "You are home".

Alguns filmes não tem um roteiro mirabolante, nem uma superprodução de arrasar, mas conquistam até a Academia. Bom, eu adoro "Quem quer ser um milionário" e principalmente essa cena. Tá, dá vontade de nem ver na hora que o menininho cai na piscina de c*c*, mas isso que eu chamo de insistência e perseverança.

Lógico que não poderia faltar uma cena do meu filme favorito, Moulin Rouge e mais uma vez com uma música do Elton John!!! Bom, essa não é a minha música favorita do filme, mas essa cena tem a melhor fotografia, as cores e os efeitos me encantam. Não poderia ficar de fora da lista.

E vocês? Alguma cena marcante que vocês consideram como favorita?
Ate amanhã, pessoal!

7 comentários

  1. quase famosos - a cena que a penny lane descobre que não vai com a banda pra NY =)
    O famoso destino de amélie poulain - quando ela guia o senhor cego pelas ruas e faz ele imaginar diversas coisas.
    Moulin Rouge - tango de Roxanne

    ResponderExcluir
  2. Caramba quanto tempo não vejo Moulin Rouge! Lembro de uma fala da Nicole Kidman não sei por que hahah quando ela diz que o que sente por ele é apenas "infatuation". Não sei pq isso me marcou e eu só lembre do rosto dela quando ela fala isso!

    Muito bom relembrar essas cenas.
    Como amo Notting Hill e essa escolha de música pra cena foi de partir o coração mesmo. Ain
    Ainda não assisti Quase Famosos. Mas que sonho de princesa seria começarem uma música e uma galera começar a cantar hahaha mesma coisa seria uma dança. Amo musicais é isso!

    Já pensei em fazer um post assim, tenho que pensar um pouco pra lembrar...
    Vou pensar aqui e escreverei hein



    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa cena do Benjamin Button também a é a minha favorita da vida.
    Eu revi esse filme há algumas semanas atrás e eu sempre choro quando assisto <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Que incrível esse post! Eu acho que nunca tinha parado para pensar nas minhas cenas preferidas do cinema, mas com certeza existem várias. Amei suas escolhas! O único que não assisti ainda dos que vc citou foi o Almost Famous. Amo todos os outros! Essa cena de Um Lugar Chamado Nothing HIll é realmente muito legal. Nossa, já assisti muitas vezes esse filme! <3 Outro que assisti milhões de vezes foi Moulin Rouge! Agora faz tempo que não assisto... fiquei até com saudade! Se fosse escolher algumas cenas... me vêm logo à cabeça alguns clássicos como Titanic (acho que tem várias cenas icônicas), adoro aquela parte da festa na terceira classe; Meu Primeiro Amor, acho que tem várias cenas lindas... difícil escolher uma só... talvez aquela parte em que ela volta para ler o seu poema do Salgueiro Chorão. (sempre morro de chorar com esse filme!) ... fiquei até com vontade de fazer um post com esse tema também! kkkkkk ADorei!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas :)
    Muito legal realmente esse artifício que eles usaram em Notting Hill, ainda mais com essa música icônica. Essa cena de Benjamin Button também, que a gente comentou um dia desses, nos faz pensar um bocado, né? Esse filme é um raro caso de adaptação que acabou saindo melhor que o conto original. E essa cena de Slumdog Millionaire que eu não lembrava??? hahaha Muito bom! E Moulin Rouge... precisa nem comentar <3
    Acho difícil fazer uma lista, porque não sei quando eu terminaria, se é que terminaria. Eu consigo pensar em cenas que me marcaram de filmes que eu nem considero muito favoritos, só a cena específica mesmo (e também tem o outro lado: filmes que eu adoro, mas não conseguiria escolher uma cena só). Além do mais, você como pra mim é difícil escolher, risos.
    Mas ok, vou tentar, em sua homenagem:
    . O Mufasa aparecendo no céu pro Simba em Rei Leão
    . O Adam Sandler prestes a morrer em Click
    . O Buzz descobrindo que na verdade é um brinquedo
    . A explosão do parlamento em V de Vingança
    . A primeira cena de Pulp Fiction
    . A cena na biblioteca de Interstellar
    . A cena final de Planeta dos Macacos do Tim Burton
    . A cena final de AI (!!!!!)
    . A cena clássica de O Sexto Sentido
    . A cena final de Princesa Kaguya
    . Todas as cenas de Star Wars (hehehe, na verdade a luta final do VI)
    . A cena de luta principal de O Tigre e o Dragão
    . A cena com o Globo de O Grande Ditador
    . A cena do elevador de A Fantástica Fábrica de Chocolate
    . O retorno dos sonhos de A Origem

    E por aí vai haha

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaa eu amo pegar cenas de filmes, amo quotes, tenho uma pasta cheia de partes preferidas <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. É difícil lembrar de alguma cena porque não costumo assistir filmes ~sou do time das séries~, mas, forçando bem a memória, consigo lembrar de alguns:
    🎞O fabuloso destino de Amélie Poulain - Sabe aquela parte em que ela coloca os dedos nos sacos de sementes de uma lojinha? Quando assisti senti uma sensação tão boa. Hahah
    🎞A fuga das galinhas - assisti tanto esse filme quando era criança, amava aquela cena em que a galinha estava dentro de uma máquina de fazer torta. Desenhos de massinha me encantam! Assisto "Shaun, o Carneiro" até hoje. Hahah
    🎞Madame Bovary - gosto daquela parte em que ela tenta devolver as coisas que ela comprou. Acho engraçado por causa da inocência! Hahaha
    🎞A fantástica fábrica de chocolate - AMOOO quando as crianças entram na fábrica e o Willy Wonka fala "a cachoeira de chocolate, as árvores, as plantas, tudo é comestível, inclusive a gente, mas isso seria canibalismo!".
    🎞 Tempos modernos - Charles Chaplin - A cena da máquina do almoço é algo muito louco! :P
    🎞 The Handmaid's Tale - o louco colocando uma série no meio. Hahahah É porque essa semana me marcou tanto que não esqueço. É bem chocante a parte em que ela está dentro do carro batendo no vidro querendo ver a filha dela, mas está tudo trancado. '-'
    Acho que é só! Deve ter mais alguns, mas não lembro no momento. Até que para quem "não assiste muito", rendeu bastante, né?



    ResponderExcluir

Toffee Drops