BEDA #13 - Stickers



Segunda-feira é o dia oficial de começar novos projetos, por isso nada melhor do que começar a semana com um planner arrumadinho :)
Até ano passado, eu era adepta do bullet journal, mas pra esse ano eu preferi um planner mesmo. Morria de preguiça de fazer os quadradinhos da semana, fazer calendário, essas coisas básicas. Como esse modelo que eu comprei da Ban.do tem as páginas quase em branco, sem pauta e o espaço bem grande, me permite a enfeitá-lo como eu quero.
Eu realmente não faço muita coisa pra enfeitar, principalmente porque tenho medo de manchar as outras páginas. Mas se tem algo que eu coloco até onde não pode mais são os adesivos!
No início do ano, decidi fazer umas compras de vários adesivos e coisinhas de papelaria no Aliexpress. Até aí tudo bem, mas quando as compras chegaram, depois daquela euforia de abrir o pacote, não fiquei satisfeita com nenhum adesivo, parece que nenhum deles combinava com o que eu queria que estivesse no meu planner.
E foi a última vez que eu comprei no Aliexpress, hahaha. Verdade!! Em vez de gastar, sei lá, 50 reais em várias cartelas que eu vou usar uma ou duas, preferi gastar esse dinheiro com ilustradoras que fazem adesivos lindos pra gente, não é?
Então hoje eu decidi mostrar os meus favoritos aqui com vocês.


Vamos começar com as brasileiras. Conheço a Yas Hassegawa pessoalmente e ela é uma pessoa maravilhosa, assim como as artes dela! Fico babando em tudo que ela faz, sempre com muita dedicação. Por isso, assim que ela lançou essas cartelas, corri pra Endossa pra comprar as minhas! Quem não é daqui de Brasília, pode comprar online, eba!
A Yoli Inácio já apareceu por aqui antes, mas eu não canso de afirmar o quanto as ilustrações dela são lindas demais!!!


Sou fã da Tina Sosna desde a época do Flickr! Essa menina realmente sabe tirar beleza do ordinário. Mas foi no Instagram dela que eu descobri a lojinha e até já fiz duas compras! Como ela vende em Euro, não é muito barato, mesmo assim vale muito a pena! É tudo feito com tamanha delicadeza e embalado com cuidado, que não tem como não comprar.
Bom, a primeira compra que eu fiz foi com o frete mais barato e demorou muito, muito mesmo!!! Já estava acreditando que tinha se perdido, porque não tem código de rastreio. Mas no fim chegou :D. Na segunda, eu me dei ao luxo de pagar o frete mais caro e chegou em menos de um mês! Foi muito rápido, tipo encomenda doméstica. Então, eu recomendo pagar um pouco mais e ficar despreocupada sabendo onde a sua encomenda está. \o/


Minha última descoberta pelo Instagram foi a Jordan Clark. Fiquei apaixonada pela lojinha dela, a Stellaire Handmade, e o estilo com desenhos tão delicados e feitos com cuidado. Na época que eu comprei, a lojinha dela era no Etsy, paguei um valor bem barato pelo frete, mas não tinha código para rastrear a encomenda. E vou falar, demorou muito!!! Eu já estava dando como perdida quando chegou!
Quando fui usar os adesivos, não me segurei: usei uma cartela toda em um dia! Pregando onde dava, enfeitando cada canto da semana no meu planner! A Andréa do colégio, que economizava até adesivo de caderno, ficaria assustada, mas orgulhosa.

Bom, esses são os meus adesivos favoritos de todos os tempos. Mas também uso outras coisinhas pra enfeitar o planner:


Minhas amadas washi tapes!!! Ao contrário dos adesivos, acredito que ainda vale mais a pena comprar no Aliexpress mesmo. É bem mais barato, a variedade é enorme, pra todos os gostos. Mas as minhas fitinhas favoritas são daqui do Brasil, da Meg&Meg, são lindas, qualidade maravilhosa e combinam com tudo!
E, como nem só de adesivos e enfeites vive um planner, minhas canetas favoritas pra escrever os compromissos. Para textos, uso a Micron da Sakura 0.1 e 0.2. Para detalhes maiores e nas minhas tentativas de lettering, uso duas canetas com ponta de pincel da Koi e essas quatro da tombow. Mas a minha favorita é essa preta que eu comprei no Aliexpress, o único item que uso da tal última encomenda. Ela foi desenhada pra caligrafia japonesa, mas se adaptou muito bem com a minha letrinha, hahaha.
Bom, então é isso, pessoal! Quem mais usa planner ou BuJo? Tem alguma dica pra compartilhar com a gente?
Até amanhã! ;)

10 comentários

  1. como eu amei esse post, essas fotos, esses adesivos, essas canetas... TUDO! eu sou apaixonada pelo trabalho da tina e da jordan clark, vivo babando nas coisinhas de papelaria que elas fazem, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. mas depois desse seu post tô aqui me segurando pra não gastar todo meu dinheiro com papelaria, socorro! HAHA

    ResponderExcluir
  2. Alguém que não tem dó de usar adesivos, admiro hahahaha
    Eu sou aquele tipo de pessoa que guarda tudo e não usa. Já falei pra minha mãe usar tudo no meu caixão hauhauhau Amei as suas páginas e a forma que vc decora *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Muito amor os stickers, as canetas, e morri de amores pelas suas washi tapes ♥ são lindinhas de mais! Eu queria muito saber sobre essas canetas brush, vou dar uma olhadinha no site que você indicou! Eu tenho um bujo, mas ainda tenho muito o que aprender hahaha, acredito que quando eu começar um segundo ficará bem mais bonito, mas é praticando que aprende né hahaha Amei o post! :D
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso Bullet Journal e tenho uma caneta parecida com a sua que se adaptou à sua letra. Comprei um kit com três canetas na Bang Good para caligrafia japonesa, mas eu tenho usado para fazer lettering no meu Bujo. Quanto aos adesivos, achei bem legal a sua proposta de comprar de quem faz ao invés de fazer uma compra irresponsável no Ali só por que é relativamente mais barato. Amei todas as cartelas de adesivos e eu ainda sigo aqui também desejando uma cartela da ilustradora brasileira Nanaths, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Quantos adesivos! *-* Eu uso Bullet Journal há uns dois anos, tenho umas duas cartelas de adesivos e ainda tenho a síndrome do colégio. Hahahah 🍃 Também tenho a Koi para brush mas não uso no bujo pois tenho medo de que passe para o outro lado. >_< Sigo usando uma Stabilo 88, lápis e borracha. Sim, é bem monocromático, mas tem funcionado. Ahhaha
    Ah, acredito que não tenho nenhuma dica porque minha organização é bem simples. Eu escrevo bastante no bujo ~poderia substituir isso por um blog... 👀~ fazendo um "resumo de coisas importantes" que aconteceram na minha vida e que eu queira lembrar no futuro. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea <3
    Gente, que coisa mais linda esses adesivos, e eu não conhecia as ilustradoras que cê falou. Tô encantada pela arte da Yas Hassegawa, da Tina, e meu deus, essa lojinha da Jordan aaaaa.
    Mas fiquei desejando os adesviso da Yas, hahaha <3 eu nem sabia que vendia no Aliexpress essas coisinhas de papelaria.o dar uma procuradinha lá. Os precinhos são tão bons, aiai.
    Achei super legal cê incentivar o trabalho das ilustradoras, também. <3 Acredita que eu nunca vi um bullet journal? Eu não sei como é, na real.
    Andrea, que fotos MARAVILHOSAS. Nossa, eu fico babando demais no seu trabalho, mulher. Tu é MUITO talentosa, bicho. Eu acho que toda vez vou falar isso aqui, mas é que eu fico em choque toda vez. hahahah
    Beijas <3

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia tenho uma junção de bullet com planner huaha e enfeito também com adesivos e colagens, é bem melhor fazer assim personalizado.
    Amei essas artistas, não as conhecia!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  8. conheci o trabalho da Jordan no YouTube! os vídeos dela são tão inspiradores <3 <3 de fato, abraçar o trabalho de outras pessoas nos dá muitos motivos a mais para viver. esse seu post está lindo de viver! obrigada por compartilhar tanto registro bonito.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo itens de papelaria! Acabo não comprando tanto, pois nem sempre os preços são baixos, hehe, mas já fico satisfeita em ver as compras alheias.
    Amei as fotos!
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
  10. eu tô entrando nesse mundo de bullet journal agora então tá sendo tudo bem novo. ainda descobrindo quais canetas me adapto melhor, que modelo de bullet, que caderno, etc etc etc. mas é um processo bem gostoso né? tô a louca das papelaria querendo comprar tudo HAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Toffee Drops