BEDA #29 - Sunshine Blogger Award





Último post com fotos analógicas no BEDA com filme que revelei semana passada!
Pela primeira vez eu usei o Kodak Pro Image 100 e confesso que pouco sabia sobre esse filme, só usei porque ganhei do laboratório onde revelo minhas fotos. Li um pouco sobre ele e em vários sites falavam que ele era famoso por ser bem saturado. Já fiquei um pouco sem confiança de como essas cores sairiam.
Para minha surpresa, ao receber as fotos, achei os tons bem dessaturados e com essa coloração mais amarelada que deixa tudo com uma sensação de fotos antigas, vintage, não é? Gostei, mas só usaria de novo se ganhasse, não compraria, hahaha.
Bom, pra terminar o post, fui indicada pela Ba pra responder uma tag!!! Eeeehh!! Adorei :)

1. Algo que você gosta de fazer todo dia.
A minha rotina está tão doida que infelizmente não estou fazendo nada que eu gosto todos os dias. Mas a ideia era ler pelo menos uns capítulos de algum livro antes de dormir ˆ_ˆ. Já vou colocar aqui como meta para o resto de 2018.

2. O que você geralmente come quando tem preguiça de cozinhar.
Só um detalhe: eu não cozinho nada, hahaha. Mas quando não tem o que comer e eu estou com preguiça de me virar, geralmente como alguma coisa doce (p o i s é...) ou sanduíche ¯\_(ツ)_/¯.

3. Algo que você nunca achou que faria mas fez.
Ir pra Orlando!!! Nos meus 15 anos eu era do grupo que odiava a Disney, não gastaria um centavo pra ir... Bom, o resto é história e já estou esperando ansiosamente para o Brasil virar Suíça em 2019 e o dólar ficar R$1 pra eu voltar pra lá.

4. Uma série que você gosta mas não o suficiente para indicar para alguém
Stranger Things. Eu gostei bastante da primeira temporada e indiquei pra um aluno. Duas semanas depois ele voltou falando que tinha sido a pior série que ele tinha assistido na vida... g e n t e... não indico mais pra ninguém.

5. Um fato aleatório sobre você.
Eu consigo levantar uma sobrancelha só, a esquerda.

6. Última coisa que você comeu que te deixou feliz.
Um kitkat branco, adoro!

7. Um ritual seu.
Agora nesse mês de agosto o único ritual que eu tenho é chegar em casa e fazer post para o blog.

8. Uma foto que te deixa com o coração quentinho.
Todas as fotos da minha infância. Era tudo tão bom, tão fácil...

9. Algo que te deixou surpresa.
Época de campanha eleitoral, cada dia fico mais surpresa com os critérios que as pessoas usam pra escolher o candidato.

10. Uma frase que não sai da sua cabeça.
"Collect moments, not things"

11. Uma coisa nova que queira experimentar.
Já que estamos falando de fotografia analógica, gostaria muito de experimentar um filme P&B.

Espero que tenham gostado do post e até amanhã!!!

12 comentários

  1. Dea, você edita as fotos tiradas com a analógica? Até que não ficaram saturadas. '-' 🍃 "Esperando o Brasil virar Suíça" hauhhuhahha me rachei de rir aqui. Vou aderir essa frase! <3 Eu assisti A primeira temporada de Stranger Things e gostei. Tentei assistir a segunda umas 3/4 vezes e nada me prendeu. Já assistiu (Des)encanto? A dublagem está muito engraçada! Até amanhã. ✌🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jandyllson!! Não edito as cores, apenas a exposição e contraste, quando ficam muito escuras. Mas dessas quatro do post eu só editei a terceira, deixando um pouco mais clara. As outras três estão como saíram da câmera :D É a mágica da analógica!
      Eu nunca assisti (des)encanto!! Vou procurar!! Obrigada pela sugestão :)

      Excluir
  2. A sua resposta para a 10 me descreveu muito nesse ano de 2018! Estou tentando colecionar momentos e registrá-los, preferindo gastar dinheiro em experiências e lugares, do que em objetos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. não acredito que seu aluno falou isso sobre stranger things! HAHAHAHAHAHHA tô rindo, mas imagino sua cara na hora, que chato XD ele é novinho? talvez seja por isso. nós dos anos 90 somos mais saudosistas com a estética da série, né? enfim... também respondi essa tag lá no blog. e sobre o filme: eu acho o pro image bem parecido com o portra 400 (por ser sem saturação e meio amareladinho), não sei de onde as pessoas tiraram que ele é super saturado oO HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  5. Estou besta com o menino ter odiado Stranger Things. Enquanto isso eu só queria ter tempo para reassistir.
    Gostei muito das suas respostas e das fotos!
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  6. mas que audácia a desse teu aluno viu. estou perplexa HAHAHAHA e amei as respostas! te falar que também não cozinho NA-DA. deixo isso pro namorado mesmo. ai na preguiça eu vou pro clássico pão com ovo HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. nossa, as fotos desse post estão maravilhosas! amei todas <3

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, amei os tons das fotos e minhas favoritas foram as duas primeiras.
    Segundo, como assim seu aluno não gostou de Strange Things? A série é tão ótima!
    E por último, meu sonho conseguir levantar só uma sobrancelha!! Fico revoltada porque não consigo de jeito nenhum kkkkk.

    Beijo enorme ❤️
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de conhecer você melhor e mal posso esperar para conferir suas fotos com o filme P&B. Eu sou simplesmente apaixonada pela fotografia do Cartier Bresson. Suas fotos remetem a requinte, amor e charme. Ainda não conferi Strange Things, porém eu ainda não ouvi alguém dizer que não gostou. Já o kit kat branco, se eu abrir a embalagem, como todos !!! Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Stranger Things. :)
    E...suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  11. Vou falar pela centésima vez que desde que eu te conheço/conheco o ~toffinho~ eu sempre adorei as fotos analógicas postadas aqui D: <3 (em março/19 eu quero mentoria, pode anotar aí, obrigada), haha :)

    E a primeira tem valor sentimental porque era o nome da minha vó <3

    ResponderExcluir

Toffee Drops