BEDA #9 - Acervo Café





Há um tempinho, meu Instagram foi inundado, de um jeito bom, com fotos de um café bem diferente, alternativo e, lógico, fotogênico. Fui fazer uma pesquisa e descobri que o local fica aqui em Brasília! E pra melhorar, fica a uns 15 minutos da minha casa! E mesmo com todas essas qualidades, só esse fim de semana eu fui lá, lógico, por causa do BEDA (adoro essas magias que o projeto proporciona \o/).
O local é bem pequeno e fica em uma rua que, se você não souber o endereço, nem imagina que tem essa maravilhosidade por lá! No início eu dei algumas voltas no quarteirão até encontrar, mas cheguei.
Na hora que você entra, já se encanta com a decoração milimetricamente pensada. O café é bem pequeno, dividido em dois ambientes. No primeiro são duas mesas grandes e sofá. No segundo, também duas mesas grandes, sofás e três mesas menores. Achei bem interessante essa proposta de meio que imitar uma sala da sua casa mesmo, você ficar confortável e com comidinhas boas ˆ_ˆ.
E é da comidinha que vamos falar agora. Confesso que estava meio com medo do cardápio, porque, pelas fotos do Instagram, era tudo a base de café, e eu não sou lá muito fã da bebida. Para minha ótima surpresa, o cardápio de lá é bem diversificado! Lógico, tem uma página só para cafés, mas tem chocolate quente, comidinhas salgadas e lógico muitas opções doces.
Como eu tinha acabado de almoçar, pedi apenas um brownie e um chocolate gelado - Brasília está pegando fogo nesses últimos dias. O bolinho estava delicioso, a bebida um pouco amarga para o meu gosto, mas mesmo assim muito boa! Minha irmã pediu uma água tônica de cranberry e um bolo de banana com doce de leite e, de acordo com ela, estava tudo delicioso!
Ah! Vale lembrar que lá a água é de graça e ainda é saborizada! Pelo menos um lugar cumpre a lei, não é?
Quanto às fotos. Eu só levei a 50mm e fotografei quase nada com ela. Lá é bem pequeno e um pouco apertado para a cinquentinha, por isso todas as fotos desse post (menos a segunda e a terceira) foram feitas com o celular :). E eu fotografei m u i t o, já saí de lá pensando que ia ser persona non grata, mas eles são bem tranquilos em relação a isso!!! Ah, o atendimento também é muito bom!! As pessoas são atenciosas, explicam pra você o cardápio, aprovado!
Espero que tenham gostado! O Acervo Café fica na QE 40, conjunto H, Lote 18 do Guará.
Até amanhã, pessoal :).





13 comentários

  1. Eu adorei o lugar! Já quero voltar!!

    ResponderExcluir
  2. Sou meio suspeita para falar já que amo cafeterias, mas achei esse lugar super aconchegante e muito fotogênico. A decoração realmente transmite a sensação de estar em casa... Vou anotar a dica para o dia em que tiver oportunidade de ir à Brasília.

    Beijo enorme! ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  3. Aaah, que lugar liiiindo!
    Amei o post e as fotos.. fiquei morrendo de vontade de conhecer o lugar porque além de tudo sou louca com coisas de café hahaha
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Que lugar aconchegante! *-* Aquele bolo de banana com doce de leite parece delicioso. 👀 As fotos ficaram ótimas! <3

    ResponderExcluir
  5. Bastante simpático! E parece que não é cheio, que sorte!

    ResponderExcluir
  6. esse café é muito gracinha! amei essa decor com os sofás, deixa muito aconchegante <3 já quero conhecer quando for pra bsb novamente :) obs: eu que tinha comentado aí em cima, mas com a conta do google errada --" haha

    ResponderExcluir
  7. Menina, que lugar mais charmoso! Amo cafeterias, mas sempre fico meio constrangida de tirar fotos. Assim como você tenho muito gosto por fazer registros, mas nunca consigo superar essa vergonha! Hahaha

    ResponderExcluir
  8. esse lugar me pareceu ser muito aconchegante e apetitoso. quem sabe um dia eu visite a capital e passe por lá?

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por cafeterias e pela bebida em si então sou meio suspeita para falar, mas pelas fotos dá pra ver que é um ambiente lindíssimo! Não sei se um dia irei pra Brasília, mas com certeza esse lugar está na minha listinha.

    As fotos ficaram tão harmoniosas que quase me senti procurando por aesthetic no tumblr haha

    E ainda não entendo porque as ruas de vocês tem nomes tão estranhos, são só letras!

    Abraços,
    Nanda
    Not to Disappear

    ResponderExcluir
  10. que decoração aconchegante, criativa... adorei! As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada estou. Que lugar mais aconchegante (só pelas fotos já senti). Muito lindo!
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca por café e já sei um lugar pra ir quando for à Brasília! *O*

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  13. que lugarzinho charmoso ♥ sem falar que já passam das 2am e me deu vontade de tomar café HAHAHA

    ResponderExcluir

Toffee Drops