BEDA #4 - Sunflower Fields Forever





Eu não vou mentir, girassóis estão longe de entrar no top 3 das minhas flores favoritas, mas sempre que eu via alguma foto dos campos dessa flor aqui em Brasília, tanto pelo instagram como nos blogs, morria de vontade de fotografar por lá. Só tinha um pequeno problema: nenhum fotógrafo falava nada, ignoravam as pessoas que perguntavam e guardavam aquilo como guardam a fórmula da Coca-Cola.
Mas, pra nossa sorte, uma pessoa que trabalha com a minha irmã mora perto de uma dessas plantações e ouviu as lamentações dela sobre não encontrar o campo de girassóis. Na hora já passou endereço e todas as direções de como a gente faria pra chegar lá!!! Juntamos mala e cuia (lê-se câmeras) e fomos rumo a Planaltina procurar o tal campo de girassóis.
Pra nossa sorte (mais uma vez), não é que encontramos? Nem acreditei quando entramos na fazenda e vimos aquele mar amarelo, sério, não dava pra ver o fim! Chegamos por volta de 16h e a luz não poderia estar mais perfeita!! Foi quando tiramos as primeiras fotos, com o sol entrando discretamente nas fotos. Mas eu recomendo quem for ficar até um pouco depois do sol se pôr, a luz fica ainda mais linda e o céu com cores maravilhosas!!!
Tá, bom, mas agora vamos ao que importa: COMO CHEGAR LÁ! O nome do lugar é “Fazenda Arabia”, no caminho de Planaltina e fica na DF-250. Não é tão longe, fica a uns 40km do Plano Piloto e chegamos lá em menos de 40 minutos.
E é isso, pessoal!!! Vamos compartilhar mais lugares bonitos como esse pelos arredores das cidades, nada de segredinhos, hein?
Uma curiosidade: vocês estão vendo esses óculos no meu rosto? Em algum momento das fotos, ele caiu e eu só percebi quando estávamos no carro, a noite, escuro e frio... lógico que nós voltamos, cada um com a lanterninha do celular na mão, eu chorando, HAHAHAHA, mas ENCONTRAMOS!!! \o/

14 comentários

  1. ando apaixonada pela forma que está editando suas fotos, essas cores estão maravilhosas <3 quero muito fotografar em um campo assim, mas ainda não tive oportunidade de ir (sei que no interior de sp tem um, mas preciso pegar infos sobre a época do ano que está florido e tal). sobre fotógrafos que fazem segredo: revirada de olhos eternas, HAHA

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo!
    E ainda bem que recuperou o óculos!

    ResponderExcluir
  3. Andrea, ainda tenho que postar minhas fotos e contar o meu momento no campo de girassol no blog, lembrei de ti! descobri que tem um mini campo dentro da minha própria faculdade! Demorei pra descobrir e eles já estavam meio murchinhos, mas valeu a pena. Nem preciso dizer que suas fotos estão lindas como sempre, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito apaixonada por girassóis! Anotei esse endereço pra saber onde devo ir quando for à Brasília! *o*

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. que fotos lindas ♥ e isso de guardarem segredo de locações legais eu acho uó. como se todo fotógrafo fizesse exatamente o mesmo trabalho e assim teria concorrentes, aff. tem que compartilhar sim ♥ :)

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é ser fotografada numa dessas plantações. Amei suas fotos e que bom que encontraram essa pessoa para das as coordenadas para este paraiso

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho mesmo é um campo de lavanda, mas o de girassóis não seria uma má ideia! Hahah 🍃 As fotos ficaram lindas e a edificação está impecável. 👏🏻

    ResponderExcluir
  8. Ai, que sonho! Eu sou apaixonada por girassóis! Tenho até um tatuado no meu braço! Amo mesmo! E sou fotógrafa também! Então, imagina como eu ficaria louca de felicidade num campo desses! hahahahahah Já fotografei aqui tua explicação de onde é porque vai que um dia eu tô em Brasília, né... :P

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que girassol também não contaria como uma das minhas flores favoritas mas mesmo assim já pensei em fazer uma tatuagem de girassol, vai entender, hahah Pra mim tem um sentimento muito especial e é um sonho tirar fotos nesses campos. O problema é que acho que não tem no meu estado, então tenho que esperar por uma viagem...
    Nossa, que sortuda você de achar os óculos, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Se eu tô apaixonada por esse post? Imagina...
    Eu tenho muita vontade de pegar uma mochila (com tudo necessário dentro), um carro e sair a procura de lugares e coisas lindas para fotografar. Plantações de girassóis são tão lindas! Ainda vou ir em alguma um dia!
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  11. Suas fotos são maravilhosas e muito bem editadas, sou apaixonada por elas! Os girassóis também não estão entre as minhas flores favoritas, mas eu acho eles tão bonitos e especialmente alegres :)

    ResponderExcluir
  12. Ooie, alguém sabe se no dia 1 de Maio os girassois ja estão floridos?

    ResponderExcluir
  13. Qual foi a época que você foi? Em que mês estão floridos?

    ResponderExcluir

Toffee Drops