Agora em Julho, fez 12 anos que moro em Brasília! Praticamente uma brasiliense! Só faltava marcar dois itens pra conseguir dar entrada no processo de cidadania na Capital Federal: conhecer Caldas Novas e Pirenópolis. Se depender da primeira, vou ficar estrangeira por muito mais tempo aqui, mas da segunda a gente já pode conversar.
Pois bem, no início de junho, do nada, minha mãe e minhas irmãs decidiram que no sábado iríamos para Pirenópolis!!! Então vamos!! Sempre quis conhecer a cidade, pra quem não sabe esse cantinho no Goiás é uma cidade histórica,terra do Zezé di Camargo e Luciano e a cidade é cheia dessas casinhas com arquitetura colonial, super bem preservadas e coloridas. Falando em outras palavras, é uma cidade super instagramável.
Mas nem só de casinhas fotogênicas vive a cidade. O turismo ecológico é bem forte lá, afinal são inúmeras as cachoeiras que a gente encontra pela região! Além das quedas d'água, também tem o famoso Parque dos Pireneus e a vista que eu queria tanto fotografar, mas não deu. Hehehe
Bom, mas vamos falar da viagem.
Pois bem, no início de junho, do nada, minha mãe e minhas irmãs decidiram que no sábado iríamos para Pirenópolis!!! Então vamos!! Sempre quis conhecer a cidade, pra quem não sabe esse cantinho no Goiás é uma cidade histórica,
Mas nem só de casinhas fotogênicas vive a cidade. O turismo ecológico é bem forte lá, afinal são inúmeras as cachoeiras que a gente encontra pela região! Além das quedas d'água, também tem o famoso Parque dos Pireneus e a vista que eu queria tanto fotografar, mas não deu. Hehehe
Bom, mas vamos falar da viagem.
Assim que chegamos na cidade, fomos ao hotel e de lá seguimos para procurar a cachoeira. Eu confesso que não estava muito animada, não sou nem um pouco fã de turismo ecológico e cachoeira é sinônimo de cobra, Deus me free. Mas fui forçada mesmo assim... Recomendaram pra minha irmã a Cachoeira do Lázaro e de Santa Maria. Na verdade são duas cachoeiras dentro da mesma reserva. Você paga R$35 e tem todo acesso, a diferença é que a de Santa Maria é uma caminhada de menos da metade, ou seja, fomos pra ela.
Graças a Deus não vimos nenhuma cobra e até que foi um passeio legal! O local é bem tranquilo, lindo, tem salva-vidas, o que deixa mais seguro. Vale a pena fotografar também o caminho do estacionamento pra cachoeira, é um espetáculo à parte.
Depois de voltarmos pra cidade, fomos dar uma voltinha no centro. Dá pra fazer essa região toda a pé, então, pode parar o carro em qualquer vaga que encontrar e sair batendo perna. Como eu já falei, as casas são lindas e você tem que se controlar (ou não) pra não sair fotografando tudo! Mas essa casa rosa, da cor da minha blusa, eu não pude evitar :D.
No segundo dia, demos mais uma volta no centro (não tem muita coisa pra fazer além disso, hahaha), fomos atrás dessa ponte pênsil e acabamos encontrando outras coisas no caminho :).
Almoçamos em um restaurante muito bom e cheio de história, Pensão do Padre Rosa. Acho que eu estou cheia até hoje do tanto que eu comi, hahaha. Você paga um valor e pode comer tudo e mais um pouco, incluindo sobremesa.
Mais tarde, encontrei essa casa rosa com lilás!!! Minha casa!!! Infelizmente tinha um carro na frente (isso deveria ser proibido...) e não pude tirar muitas fotos.
Bom, adorei a cidade, já quero voltar pra lá e passar mais dias passeando pelas ruazinhas!!!
amo demais essas cidades históricas. são sempre muito fofas, com essas construções antigas lindinhas <3 amei suas fotos, como de costume. e acho que a cidade inteira tá dento da sua paleta de cores, hahahahah. sobre carros estacionados na frente das fachadas fofas: TENHO UMA RAIVA DISSO. fiz um ensaio em santana de parnaíba (que tem esse mesmo estilo) e em várias fachadas não consegui fotografar por esse motivo :(
ResponderExcluirNunca fiz turismo ecológico. Prefiro passeios em locais fechados e, no máximo, um ibirapuera da vida. Hahhaha As fotos deram vontade de conhecer esse lugar! *-* O que é esse cinema art deco?? Por dentro deve ser mais incrível! Tudo muito lindo e colorido. ^-^
ResponderExcluirQue lindeza de cidade!
ResponderExcluirAmo cidades históricas - por sorte, Minas é cheia delas <3 - e amo turismo ecológico, cachoeira, mato... VIVO nesse mundo e vi cobras pouquíssimas vezes, viu? hahahah
Passo muita raiva com os carros estacionados também aqui em Minas.. em alguns lugares é proibido estacionar/rodar de carro no centro histórico. Acho ótimo!
Adorei o post e as fotos!
Beijos,
A Menina da Janela
Geeente. Pirenópolis saiu direto de um filme de Wes Anderson ♥
ResponderExcluireu sou muito brasiliense hahaha só esse ano fui pra caldas duas vezes
ResponderExcluiradoro pirenópolis e não vejo a hora de voltar lá
eu morro de odio desses carros estragando nossas fotos
Que casas mais lindinhas! Não sei lidar, haha. Muito lindas mesmo ^^
ResponderExcluirAbraços!
que cidadezinha mais charmosa ♥
ResponderExcluiro legal de bater pernas nesses lugares, e até mesmo na nossa própria cidade, é que a gente esbarra com tanta coisa bacana que a gente nem sabia que existia :)