BEDA #30 - Ainda dá tempo?


Eu queria que o número de listas que eu faço fosse diretamente proporcional ao número de itens delas que eu cumpro. Só que não, infelizmente não consigo cumprir boa parte, mas também não consigo parar de criar listas pra tudo nesse mundo. Hoje, vou falar um pouco do que eu pretendo fazer para esses 4 últimos meses de 2018.
Será que ainda dá tempo?

Estudar espanhol: Eu não sei se vocês sabem, mas eu quase me formei em Letras Espanhol na UnB! Por conta de alguns acidentes de percurso, não deu certo, mas eu sempre fui apaixonada pela língua!!! E vocês sabem como é quando alguém não pratica algo. Meu voo pra São Francisco tinha uma conexão na Cidade do México e vocês não têm noção da dificuldade que foi pra eu me comunicar por lá!!! 1º Sim, as pessoas lá no aeroporto quase não falam inglês; 2º Eu não me lembrava de praticamente NADA!!! Conseguia entender tudo, mas na hora de falar, não dava. Precisei de um copo e quando fui pedir um foi uma luta. Fiquei perdida, falei o clássico cuepo e só depois de muita mímica, consegui o meu valoroso vaso. Então, vou tentar arranjar um tempo, nem que seja aquela horinha do almoço, para rever a língua.

Ler "As Crônicas de Gelo e Fogo": Desde quando eu comprei os livros, há alguns anos, quero ler todos os cinco antes da temporada seguinte de Game of Thrones. Como vocês podem perceber, nunca deu certo. Mas agora vai!!! 2019 vem com a última temporada, mas vai ser em 2018 que eu vou ler a série.

Treinar aquarela e lettering: Domingo é dia chato, sem nada pra fazer, o dia internacional da preguiça. Então, vou aproveitar essa folga, terminar o curso de aquarela com a Gabi e começar (sim, amigos, começar) a treinar lettering com o livro que eu ganhei no meu aniversário... em março. Meu objetivo é pelo menos uma vez na semana fazer algo de uma dessas artes.

Relaxar mais: Por fim, mas não menos importante, cuidar da minha cabecinha. Tá, não estou falando em relaxar no sentido de dormir ou descansar mais, mas no sentido de me importar menos. Sério, eu sofro pensando em possibilidades que talvez nunca venham a ocorrer (lembram que eu adoro sofrer por antecipação?) e principalmente pensando em um futuro bem (nem tanto, vai) distante. Então, como eu já falei no BEDA de 2016, não vou me preocupar com problemas que não estão ao meu alcance.

Então é isso, pessoal!! Pelo visto eu acho que o meu dia vai ter 48 horas, não?
Até amanhã! (O_O A última vez que falo isso nesse BEDA :/)

9 comentários

  1. hahahah adorei o post!
    Também tá nas minhas metas treinar lettering e aprender pelo menos alguma coisa de aquarela...
    Adorei suas metas!
    Beijos
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea! Eu também adoro línguas e queria muito falar fluentemente pelo menos o inglês. Compreendo bem, principalmente na leitura, mas na hora de falar também travo. Quanto aos livros, também sempre gosto de ler antes de ver os filmes (ou séries), mas no caso de Game of Thrones tenho uma amiga que parou de assistir a série porque ela leu primeiro os livros e disse que a série não é muito fiel... e ela tem ódio porque o autor não escreveu o final dos livros, mas a série vai terminar já... rsrs E ouvi dizer que já existem planos até para uma série derivada, que vai estrear após o final de GOT.
    Ah, antes que eu me esqueça... queria dizer que fiz um post ontem lá no blog falando sobre minhas "descobertas" e inspirações ao longo desse mês de BEDA e citei o Toffee Drops lá. :) Um bjão par ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, me passa o endereço do seu blog? Gosto tanto quando você comenta aqui, mas fico triste por não poder retribuir. O link do seu nome vai para uma página do Google+ que não mostra o endereço do seu blog :((((((

      Excluir
  3. Me identifico muito com isso de relaxar mais, eu também sou dessas que sofre por antecipação e é algo que nos consome muito né? :(
    Boa sorte ao cumprir sua lista de coisas até o final de 2018!! Tenho certeza que vai conseguir.
    Eu amei seu blog, tão lindo ♥
    O layout foi você quem fez?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. meu deus, miga. nós somos TÃO PARECIDAS! sério, deve ser coisa do mapa astral mesmo HAHAHA. eu também vivo pra fazer listas, embora raramente consiga cumpri-las (e me culpo um monte por todas as coisas que vivo procrastinando ou deixo de fazer). quero muito começar o curso de aquarela (também vou fazer com a gabi) e tenho aqui em casa VÁRIAS folhas guardadas de exercícios de lettering que penso em fazer desde o começo do ano (já devem estar empoeiradas hahaha). também já pensei em ler todos os livros de got, mas acabei lendo apenas o primeiro e desistindo da ideia, mesmo tenho amado hahaha (acontece). e, pra finalizar, também sou a rainha do sofrimento antecipado, difícil controlar essa minha cabecinha control freak e conseguir relaxar, tô sempre pensando nas coisas que preciso fazer. enfim, né? ainda dá tempo sim de fazer todas essas coisas, estou torcendo por você! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ah, dá tempo sim Andrea, achei a sua lista super possível. Não sei se o seu espanhol é avançado demais pra isso, mas eu tenho feito umas aulinhas no Duolingo (de francês), 5 minutinhos por dia para dar aquela relembrada, acho ótimo e recomendo. :)

    ResponderExcluir
  6. Dá tempo sim! Mas não se desgaste tentando correr contra o tempo <3.
    Também estou com a minha listinha de últimos meses de 2018 huaha dá um frio na barriga!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Fazer listas é vida, né!? Eu sempre faço para tudo! "Cuepo" hahahah. Fiz dois anos de espanhol quando criança e hoje em dia não falo nada. >_< Mal lembro de como era a aula. 🍃 Game of Thrones ainda existe? Um dia eu começo. #setivessenanetflixjáteriavisto Espero que você consiga cumprir tudo até o fim do ano! ❤️

    ResponderExcluir
  8. "Eu queria que o número de listas que eu faço fosse diretamente proporcional ao número de itens delas que eu cumpro" - pode botar na minha bio do twitter? hahaha

    A pergunta é, ainda dá tempo pro meu blog nascer de uma vez? RISOS

    Isso sim é uma meta pra 2019.

    ResponderExcluir

Toffee Drops