BEDA #26 - Aquarela



Eu sou apaixonada pelas artes e pela loja da Gabi, a Inventamor. Já fiz uma compra lá há algum tempo, mas acho que já está na hora de fazer uma nova, fico encantada por todas as coisas que ela faz.
Mas algo que chamou a minha atenção foi a oficina online de aquarela que a Gabi ministra. Sempre fui apaixonada por esse tipo de pintura e com certeza seria maravilhoso aprender algumas técnicas com ela. Lógico que na primeira oportunidade, me inscrevi no curso, encomendei o material e fiquei super empolgada pra dar minhas primeiras pinceladas. Infelizmente, com a agitação, dúvidas e incertezas que somos obrigados a passar, ainda não finalizei o curso (Gabi, não me abandona :D). E é algo que eu quero voltar nesse fim de ano.
Sei que as minhas habilidades com o desenho são limitadas (um modo educado de falar inexistentes :D), mas sabe quando algo faz tão bem a você? Qualquer forma de arte, fotografia, pintura, caligrafia, nos conquista de uma forma. Na aquarela trabalho não apenas a concentração, mas como a coordenação e equilíbrio. Paciência para fazer o traço parecido com o outro, para esperar a tinta secar, para tentar mais uma vez quando ficou uma coisa horrorosa. Parece que quando sento na cadeira, o mundo de fora todo para e só tem eu e o papel, ali, que pode virar tudo o que a minha imaginação permitir.
E não é só isso, praticar misturas de cores com a aquarela também me ajudou a definir os tons que eu quero na minha fotografia. Combinar os tons e ver as inúmeras possibilidades que as cores nos dão.
Escolhi esses dois desenhos pra ilustrar esse post porque: 1. no primeiro, foi a primeira vez que tentei desenhar uma meia guirlanda e, mesmo com algumas partes sem sair como imaginei, eu gostei; 2. o tsuru eu desenhei apenas olhando pra um que eu tinha feito e, mesmo gostando dele simples assim, gostaria de adicionar mais detalhes. Uma arte inacabada.
E vocês, também gostam de aquarela?
Até amanhã!

9 comentários

  1. Ficaram lindos os dois! eu também tenho muita vontade de fazer curso de desenho e aquarela. E também acho massa esses letterings. Se eu pudesse viveria só explorando esse lado mais artístico. Não sou tão jeitosa com o desenho, mas acredito que é uma questão de prática também. Infelizmente quase não dedico tempo a isso, mesmo gostando e sendo algo que além de tudo me relaxa...

    ResponderExcluir
  2. Ahh, to apaixonada aqui por esse tsuru! Ficou a coisa mais linda, Andrea!
    E nossa, um curso de aquarela com a Gabi! Quero <3
    Eu tenho zero talento pra essas coisas, mas eu acho tão legal e tenho vontade de tentar mesmo assim, e vendo teu post agora só me deixou mais inspirada!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito lindo... pra ver né. Porque eu pintar, sem chance haha

    Adorei esse tsuru azulzinho, ficou tão delicado ♥ Também acho muito lindo as tatuagens que o pessoa pinta como se fosse aquarela. Fica muito delicadinho ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho tão lindo, mas parece mega difícil! °-° Na minha lista de coisas que preciso fazer antes de morrer tem aquarela, lettering, piano, cerâmica, natação... Haja tempo. Haha 🎨 Os desenhos ficaram lindos, ainda mais para a primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaa que lindeza! também sou apaixonada por tudo que a gabi cria e tô doida pra fazer esse curso de aquarela. acho que vai ser um desafio e tanto <3

    ResponderExcluir
  6. Eu achei as duas bem bonitas e delicadas <3 fiquei surpresa quando li que você não acabou o tsuru e que não gostou muito do resultado das guirlandas huahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. ahhhhh!!! adorei quando disse que quando senta na cadeira o mundo lá fora pára. É assim mesmo que eu sinto hahaha

    te aviso que no começo voce ta de preguiça na cama, mas acha que vai dormir? vem aquela ideia na cabeça e corre pra pintar hahahah eu comecei a pintar pra controlar ansiedade e fiquei mais ansiosa ainda querendo pintar tudo hahahahah mas isso é só no começo, porque a gente fica apaixonada, quer sempre ver a aquarela e suas possibilidades.

    vai ver só como vai passar desse tsuru, pra outras coisas mais lindas e suas <3

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro quando eu comentei contigo que tinha me inscrito em um curso de aquarela aqui na minha cidade e não passei da matrícula, hahaha :( a empresa me inventou um curso de última hora

    Espero começar - pelo menos - em 2019, vamos ver.

    E ESSE TSURU :D <3

    ResponderExcluir

Toffee Drops