BEDA #24 - SF Around the City II






Último post de São Francisco no BEDA, nem acredito :(. Eu não sei o que foi, nunca demorei tanto pra separar e editar fotos de uma viagem, mas acho que valeu a pena a demora!!! Editei com mais calma e em um estilo bem diferente do que eu estava acostumada antes. Fiquei bem satisfeita com as fotos. Mais pra frente (juro que ainda esse ano :D) vou fazer um post contando mais detalhes de hospedagem, passagens, comidas e custos em geral na cidade. Acho que vai ser bem mais útil do que fotos soltas dos locais, não é?
Mas enquanto isso... vamos postar fotos soltas dos locais \o/.

Castro
Eu sou apaixonada por arco-íris, quem não é? Então, um dos bairros que eu estava mais animada para conhecer era o Castro, famoso por ser considerado o bairro mais gay do mundo! Tem como não amar?
Tem.
Chegamos de metrô e assim que saímos da estação já demos de cara com o teatro (que na verdade é um cinema) lindo, cheio de cores e todas as bandeiras coloridas penduradas nos postes. De longe meus olhinhos já brilharam ao ver a faixa de pedestres de arco-íris!!! Quero uma assim na frente da minha casa, hein Detran? Fomos lá, animadas, fotografamos e eu vi essa parede com o arco-íris em tons pastel "GANHEI NA LOTERIA DO INSTAGRAM, SÓ PODE!!!". Mas foi aí que a chatice começou.
Enquanto a minha irmã caminhava e eu testava o ângulo pra foto, uma mendiga, que estava sentada na calçada, começa a BATER na sacola que eu estava segurando. Batia na sacola e gritava pra eu sair de lá agora. Eu levei um susto, mas na hora que ela se levantou e viu que eu estava com uma câmera, começou a pedir desculpas e dizer que não tinha visto que eu estava com a câmera. Até aí tudo bem, continuei fotografando e ela começou a ficar agressiva de novo, mandando uns "fuck you" pra mim e chamando uns amigos bem suspeitos pra tirar a gente de lá, assim do nada!
Sim, eu sei que ela estava drogada, mas isso me deixou muito triste e desestimulada a fotografar mais no bairro. Eu olho pra essas fotos e só lembro como eu poderia ter tirado fotos melhores, se não fosse por esse transtorno.








Haight-Ashbury
De lá partimos para Haight-Ashbury, outro bairro bastante conhecido, dessa vez por causa do movimento hippie nas décadas de 1960/1970.
O bom de São Francisco é que, se um local tem alguma história por trás, pode ter certeza que eles vão explorar isso ao máximo!!! O bairro não só tem lojas vendendo roupas como se nunca tivesse saído dos anos 1970, muitas lojas de música, como também pessoas drogadas como se nunca tivessem saído dessa época. Desculpa enfatizar tanto isso, mas realmente foi algo que me chocou na cidade.
Mas vamos falar do lado bom, é lá onde fica um dos lugares que eu mais gostei, a loja Amoeba, cheia de vinis pra gente gastar os nossos suados Trumpinho$$. E uma versão bem mais colorida das Painted Ladies!!! Olha os detalhes dessa casa rosa com verde?
Na frente dela tinha essa mini cerejeira e foi a primeira vez que eu vi uma árvore dessas. Mesmo com poucas flores, já queria colocar uma muda na mala e plantar na esquina de casa :D.







Chinatown
Mais um bairro da cidade, dessa vez foi Chinatown. Toda cidade grande que se preze tem uma, mas a de São Francisco é especial e considerada uma das maiores!!! Infelizmente chegamos um pouco tarde e todas as lojas estavam fechadas, mas pelo menos deu pra visitar essa rua super charmosa cheia de lanternas.









Alcatraz
Por último, mas não menos importante, nossa visita ao famoso presídio de Alcatraz. O único jeito de chegar lá é de barco, que lotam rapidíssimo!!! Dá pra comprar o ingresso na hora, mas recomendo já sair do Brasil com o ingresso garantido.
Chegando lá, eles fazem uma pequena apresentação falando um pouco da ilha, que já foi de tudo, não apenas presídio, e seguimos para a visita guiada com os fones (tem disponível em várias línguas, inclusive português, yay). É bem interessante conhecer a história e visitar os lugares que tantos prisioneiros já passaram enquanto você escuta a narração, imaginando como era estar ali e o que eles fizeram pra parar naquele local.
Quando terminamos o tour, vimos uma fila enorme e um senhorzinho autografando alguns livros. Descobrimos depois que ele é um ex-presidiário e estava lançando um livro falando sobre a experiência dele em Alcatraz :D. Quem tiver curiosidade, o nome dele é William G. Baker e o livro "Alcatraz #1259" tem disponível na Amazon :D.

E os posts com os principais passeios de São Francisco chegaram ao fim :(. Espero que tenham gostado de ver um pouco da cidade pelos meus olhos e não vejo a hora de compartilhar mais um destino com vocês, qual será? Nem eu sei, hahaha.
Até amanhã!!!

5 comentários

  1. Espera, só fiquei com uma dúvida... tem drogados em SF? hehehe brincadeira
    Muitas fotos, yey! \o/ Mesmo as de Castro ficaram ótimas, acho que o incidente acabou não atrapalhando tanto. Só me incomodou mesmo os bueiros no meio das ruas que não acompanham o sentido das listras (é, o TOC apitou).
    Fiquei chocado também com a visita a Alcatraz... nem fazia ideia que ficava lá perto, muito menos que estava aberto para turistas. Deve ser uma experiência e tanto mesmo - engraçado como contrastou com o tom leve e colorido das outras paisagens, haha.
    Interessante demais. No aguardo do post com dicas e já ansioso pelas fotos da próxima viagem ;)

    ResponderExcluir
  2. Aquele medo pelo que aconteceu em Castro. Que sufoco! Mas ainda bem que nada de pior aconteceu!
    SF ficou ainda mais linda pelos seus olhos. Me encantei pelos lugares que visitou. Todos os posts e fotos ficaram incríveis!
    Ansiosa pela sua próxima viagem, para que compartilhe momentos maravilhosos com a gente outra vez!
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Admiro tua disposição de editar todas as fotos da viagem! Grande parte das minhas eu acabo fazendo edições rápidas em aplicativos de celular antes de postar nas redes sociais, mas as fotos que uso para postar algo no meu blog ou até para revelar, acabo usando sem edição... Sou muito "casa de ferreiro espeto de pau" rsrs Nossa, organização não tem sido meu forte hahahah Tô ficando triste com o fim desse BEDA... :'(
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Com os cabe tanta coisa em SF!?? 😱 Medo da mulher que bateu na sacola. '-' Seria Chinatown uma Liberdade gourmetizada? Hahaha quantas lanternas na rua. ^-^ Acho que já vi algum filme que acontece nesse presídio, mas não lembro o nome. 🤔 As fotos ficaram lindas, como sempre! <3
    Off-topic: fico impressionado em como eles sao patriotas! .-. Sempre aparece alguma bandeira perdida no cenário. hahah

    ResponderExcluir
  5. aiii, que chato passar por uma situação assim! imagino o quanto tenha ficado tensa pra continuar fotografando, eu me sentiria da mesma forma :( mas, ainda bem que mesmo assim conseguiu fazer lindas fotos! tô CHOCADA com todos os detalhes daquela casa verde com rosa, que coisa mais maravilhosa, socorroooooooooo ♥

    ResponderExcluir

Toffee Drops