BEDA #2 - 2018 in Review


No último dia de 2017, estava pensando sobre como seria 2018 e cheguei à conclusão de que, das duas uma, ou esse seria o melhor ou o pior ano da minha vida.
Por enquanto, já perdi todas as apostas para ele ser o melhor. Sei que ainda temos 5 meses pela frente, não tem como prever isso, mas algo que eu gostaria muito que acontecesse, trabalhei muito pra acontecer, não aconteceu. O bom é que pelo menos não aconteceu nada, ainda, que o classificasse como o pior ano.
Ta bom chega de devaneios.
Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa mais otimista do mundo, pelo contrário, na minha lápide vai estar escrito: morreu de sofrer por antecipação. Mas mesmo assim, ainda acredito que sempre temos que focar no lado positivo das coisas. Por isso, todo ano eu escrevo e junto em um potinho tudo o que aconteceu de bom naqueles 365 (ou 366) dias e deixo para ler no fim.
Esse ano foi diferente. Em vez de papeis, resolvi fazer tipo um 365 pessoal: todos os dias eu tiro uma foto que resuma o que aconteceu. Tá, diferente dos papéis, pode ser bom como pode ser ruim, mas neste caso eu me concentro no aprendizado e no que eu posso fazer pra aquilo não se repetir, ou algo assim. Afinal, é ótimo passar por bons momentos e dias felizes, mas só com os dias ruins a gente aprende.
Dando uma olhada nas fotos que eu tirei (213 no total, já que hoje ainda não conta, certo?) vi que realmente a Amélie Poulain estava certa: mesmo sem o grande acontecimento ter acontecido (hahaha), foram os pequenos momentos que transformaram 2018 um ano até agora bastante bom.





Tem foto de florzinha, do céu, de comidinhas boas. Também registrei minha viagem pra São Paulo, onde pude finalmente ir a um show do Liam Gallagher e escutar ele cantando Wonderwall e Live Forever (essa última foi de longe, mas tudo bem...) e ao show da Lana-Rainha-Resto-Nadinha. Consegui finalmente encontrar um campo de girassóis, molhei os pés na cachoeira em Pirenópolis, li livros que estavam na minha lista, encomendas que recebi e por aí vai.
Bom, agora vamos ver o que me aguarda nesses próximos meses. Só espero chegar no fim do ano e saber que consegui concluir o BEDA :D.
E o 2018 de vocês, como está?
Até amanhã, pessoal!

10 comentários

  1. É uma ótima ideia tirar foto dos momentos bons! Achei esse post muita fofuraaaaaa


    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Bem, esse ano está sendo bom. Houve coisas incríveis, coisas horríveis, mas a vida tem seguindo em frente. Está sendo melhor do que 2017.
    Gostei tanto das fotos e dessa ideia de fotografar algo bom todos os dias. É tão inspirador e reconfortante, e imagino que o seu fim de ano será de uma incrível nostalgia ^-^
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me identifiquei demais com você! Também não sou uma pessoa muito otimista kkkkk Até já tentei fazer um projeto parecido, mas não foi pra frente. :(
    Seu post me inspirou e acho que vou tentar de novo... Preciso mesmo me lembrar mais das coisas boas do que das ruins.

    Beijos,
    ❤ Ei Carol!

    ResponderExcluir
  4. Rindo da parte da lápide! Hahaha O meu 2018 está sendo bem normal. Nenhuma viagem, nenhuma grande compra, nenhum show (queria muito ter ido ver a Lana-Rainha-Resto-Nadinha), mas sigo firme. Pensando bem, está normal demais. Quem sabe melhore até o fim do ano! ^-^

    ResponderExcluir
  5. ah, eu amei esse post! espero que "oq não aconteceu" esse ano, aconteça em breve <3 às vezes as coisas não saem como esperávamos, mas acabam dando certo ali na frente, né? mas entendo muito isso de sofrer por antecipação (difícil demais!). to amando isso de você fazer uma foto por dia. eu comecei esse ano, mas acabei largando. enfim... um dia consigo XD

    ps: quando vier pra sp novamente me avise e vamos nos encontrar!

    ResponderExcluir
  6. "Lana rainha o resto nadinha" foi o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas! É muito bom recordar alguns momentos legais né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho nada do que reclamar desse ano, que definitivamente foi melhor que ano passado, mas acredito que sempre possa melhorar! Espero que esse restinho de ano seja maravilhoso pra você!
    Eu amei as fotografias desse post, todas elas tem um toque delicado e uma edição maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. eu AMO essa coisa de realmente usar a fotografia como lembrete de momentos/experiências :) de vez em quando volto em posts antigos meus por causa disso :) e o comentário que é quase minha assinatura nesse blog, CONTINUO AMANDO FORTE AS TUAS FOTOS ♥

    ResponderExcluir
  10. 2018 tem sido um ano muito cruel tá mim; ainda assim, acho que deveria ter aproveitado pra tirar mais fotos :'( ainda dá tempo, né?
    E falando nelas, eu gosto muito das fotos que você compartilha, de celular ou camera :D <3 (e eu quero ver essas outras 200 e tal, hehehe)

    ResponderExcluir

Toffee Drops