BEDA #18 Potterhead





Lembro até hoje a primeira vez que eu tive contato com Harry Potter. Chamei todas as minhas amigas pra irmos ao cinema, mas, no alto dos nossos 12 anos, ninguém queria ir porque era coisa de criança. E foi assim que eu nunca assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal no cinema.
Mas, como eu gosto de ser a diferentona (nem tanto, né, já que estava bem na moda na época), pedi o livro emprestado pra uma amiga da minha irmã e foi ali, na primeira página, quando eu fiquei sabendo que aquela seria minha série favorita. Depois, decidi comprar todos os meus livros e comecei a ler sem parar. E também ir ao cinema em todas as pré-estreias, daquelas de ficar na fila pra pegar o melhor lugar (no meu tempo não tinha isso de marcar assento) e ficar nervosa pra não ler spoiler a cada livro lançado.
O resto é história... Fui a todos os cantinhos que lembrava Harry Potter em Londres (em 2008/2009 não eram tantos, preciso voltar, hahaha) e realizei meu desejo de tomar cerveja amanteigada, passear por Hogsmeade e dar umas voltinhas com os personagens em Hogwarts no Parque em Orlando.
Dia 31 de Julho, dia mais conhecido como #PotterDay, fomos a um evento na Cultura com as pessoas do Potterish. Não participei dos jogos, porque morro de vergonha e também porque chegamos atrasadas, haha. Ops. Mas em compensação, sai de lá com a conta mais vazia, hahaha. Além de "Cursed Child", comprei também a versão ilustrada de "Pedra Filosofal" em inglês!!! É muita beleza, minha gente!!
Mas, algo interessante aconteceu. Nesse dia 31, estava com esse livro roxo das "Criaturas Mágicas" pra comprar, mas como já ia levar dois, não queria sair falida de lá e deixei, com muita dó no coração. Mais ou menos uma semana depois, o Lucas me manda uma mensagem dizendo que tem duas versões de um livro e queria me presentear com uma!! Podemos falar minha cara de infarto aqui, não é? Até então, ele não tinha me falado qual era.
Até que ontem a noite, quando chego em casa, advinha o que tem lá?? O pacote!! E adivinha qual era o livro??? SSIIIIM, meus amigos, o livro lindo maravilhoso que eu peguei, mas não pude levar pra não declarar falência!!! Se isso não é o destino, então não sei o que é!!! Já agradeci muito ao Lucas, mas não custa nada repetir!! MUITO OBRIGADA!! ^_^ AAHH!!! Visitem o blog maravilhoso dele, o Cliques Luks.
E é isso, pessoal!! Pra completar, resolvi responder essa Tag com algumas perguntinhas Potterianas :D.

- Livro favorito
Harry Potter e o Cálice de Fogo

- Filme favorito
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

- Personagem favorito
Desculpa ser óbvia e previsível, mas Harry Potter mesmo. Depois dele, provavelmente a Hermione ou Luna.

- Vilão/Inimigo favorito
Belatriz Lestrange, se for pra ser vilã, que seja bem feito.

- Cena/Momento favorito
Adoro quando o Harry, lá no primeiro livro, descobre que é um bruxo.

- Frase favorita
Tenho algumas
"Happiness can be found, even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light"
"Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?"
Mas, a minha realmente favorita é: "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem."

- Grupo favorito
Mais uma vez vou ser obvia: Harry, Rony e Hermione.

- Cena/momento que fez você chorar
Não chorar literalmente, mas todas as mortes do livro 7. Principalmente aquelas pessoas, F, L e T.

- Cena/momento que fez você rir
Nossa, gente, que difícil!! São tantas!!! Mas, seria cômico se não fosse trágico, o Rony falando "Sigam as aranhas? Por que não sigam as borboletas?" em Harry Potter e a Câmara Secreta. Não lembro se as palavras são exatamente essas, mas sempre morro de rir até mesmo deles lá com a Aragogue, desesperados.

- Momento favorito de Hermione, Harry e Rony
Acho que tudo no último livro, quando eles estão ainda mais unidos.

- Acessório favorito
Vira-tempo, preciso de um desses urgentemente!!!

- Criatura mágica favorita
Fênix ou Elfo Doméstico.

- Casa favorita
CORVINAAAAAL!!!!

- Coisa Favorita em Hogwarts
O teto do Salão Principal, as escadas...

- Professor favorito Hogwarts
Nossa querida Minerva, lógico.

- Aula Favorita
Acho que gostaria de transfigurações e poções. Mas é em Defesa Contra as Artes das Trevas que o negócio pega fogo, hahaha.

- Feitiço Favorito
Avad... Quer dizer. Esquece.

- Algo épico
Gente, tudo aquilo é épico!! É outro mundo completamente diferente do nosso.

- Algo Fantástico
As fotos se mexendo!!! Queria no mundo real.

- Música favorita
Hedwig's Theme, porque eu sou previsível mesmo.

- O que Harry Potter Representa em sua vida?
Harry Potter mudou completamente meu relacionamento com livros e leitura. Antes, quase nunca lia algo que não fosse obrigatório do colégio e muitas vezes até gostava, mas me limitava a isso. Depois que eu conheci a série, vi o maravilhoso mundo dos livros que a gente não precisa fazer resumo depois!! Brincadeiras à parte, realmente não consigo explicar o quanto Harry Potter é especial e tudo relacionado a ele faz meus olhinhos brilharem.

16 comentários

  1. AS FOTOS LINDASSSSSS! Especialmente essa de você na vitrine! <333
    Harry Potter é uma paixão tão maravilhosa, fico tão contente de ver como os fãs se conectam! Passei a infância/adolescência toda nesse mundo, esperando os livros saírem, escrevendo fanfics imaginando o que J. K. Rowling ia inventar pro final da série (ai ela foi lá e matou todo mundo, risos)... Sonho em ter esses livros ainda, mesmo apesar de ter ficado com birrinha da J. K. inventando moda com a história e escrevendo Cursed Child HAHAHAHA. Essa edição ilustrada é um sonho <333
    Ah! Eu tbm sou Corvinal! É NÓIS HAHAHAHAHAH <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAYYYY!!! Sabia que você legal assim só poderia ser Corvinal <3 <3 Adorei conhecer um pouco da sua história potteriana ^_^

      Excluir
  2. A foto de você na vitrine ficou realmente linda, amei.
    Quando Harry Potter foi lançado eu não fui ao cinema por que a gente não tinha dinheiro mesmo, mas depois eu comecei assistir os filmes em casa e me apaixonei, ganhei os livros acho que no meu aniversário quatro anos atrás e li os sete em menos de 2 meses, pra mim foi uma marca e tanto por que não tenho muito tempo.
    Eu acho que vou responder essa tag no meu blog hahah, acho que agorinha só vai ter tags por lá, vou programar o post mais pra frente haha

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente ler os sete nesse tempo é um recorde, hahaha. Mas eles nos prendem de um jeito que é impossível soltar sem terminar! Faz mesmo! Vou lá ver ^_^

      Excluir
  3. que lindas suas fotos, sério mesmo, fiquei acho que uns 10 minutos admirando <3
    também curti suas respostas, fiquei até com vontade de fazer também ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Olive!! <3 E faz sim!! É bem legal, apesar de que passei um tempão com dúvidas sobre o que responder, afinal são 7 livros e 8 filmes <3

      Excluir
  4. Harry Potter é algo tão "de mim" que não tenho muita certeza de quando começou todo este amor que sinto pela história, lembro-me de quando ganhei meu primeiro livro da série(que por acaso, foi o último da franquia hahaha), e logo depois, em um dia pedi todos os outros ao meu pai, e ganhei! Cresci amando a esta série, livros, filmes, extras, tudo. Sem Harry Potter, é como se não existisse Allana. Ah, amei sua história também, sinto como se cada pessoa que começa a apreciar um pedacinho, mesmo que mínimo, deste mundo, tivesse dentro de si um pouco de magia real.
    Beijo linda!

    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Allana!!! É bem isso o que eu sinto também <3

      Excluir
  5. Eu tbm sou apaixonada por harry potter, mas acho que nunca serei "nível andreia de amor" hahah
    Amei as fotos e as respostas. E eu tbm queria as fotos mexendo na vida real <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, que nada, Milca!! Fotos se mexendo são demais mesmo ^_^

      Excluir
  6. Eu AMOOOOOOOOOO HP!!! Hj em dia me sinto até meio mané, mas nossa, sou mto agradecida por começar a ler os livros na escola qdo eu tinha uns 13/14 anos! Foi mto antes de sair os filmes, então quando fiquei sabendo que teriam filmes eu MORRI! Amo mesmo até hj! E dá uma saudade quando assisto algum filme :( fiz isso recentemente, aff da muita saudade! <3

    Adorei seu blog, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Bia!! <333 Imagino a felicidade do seu livro favorito virar filme, não é?? ^__^ Dá saudades mesmo, toda vez que falo no assunto, tenho vontade de assistir a todos os filmes e reler todos os livros :D

      Excluir

Toffee Drops