BEDA #8 Youtubers



Já vou falando que as flores não tem nada a ver com o post, foram só pra ilustrar :D. Ah!! E elas foram fotografadas com a minha câmera de filme, a mesma desse post aqui.
Bom, mas vamos ao que interessa. No YouTube você acha de tudo, desde vlogs onde podemos acompanhar a rotina dos youtubers favoritos, tutoriais pra gente aprender como usar aquele programa favorito, até filmes inteiros estão lá disponíveis. Mas, de todos esses, meus vídeos favoritos são os sobre fotografia (nossa, Andréa, que surpresa!! Nem desconfiava..). Por isso, resolvi listar 3 das minhas youtubers favoritas aqui pra vocês conhecerem. O que é bom nos canais delas: elas falam TUDO mesmo!! O que é ruim: são todos em inglês. :( Quem tiver alguma recomendação de brasileira, irei adorar!!!

Nadia Meli: Nadia é uma fotógrafa italiana que mora na Alemanha e é tipo, inspiração total pra mim!! As fotos dela têm aquele ar pastel com uma iluminação sempre maravilhosa e eu tenho certeza que ela tem um sol particular na câmera. Em um dos meus vídeos favoritos, ela ensina como fugir daquela iluminação dura do sol do meio-dia e deixar a luz mais suave :).


Jessica Kobeissi: A Jéssica é uma fotógrafa mais voltada pra moda e editoriais. Não é muito minha área, mas o canal dela é cheio de dicas sobre edição, por trás das câmeras, como ela posiciona as modelos, como utiliza a luz em estúdio, natural. Tudo!!


Jana Williams: O canal da Jana também é beeem recheado de dicas. Ela tem uma tag "stay inspired" onde mostra tudo e mais um pouco sobre o processo fotográfico dela. Também adoro as dicas que ela dá nos "por trás das câmeras", já que, não sei vocês, mas eu nunca tive contato com algum fotógrafo profissional, por isso ver mais de perto como eles trabalham, mesmo que por vídeo, já é uma maravilha!!


Então é isso, pessoal!! Espero que tenham gostado das recomendações que eu fiz e gostaria muito que vocês me indicassem youtubers de fotografia pra seguir!! Nada melhor do que passar o dia assistindo dicas de fotografia ^_^.

6 comentários

  1. Não conhecia nenhuma delas :O Adorei as dicas!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Flores são lindas né? Sempre válidas pra ilustrar posts, mesmo sem ter relação com eles haha

    Eu não tenho muita paciência pra vídeos no You Tube, só música mesmo, sigo alguns canais e quando começo a assistir um assisto um monte, mas raramente acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muita paciência, mas o que gosto nessas que coloquei é que elas têm vídeos que são bem curtinhos ^_^

      Excluir
  3. Lindas as suas fotos! <3
    Vou ficar devendo essas indicações de youtubers, não acompanho muito a galera por lá. :/

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir

Toffee Drops