BEDA #2 2016 in Review




Algo meio difícil de encontrar aqui nesse blog é textão, já que não sou nem de longe daquelas que vão lá no fundo e postam tudo o que estão sentindo. Essa parte prefiro fazer por foto mesmo e essas garanto que não vão faltar por aqui. Mas, essa organização de pensamentos é inevitável para conseguir mudar 2016 e tentar enxergar alguma esperança nele.
Em Fevereiro, já atrasada, expus minhas resoluções para esse ano e agora vou fazer uma análise do que planejei, do que já fiz, não fiz, não quero mais ou ainda não perdi esperanças.
Vamos lá.

Procrastinar menos. Não sei, sinceramente, se melhorei ou não nesse ponto. Estou tentando não deixar nada pra depois, mas lógico que esse ano já fiz algumas c*g*d*s decorrentes do famoso ~deixar pra depois~. Mas, depois de ver no Snapchat da Natália, comecei uma To-do List eterna! Ela funciona assim: separei um caderno só pra anotar tudo, tudo, tudo que eu tenho que fazer, e não posso no momento. Separo por mês, só pra ter uma ideia temporal, e lógico que vou sempre colocando o maravilhoso "Ok" quando finalmente cumpro aquilo que tinha anotado. E, olha, está ajudando MUITO.

Comprar menos. Depois da promoção de Julho, quando eu tive um pequeno surto na Zara, e depois de comprar dois livros que queria muito agora nesse domingo, não consigo falar que estou cumprindo essa resolução muito bem. Já podemos ir pro próximo ponto, hein O_O?

Viajar para um lugar novo. Infelizmente, o lugar que eu queria e já planejava enquanto escrevia aquele post de Fevereiro está quase fora de cogitação. Vou viajar agora em Setembro, mas pra São Paulo, que já conheço. Quem sabe não dou uma voltinha em Pirenópolis, aqui pertinho mesmo? Veremos.

Fotografar mais. Minha Nossa Senhora dos Fotógrafos Preguiçosos!!! Passei uns dois meses sem pegar na minha câmera!!! Conta Snapchat e algumas fotos aleatórias do celular?? x_x

Projeto de leitura. Não consegui ainda a meta de ler um livro do projeto por mês, por isso vou ter que correr atrás do prejuízo nesses últimos meses. Pra falar a verdade, só marquei um item dessa lista. Ops.

Fazer algo relacionado com Brasília. Agora em Julho, fez 10 anos que eu cheguei aqui em Brasília. Pensei em vários projetos fotográficos, mas no final fiquei apenas com uma conta no Instagram mesmo, que está até abandonada, a coitada... Quem quiser seguir é @bsbdadrea :).

Não deixar o blog apenas com posts do 6 on 6. Depois de alguns meses na escuridão, estou aqui justamente pra impedir que isso aconteça!!! Vamos lá, BEDA!!!

Assistir a pelo menos um filme por mês no cinema. Seriam 12 filmes no final, mas até agora só fui a dois - "O Regresso" e "Como eu Era Antes de Você". Adoro ir ao cinema, o problema é que sempre esqueço e quando lembro não tem nenhum filme que me interesse. Sou do proletariado, não posso gastar essa pequena fortuna pra ver filme mais ou menos.

Voltar a dirigir. Pela madrugada!!! Renovei minha carteira, tive duas experiências nada positivas depois e cada dia me convenço mais de que definitivamente não nasci pra isso!!! Gastei mais de R$200 renovando algo que nem sei se vou usar!!! Deveria ter comprado tudo de washi tape ¬¬'

Enquanto escrevo isso, fico preocupada do tanto que eu (me) cobro pra 2016 ser um ano legal. Não sei até que ponto isso pode ser psicologicamente saudável pra alguém, mas ao mesmo tempo, se eu jogar tudo pro alto consigo até enxergar Srta. Andréa choramingando na véspera de 2017...
E é isso, pessoal!!! Vou tentar que os próximos posts sejam menos melosos e chorões, hahaha. :) ^_^

14 comentários

  1. Haha, adorei o post! A ideia da To do List é ótima, pensarei sobre isso, beijos
    www.jobeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Josy!! Realmente a to do list me ajudou muito!!!

      Excluir
  2. Participa de um projeto fotográfico diário pra estimular a criatividade (sugiro o #thefabulousproject da Loma) e Pirenópolis é amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre esse projeto!! Obrigada pela sugestão, Lara ^_^

      Excluir
  3. Oie
    Em Goiás tem tanto lugar gostoso!
    Piri é excelente, já tirei fotos ótimas lá.. Mas agora meu sonho é conhecer a Chapada dos Veadeiros.
    Parece ser outro nível. ♥

    Tenho o mesmo problema que você com a procrastinação... O que me ajudou e muito foi o Bullet Journal.
    Além de estimular minha criatividade é um lugar onde posso anotar além de to-do lists, minhas metas, meus sonhos, inspirações e etc.
    Também comecei o ano com um projeto de ler um livro por mês, e por incrível que pareça li 8 livros. Haha. A culpa provavelmente é que em Janeiro comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, e não consegui parar mais então ~~bummm~~ já tinha lido 5 livros haaha.

    Corre que você ainda consegue!!
    Bjoss <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh, Chapada é mesmo demais!! Minha irmã quer muito ir lá, mas lá é realmente outro nível :D. Quero ir com tempo pra passear por todos os lugares ^_^
      Hhhhmmm, não sabia desse Bullet Journal, Rhayanna, vou dar uma olhada!! Valeu pela dica :*

      Excluir
  4. muito legal o post haha, me fez pensar nas minhas metas esquecidas hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!! As minhas também estavam meio esquecidas, em algumas delas eu até pensei "certeza que quis isso?" hahaha :*

      Excluir
  5. Mas o bom da carteira de motorista é que ela já resume todos os documentos. Daí você só precisa sair com ela que sua identidade e seu cpf estão ali. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Gente, realmente você não é de escrever muito.
    Que bom que está fazendo BEDA??
    Queria fazer, ideia para posts não faltam.
    Falta mesmo é tempo!!!
    Resoluções 2016?? I failed total!
    Você vem aqui em SP?!?! Será que rola uma disvirtualização???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou em SP sim!!! Mas pra um casamento, super corrido :(((

      Excluir
  7. Gastar menos é o mais difícil pra mim, eu sempre coloco a culpa na inflação haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... vai que amanhã a inflação já aumentou o preço daquilo, não é? :D

      Excluir

Toffee Drops